Marketing e publicidade em medicina dentária
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/33880 |
Resumo: | Dissertação para obtenção do grau de Mestre no Instituto Universitário Egas Moniz |
id |
RCAP_015535895382686d119b1d983144200d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/33880 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing e publicidade em medicina dentáriaMarketingPublicidadeComunicaçãoGestãoDissertação para obtenção do grau de Mestre no Instituto Universitário Egas MonizA área de Medicina Dentária está em constante expansão, empregando cada vez mais profissionais de saúde. No centro desta crescente concorrência, o Médico Dentista depara-se frequentemente com dificuldade em diferenciar-se dos restantes colegas, procurando diversificar os seus conhecimentos, de modo a alcançar novos patamares profissionais. A aquisição de competências empresarias, associadas a um conhecimento das técnicas de Marketing e Publicidade, permitem ao Médico Dentista gerir uma Clínica Dentária, resultando numa fonte de rendimento sustentável e uma maior satisfação profissional. A contribuição do Marketing Digital e Pessoal, bem como técnicas de fidelização e estratégias publicitárias permitem a sobrevivência e prosperidade de uma Clínica Dentária no presente século XXI, marcado por inovações tecnológicas e novos métodos de comunicação. Este feito monográfico possui como objetivo apresentar as vantagens de um domínio das estratégias de Marketing e Publicidade, assim como aplicações destes conceitos na prática clínica diária, de forma a que Médico Dentista possua conhecimentos que o auxiliem na gestão de uma Clínica Dentária.The area of Dentistry is constantly expanding, employing more and more health professionals. At the center of this growing competition, the Dentist often finds it difficult to differentiate himself from the rest of his colleagues, seeking to diversify his knowledge, in order to reach new professional levels. The acquisition of entrepreneurial skills, associated with a knowledge of Marketing and Advertising techniques, allows the Dentist to manage a Dental Clinic, resulting in a source of sustainable income and greater professional satisfaction. The contribution of Digital and Personal Marketing, as well as loyalty techniques and advertising strategies allow the survival and prosperity of a Dental Clinic in the present 21st century, marked by technological innovations and new methods of communication. This monographic feat aims to present the advantages of a mastery in Marketing and Advertising strategies, as well as applications of these concepts in daily clinical practice, so that the Dentist has knowledge to assist him in the management of a Dental Clinic.Relvas, RuiRepositório ComumTrindade, Miguel Silva da Franca2020-11-02T15:20:44Z2020-10-01T00:00:00Z2020-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/33880202528405porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-10-06T14:54:11Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/33880Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:09:57.012141Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing e publicidade em medicina dentária |
title |
Marketing e publicidade em medicina dentária |
spellingShingle |
Marketing e publicidade em medicina dentária Trindade, Miguel Silva da Franca Marketing Publicidade Comunicação Gestão |
title_short |
Marketing e publicidade em medicina dentária |
title_full |
Marketing e publicidade em medicina dentária |
title_fullStr |
Marketing e publicidade em medicina dentária |
title_full_unstemmed |
Marketing e publicidade em medicina dentária |
title_sort |
Marketing e publicidade em medicina dentária |
author |
Trindade, Miguel Silva da Franca |
author_facet |
Trindade, Miguel Silva da Franca |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Relvas, Rui Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Trindade, Miguel Silva da Franca |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Publicidade Comunicação Gestão |
topic |
Marketing Publicidade Comunicação Gestão |
description |
Dissertação para obtenção do grau de Mestre no Instituto Universitário Egas Moniz |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11-02T15:20:44Z 2020-10-01T00:00:00Z 2020-10-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/33880 202528405 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/33880 |
identifier_str_mv |
202528405 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129968990486528 |