Elaboração do modelo de negócio da marca Mister Mister da agência WeCanFly

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cortez, Ana Fernandes Lopes da Silva
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/6922
Resumo: Relatório de estágio apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
id RCAP_0016a1c18a821273d4d9f51560163aa5
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/6922
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Elaboração do modelo de negócio da marca Mister Mister da agência WeCanFlyMarketingModelo de negócioAnálise SWOTCaptação de clientesWeCanFly Mister MisterBusiness Model CanvasBusiness modelSWOT analysisCustomers captationRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.O presente relatório de estágio debruça-se sobre a elaboração de um Modelo de Negócio para a marca Mister Mister, tendo por base a metodologia sugerida por Osterewalder & Pigneur, (2011). O estágio com a duração de três meses decorreu na WeCanFly – Agência Digital de Marketing de Influência. A marca Mister Mister é um “daily briefing” online dirigido a Homens cosmopolitas curiosos e socialmente ativos, com o principal objetivo de inspirar o homem a descobrir todo o seu potencial. Este projeto idealizado pela Agência teve início em 2015, não tendo atingido o crescimento que era espectável. Nesse sentido foi me pedido elaborar um novo modelo de negócio para a marca, tendo bem assente que o objetivo seria sempre a captação de audiência. Mais do que chegar a uma audiência alargada, importava sim chegar ao conjunto de atuais e potenciais clientes que efetivamente representem um benefício para a marca. Primeiramente foi feita uma análise do background da marca, identificando os seus principais problemas assim como também as suas oportunidades. Sendo que a marca está assente no universo digital, foram também estudados em profundidade os vários canais online, tendo sido avaliado o seu funcionamento a sua potencialidade e também o seu impacto. Para a elaboração do modelo de negócio do Mister Mister, estudei os diferentes tipos de modelo de negócio de forma a perceber qual seria o melhor para a marca, tendo concluído que seria o Business Model Canvas. A análise feita ao background da marca e aos diferentes modelos de negócio permitiram-me assim elaborar o Modelo de Negócio do Mister Mister. É importante referir ainda que a escolha do modelo de negócio recaiu sobre o Business Model Canvas por ser possível reajustar facilmente o mesmo e adaptá-lo no caso de surgirem novas metas a atingir, concorrentes ou até mesmo devido a possíveis alterações no mercado em que este se insere.ABSTRACT: This internship report focuses on the development of a business model for the brand Mister Mister, based on the method suggested by Osterwalder & Pigneur (2011).The internship, lasting three months, took place in WeCanFly - Digital Marketing Agency of Influence. The brand Mister Mister is an online "daily briefing" directed to curious cosmopolitan and socially active men, with the main goal to inspire men to discover their full potential. This project created by the Agency began in 2015, didn´t reach the growth that was expected. In this sense I was asked to prepare a new business model for the brand, knowing that the objective would always be attracting audience. More than reach a wide audience, it did matter reach the set of customers and potential customers that effectively represent a benefit for the brand. First, an analysis was made of the brand background, identifying the main problems as well as their opportunities. Since the brand is based on the digital universe, were also studied in detail the various online channels, being evaluated its functioning, its potential and also its impact. For the preparation of the Mister Mister business model, I studied the different types of business model in order to understand what would be the best for the brand and concluded that it would be the business Model Canvas. The analysis of the brand background and the different business models enabled me to prepare the Business Model of Mister Mister. It is also important to note that the choice of business model was done on the Business Model Canvas because you can easily adjust it and adapt it in the event of any new goals to achieve, competitors or even due to possible changes in the market in this it operates.Escola Superior de Comunicação SocialMachado, Ana TeresaRCIPLCortez, Ana Fernandes Lopes da Silva2017-04-18T10:56:25Z2016-12-072016-12-07T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/6922TID:201608243porCORTEZ, Ana Fernandes Lopes da Silva - Elaboração do modelo de negócio da marca Mister Mister da agência WeCanFly. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2016. Relatório de estágio.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:52:18Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/6922Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:15:58.757348Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Elaboração do modelo de negócio da marca Mister Mister da agência WeCanFly
title Elaboração do modelo de negócio da marca Mister Mister da agência WeCanFly
spellingShingle Elaboração do modelo de negócio da marca Mister Mister da agência WeCanFly
Cortez, Ana Fernandes Lopes da Silva
Marketing
Modelo de negócio
Análise SWOT
Captação de clientes
WeCanFly Mister Mister
Business Model Canvas
Business model
SWOT analysis
Customers captation
title_short Elaboração do modelo de negócio da marca Mister Mister da agência WeCanFly
title_full Elaboração do modelo de negócio da marca Mister Mister da agência WeCanFly
title_fullStr Elaboração do modelo de negócio da marca Mister Mister da agência WeCanFly
title_full_unstemmed Elaboração do modelo de negócio da marca Mister Mister da agência WeCanFly
title_sort Elaboração do modelo de negócio da marca Mister Mister da agência WeCanFly
author Cortez, Ana Fernandes Lopes da Silva
author_facet Cortez, Ana Fernandes Lopes da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Machado, Ana Teresa
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Cortez, Ana Fernandes Lopes da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Modelo de negócio
Análise SWOT
Captação de clientes
WeCanFly Mister Mister
Business Model Canvas
Business model
SWOT analysis
Customers captation
topic Marketing
Modelo de negócio
Análise SWOT
Captação de clientes
WeCanFly Mister Mister
Business Model Canvas
Business model
SWOT analysis
Customers captation
description Relatório de estágio apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-07
2016-12-07T00:00:00Z
2017-04-18T10:56:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/6922
TID:201608243
url http://hdl.handle.net/10400.21/6922
identifier_str_mv TID:201608243
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv CORTEZ, Ana Fernandes Lopes da Silva - Elaboração do modelo de negócio da marca Mister Mister da agência WeCanFly. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2016. Relatório de estágio.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133419018387456