Influence of standardization and adaptation strategy for multinational corporations on performance
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/19296 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_01bfeac51a8bdd94fc274297733ee9ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19296 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Influence of standardization and adaptation strategy for multinational corporations on performanceadaptaçãoestandardizaçãomarketing mixculturadesempenho de marketingempresas multinacionaisadaptationstandardizationculturemarketing performancemultinational corporationsMestrado em MarketingCom a intensificação da competição internacional e o desenvolvimento de novos mercados, empresas de diferentes escalas e indústrias estão se expandindo no exterior a uma taxa sem precedentes. Muitas empresas multinacionais apareceram. Antes de entrar nos países anfitriões, é necessário levar em consideração todos os fatores que podem afetar seu desempenho comercial. Portanto, a escolha do modo de entrada de marketing internacional torna-se particularmente importante para as empresas multinacionais. Esta pesquisa tem como objetivo discutir a relação entre estandardização e adaptação da estratégia de marketing internacional e seu desempenho correspondente em empresas multinacionais. Com base na pesquisa e análise da estratégia global de estandardização e adaptação, este artigo discute dois argumentos de suporte, esclarece sua base teórica e o impacto de dois modos diferentes das empresas multinacionais, no seu desempenho. Após resumir a literatura anterior, este artigo propõe as hipóteses de que a estratégia de marketing padronizada/adaptável afetará o desempenho e usa os dados da pesquisa de empresas multinacionais para avaliar o melhor caminho. A análise empírica mostra que a estratégia de marketing estandardização tem um impacto positivo no desempenho. Foi confirmado que a estratégia de marketing de estandardização influencia positivamente o desempenho global da empresa e, em particular, o desempenho do marketing. As conclusões obtidas têm certo valor de referência para as empresas multinacionais.With the intensification of international competition and development of new markets, enterprises of different scales and industries are expanding overseas at an unprecedented rate, more and more Multinational Corporations had emerged as the times require. Before entering the host countries, it is necessary to take into account all factors that can affect its business performance. So the choice of international marketing mode becomes particularly important to Multinational Corporations. This research is aimed at discussing the relationship between standardization/adaptation of international marketing strategy and their corresponding performance for multinational corporations. Based on the research and analysis of global standardization and adaptation strategy, this paper discusses two supporting arguments with standardization and adaptation, clarifies their theoretical basis and the impact on two different modes of Multinational Corporations on performance. After summarizing and combing the previous literature, this paper puts forward the hypothesis that whether the standardized/adaptive marketing strategy will affect the performance and uses the survey data onto multinational corporations to verify it. Empirical analysis shows that standardized marketing strategy has a positive impact on performance. It was confirmed that standardization marketing strategy positively influences the global performance of the company and the performance particularly. The conclusions have important referential value and can be consulted for multinational corporations.Instituto Superior de Economia e GestãoFelício, José AugustoRepositório da Universidade de LisboaMeina, Sun2020-07-14T00:30:12Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19296engMeina, Sun (2019). "Influence of standardization and adaptation strategy for multinational corporations on performance". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:48:47Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19296Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:12.554745Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Influence of standardization and adaptation strategy for multinational corporations on performance |
title |
Influence of standardization and adaptation strategy for multinational corporations on performance |
spellingShingle |
Influence of standardization and adaptation strategy for multinational corporations on performance Meina, Sun adaptação estandardização marketing mix cultura desempenho de marketing empresas multinacionais adaptation standardization culture marketing performance multinational corporations |
title_short |
Influence of standardization and adaptation strategy for multinational corporations on performance |
title_full |
Influence of standardization and adaptation strategy for multinational corporations on performance |
title_fullStr |
Influence of standardization and adaptation strategy for multinational corporations on performance |
title_full_unstemmed |
Influence of standardization and adaptation strategy for multinational corporations on performance |
title_sort |
Influence of standardization and adaptation strategy for multinational corporations on performance |
author |
Meina, Sun |
author_facet |
Meina, Sun |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Felício, José Augusto Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Meina, Sun |
dc.subject.por.fl_str_mv |
adaptação estandardização marketing mix cultura desempenho de marketing empresas multinacionais adaptation standardization culture marketing performance multinational corporations |
topic |
adaptação estandardização marketing mix cultura desempenho de marketing empresas multinacionais adaptation standardization culture marketing performance multinational corporations |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10 2019-10-01T00:00:00Z 2020-07-14T00:30:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/19296 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/19296 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Meina, Sun (2019). "Influence of standardization and adaptation strategy for multinational corporations on performance". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131133861953536 |