Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Antónia
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Nunes, Terezinha, Ribeiro, José Orlando Strecht
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/618
Resumo: Constitui objectivo deste estudo investigar se existe uma relação específica entre a consciência gramatical e morfológica que crianças do 5º ano de escolaridade possuem da sua L1 (língua materna) e o progresso da aprendizagem oral de uma L2 (língua estrangeira)
id RCAP_04d0b69f7c6fd82a92d77ee1ce09966e
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/618
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeiraConstitui objectivo deste estudo investigar se existe uma relação específica entre a consciência gramatical e morfológica que crianças do 5º ano de escolaridade possuem da sua L1 (língua materna) e o progresso da aprendizagem oral de uma L2 (língua estrangeira)Escola Superior de Educação de LisboaRCIPLCastro, AntóniaNunes, TerezinhaRibeiro, José Orlando Strecht2011-11-25T15:36:10Z2004-032004-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/618porDa Investigação às Práticas - Estudos de Natureza Educacional 2004 Vol V Nº1 51-650874-9620info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:37:36Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/618Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:10:52.041584Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira
title Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira
spellingShingle Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira
Castro, Antónia
title_short Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira
title_full Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira
title_fullStr Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira
title_full_unstemmed Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira
title_sort Relação entre consciência gramatical na língua materna e processo de aprendizagem de uma língua estrangeira
author Castro, Antónia
author_facet Castro, Antónia
Nunes, Terezinha
Ribeiro, José Orlando Strecht
author_role author
author2 Nunes, Terezinha
Ribeiro, José Orlando Strecht
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, Antónia
Nunes, Terezinha
Ribeiro, José Orlando Strecht
description Constitui objectivo deste estudo investigar se existe uma relação específica entre a consciência gramatical e morfológica que crianças do 5º ano de escolaridade possuem da sua L1 (língua materna) e o progresso da aprendizagem oral de uma L2 (língua estrangeira)
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-03
2004-03-01T00:00:00Z
2011-11-25T15:36:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/618
url http://hdl.handle.net/10400.21/618
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Da Investigação às Práticas - Estudos de Natureza Educacional 2004 Vol V Nº1 51-65
0874-9620
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação de Lisboa
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação de Lisboa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133358579515392