A tríade entre orientação para o mercado, endomarketing e felicidade organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Rodolpho Machado da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11144/5008
Resumo: Em um mercado em que os produtos e serviços são semelhantes, a concorrência é cada vez mais acirrada. A disputa pelo preço mais baixo nem sempre é o suficiente para atrair e reter um cliente. Surge então, a necessidade de investir em algo particular de cada empresa desse mercado, o capital humano. Para que as pessoas sejam um diferencial competitivo dentro da organização, é necessário usar as ferramentas certas, e as técnicas de endomarketing surgem como uma grande alternativa. Aliadas à Felicidade Organizacional e à Orientação para o Mercado, criamos um círculo poderoso para que a empresa atinja seus objetivos e metas. A partir de uma revisão bibliográfica, de uma sequência metodológica e de um estudo empírico, foi constatada uma relação dependente e positiva entre os três grandes grupos citados.
id RCAP_0733dd906eb3d223fbaa07bb57f95f46
oai_identifier_str oai:repositorio.ual.pt:11144/5008
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A tríade entre orientação para o mercado, endomarketing e felicidade organizacionalEndomarketingFelicidade OrganizacionalOrientação para o MercadoEm um mercado em que os produtos e serviços são semelhantes, a concorrência é cada vez mais acirrada. A disputa pelo preço mais baixo nem sempre é o suficiente para atrair e reter um cliente. Surge então, a necessidade de investir em algo particular de cada empresa desse mercado, o capital humano. Para que as pessoas sejam um diferencial competitivo dentro da organização, é necessário usar as ferramentas certas, e as técnicas de endomarketing surgem como uma grande alternativa. Aliadas à Felicidade Organizacional e à Orientação para o Mercado, criamos um círculo poderoso para que a empresa atinja seus objetivos e metas. A partir de uma revisão bibliográfica, de uma sequência metodológica e de um estudo empírico, foi constatada uma relação dependente e positiva entre os três grandes grupos citados.2021-04-29T11:49:31Z2021-02-25T00:00:00Z2021-02-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11144/5008TID:202706559porSilva, Rodolpho Machado dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-11T02:09:28Zoai:repositorio.ual.pt:11144/5008Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:31:44.792038Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A tríade entre orientação para o mercado, endomarketing e felicidade organizacional
title A tríade entre orientação para o mercado, endomarketing e felicidade organizacional
spellingShingle A tríade entre orientação para o mercado, endomarketing e felicidade organizacional
Silva, Rodolpho Machado da
Endomarketing
Felicidade Organizacional
Orientação para o Mercado
title_short A tríade entre orientação para o mercado, endomarketing e felicidade organizacional
title_full A tríade entre orientação para o mercado, endomarketing e felicidade organizacional
title_fullStr A tríade entre orientação para o mercado, endomarketing e felicidade organizacional
title_full_unstemmed A tríade entre orientação para o mercado, endomarketing e felicidade organizacional
title_sort A tríade entre orientação para o mercado, endomarketing e felicidade organizacional
author Silva, Rodolpho Machado da
author_facet Silva, Rodolpho Machado da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Rodolpho Machado da
dc.subject.por.fl_str_mv Endomarketing
Felicidade Organizacional
Orientação para o Mercado
topic Endomarketing
Felicidade Organizacional
Orientação para o Mercado
description Em um mercado em que os produtos e serviços são semelhantes, a concorrência é cada vez mais acirrada. A disputa pelo preço mais baixo nem sempre é o suficiente para atrair e reter um cliente. Surge então, a necessidade de investir em algo particular de cada empresa desse mercado, o capital humano. Para que as pessoas sejam um diferencial competitivo dentro da organização, é necessário usar as ferramentas certas, e as técnicas de endomarketing surgem como uma grande alternativa. Aliadas à Felicidade Organizacional e à Orientação para o Mercado, criamos um círculo poderoso para que a empresa atinja seus objetivos e metas. A partir de uma revisão bibliográfica, de uma sequência metodológica e de um estudo empírico, foi constatada uma relação dependente e positiva entre os três grandes grupos citados.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-04-29T11:49:31Z
2021-02-25T00:00:00Z
2021-02-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11144/5008
TID:202706559
url http://hdl.handle.net/11144/5008
identifier_str_mv TID:202706559
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136799023431680