Customer service: satisfação garantida “o caso prosetwin”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Joana de Araújo e Ribeiro
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/10215
Resumo: Na era do comércio digital, a realidade da conetividade tornou possível uma nova ordem de relacionamentos nos negócios, sendo a perspetiva da gestão da supply chain management1, que todas as empresas se concentrem no Customer Service. O desafio dos gestores de hoje é, cada vez mais, questionar a eficácia e a eficiência das práticas que estão a ser utilizadas para: atrair, vender, satisfazer e fidelizar um cliente/consumidor2. Por sua vez, as organizações, caso desejem manter-se presentes no mercado, têm de adotar necessariamente um modelo de Customer Service que permita antecipar as suas exigências e monitorizar as suas expetativas. Para além disso, paralelamente ao desenvolvimento do conceito supply chain management, há uma alteração na filosofia quanto à natureza da estratégia de Customer Service. Essa alteração tem sido geralmente entendida como marketing relacional3. O objetivo máximo do Customer Service é reconhecer que cada cliente/consumidor individual pode, sem dúvida, ter necessidades exclusivas, conhecido como micromarketing ou marketing um-a-um4, para o qual será apresentada uma sugestão de um modelo de Customer Service neste projeto.
id RCAP_03d44ab01e795ded9274d861ce9ad9c3
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/10215
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Customer service: satisfação garantida “o caso prosetwin”Serviço ao clienteApoio ao clientePolítica de serviço ao clienteGestão do relacionamento com o clienteCustomer serviceCustomer supportCustomer service policyCustomer relationship managementNa era do comércio digital, a realidade da conetividade tornou possível uma nova ordem de relacionamentos nos negócios, sendo a perspetiva da gestão da supply chain management1, que todas as empresas se concentrem no Customer Service. O desafio dos gestores de hoje é, cada vez mais, questionar a eficácia e a eficiência das práticas que estão a ser utilizadas para: atrair, vender, satisfazer e fidelizar um cliente/consumidor2. Por sua vez, as organizações, caso desejem manter-se presentes no mercado, têm de adotar necessariamente um modelo de Customer Service que permita antecipar as suas exigências e monitorizar as suas expetativas. Para além disso, paralelamente ao desenvolvimento do conceito supply chain management, há uma alteração na filosofia quanto à natureza da estratégia de Customer Service. Essa alteração tem sido geralmente entendida como marketing relacional3. O objetivo máximo do Customer Service é reconhecer que cada cliente/consumidor individual pode, sem dúvida, ter necessidades exclusivas, conhecido como micromarketing ou marketing um-a-um4, para o qual será apresentada uma sugestão de um modelo de Customer Service neste projeto.In the Era of Digital Commerce, the reality of connectivity has made a new order of business relationships possible, being the management perspective of supply chain management that all companies focus on Customer Service. The challenge of managers today is, more and more, to question the effectiveness and efficiency of practices employed to: attract, sell, satisfy and build client/customer loyalty. Therefore, organizations that wish to maintain its presence in the market must adopt a Customer Service model that allows the anticipation of their demands and the monitoring of their expectations. Furthermore, parallel to the development of the concept of supply chain management, the nature of Customer Service strategy is altered. Such change has generally been understood as relational marketing. The main purpose of Customer Service is to recognize that every individual client/customer can have exclusive needs, known as micromarketing or one-to-one marketing, for which will be presented a suggestion for a Customer Service model in this dissertation.2015-11-19T16:33:55Z2014-01-01T00:00:00Z20142014-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/10215porPereira, Joana de Araújo e Ribeiroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:57:56Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/10215Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:30:02.472569Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Customer service: satisfação garantida “o caso prosetwin”
title Customer service: satisfação garantida “o caso prosetwin”
spellingShingle Customer service: satisfação garantida “o caso prosetwin”
Pereira, Joana de Araújo e Ribeiro
Serviço ao cliente
Apoio ao cliente
Política de serviço ao cliente
Gestão do relacionamento com o cliente
Customer service
Customer support
Customer service policy
Customer relationship management
title_short Customer service: satisfação garantida “o caso prosetwin”
title_full Customer service: satisfação garantida “o caso prosetwin”
title_fullStr Customer service: satisfação garantida “o caso prosetwin”
title_full_unstemmed Customer service: satisfação garantida “o caso prosetwin”
title_sort Customer service: satisfação garantida “o caso prosetwin”
author Pereira, Joana de Araújo e Ribeiro
author_facet Pereira, Joana de Araújo e Ribeiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Joana de Araújo e Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Serviço ao cliente
Apoio ao cliente
Política de serviço ao cliente
Gestão do relacionamento com o cliente
Customer service
Customer support
Customer service policy
Customer relationship management
topic Serviço ao cliente
Apoio ao cliente
Política de serviço ao cliente
Gestão do relacionamento com o cliente
Customer service
Customer support
Customer service policy
Customer relationship management
description Na era do comércio digital, a realidade da conetividade tornou possível uma nova ordem de relacionamentos nos negócios, sendo a perspetiva da gestão da supply chain management1, que todas as empresas se concentrem no Customer Service. O desafio dos gestores de hoje é, cada vez mais, questionar a eficácia e a eficiência das práticas que estão a ser utilizadas para: atrair, vender, satisfazer e fidelizar um cliente/consumidor2. Por sua vez, as organizações, caso desejem manter-se presentes no mercado, têm de adotar necessariamente um modelo de Customer Service que permita antecipar as suas exigências e monitorizar as suas expetativas. Para além disso, paralelamente ao desenvolvimento do conceito supply chain management, há uma alteração na filosofia quanto à natureza da estratégia de Customer Service. Essa alteração tem sido geralmente entendida como marketing relacional3. O objetivo máximo do Customer Service é reconhecer que cada cliente/consumidor individual pode, sem dúvida, ter necessidades exclusivas, conhecido como micromarketing ou marketing um-a-um4, para o qual será apresentada uma sugestão de um modelo de Customer Service neste projeto.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-01T00:00:00Z
2014
2014-04
2015-11-19T16:33:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/10215
url http://hdl.handle.net/10071/10215
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134862684192768