Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/618 |
Resumo: | Constitui objectivo deste estudo investigar se existe uma relação específica entre a consciência gramatical e morfológica que crianças do 5º ano de escolaridade possuem da sua L1 (língua materna) e o progresso da aprendizagem oral de uma L2 (língua estrangeira) |
id |
RCAP_04d0b69f7c6fd82a92d77ee1ce09966e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/618 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeiraConstitui objectivo deste estudo investigar se existe uma relação específica entre a consciência gramatical e morfológica que crianças do 5º ano de escolaridade possuem da sua L1 (língua materna) e o progresso da aprendizagem oral de uma L2 (língua estrangeira)Escola Superior de Educação de LisboaRCIPLCastro, AntóniaNunes, TerezinhaRibeiro, José Orlando Strecht2011-11-25T15:36:10Z2004-032004-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/618porDa Investigação às Práticas - Estudos de Natureza Educacional 2004 Vol V Nº1 51-650874-9620info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:37:36Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/618Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:10:52.041584Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira |
title |
Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira |
spellingShingle |
Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira Castro, Antónia |
title_short |
Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira |
title_full |
Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira |
title_fullStr |
Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira |
title_full_unstemmed |
Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira |
title_sort |
Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira |
author |
Castro, Antónia |
author_facet |
Castro, Antónia Nunes, Terezinha Ribeiro, José Orlando Strecht |
author_role |
author |
author2 |
Nunes, Terezinha Ribeiro, José Orlando Strecht |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, Antónia Nunes, Terezinha Ribeiro, José Orlando Strecht |
description |
Constitui objectivo deste estudo investigar se existe uma relação específica entre a consciência gramatical e morfológica que crianças do 5º ano de escolaridade possuem da sua L1 (língua materna) e o progresso da aprendizagem oral de uma L2 (língua estrangeira) |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-03 2004-03-01T00:00:00Z 2011-11-25T15:36:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/618 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/618 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Da Investigação às Práticas - Estudos de Natureza Educacional 2004 Vol V Nº1 51-65 0874-9620 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação de Lisboa |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação de Lisboa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133358579515392 |