Be Bold - Marketing & Publicidade: Plano de Comunicação Integrada de Marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Beatriz Maria Marreiros Patricio Forsado
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/24911
Resumo: O objetivo do presente projeto é o desenvolvimento de um Plano de Comunicação para a empresa Be BOLD – Marketing & Publicidade, Unipessoal, Lda, uma empresa de consultoria de Marketing focada no Marketing Olfativo ou, mais especificamente, aromatização de espaços. A comunicação tem um papel fundamental para qualquer organização nos dias de hoje, sendo fundamental a sua integração a todos os níveis, nomeadamente Online e Offline. Numa empresa com apenas um ano de existência, este plano apresenta-se como algo necessário, visto que nunca foi feito nenhum esforço nesta área e, ao tentar apelar a um sentido que não é visível ou palpável, é fulcral ter um argumentário e uma orientação estratégica muito consensual e organizada. Na Revisão da Literatura foram abordados os temas essenciais deste Projeto: Marketing Sensorial; Marketing Olfativo; Comunicação Integrada de Marketing; Facebook; Instagram e Plano de Comunicação. Estes temas foram sintetizados num Quadro de Referências com os conhecimentos mais relevantes para a este Projeto. A nível metodológico, optou-se por uma recolha de dados secundários e primários, com o propósito de recolha de informação relevante sobre os conceitoschave descritos e a sua aplicabilidade, por forma a obter um conjunto de conhecimentos que permitissem elaborar o Plano de Comunicação. Deste modo, apresentam-se oito estratégias cujo foco principal é no online, sobretudo Facebook e Instagram, com o principal objetivo de atingir o mercado por explorar dos particulares, conseguindo maior impacto com menos recursos financeiros. São também considerados outros aspetos da comunicação offline, para que a mesma seja integrada. O investimento total proposto neste Projeto é de 1943,26€, adequado à situação económica da BeBOLD. Após a recolha de informações e desenvolvimento do Plano, uma conclusão crítica aponta limitações e considerações para futuros estudos e desenvolvimentos.
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