ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Roraima - RARR |
Texto Completo: | https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4054 |
Resumo: | O presente artigo científico objetiva dissertar sobre o endomarketing como medida de desenvolvimento organizacional das cooperativas, expondo sobre o que consiste o marketing, o que são e como funcionam as cooperativas. Para tal, utilizou-se de metodologia de natureza qualitativa, com uso de procedimentos bibliográficos que embasaram o referencial teórico do estudo, com intuito de aprofundar o conhecimento acerca da temática, demonstrando de quais formas o endomarketing contribuirá ao desenvolvimento organizacional das cooperativas, esta ferramenta não será somente essencial ao seu desenvolvimento organizacional, como será vital à continuidade das atividades das referidas instituições, pois atuará na consolidação de pensamentos, ideais e ações, por meio do estímulo da participação geral, concretizando uma maior produtividade por parte de cada colaborador ou cooperativado e contribuirá ao crescimento e consolidação das cooperativas como um todo. |
id |
UFRR-2_3298de7de2f17a5f958d8d6b86990402 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:oai.revista.ufrr.br:article/4054 |
network_acronym_str |
UFRR-2 |
network_name_str |
Revista de Administração de Roraima - RARR |
repository_id_str |
|
spelling |
ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVASCooperativasEndomarketingDesenvolvimento organizacional.O presente artigo científico objetiva dissertar sobre o endomarketing como medida de desenvolvimento organizacional das cooperativas, expondo sobre o que consiste o marketing, o que são e como funcionam as cooperativas. Para tal, utilizou-se de metodologia de natureza qualitativa, com uso de procedimentos bibliográficos que embasaram o referencial teórico do estudo, com intuito de aprofundar o conhecimento acerca da temática, demonstrando de quais formas o endomarketing contribuirá ao desenvolvimento organizacional das cooperativas, esta ferramenta não será somente essencial ao seu desenvolvimento organizacional, como será vital à continuidade das atividades das referidas instituições, pois atuará na consolidação de pensamentos, ideais e ações, por meio do estímulo da participação geral, concretizando uma maior produtividade por parte de cada colaborador ou cooperativado e contribuirá ao crescimento e consolidação das cooperativas como um todo.Universidade Federal de Roraima2016-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/405410.18227/2237-8057rarr.v6i3.4054Journal of Management of Roraima-RARR; Vol. 6 No. 3 (2016); 624-643Revista Administración de Roraima (RARR); Vol. 6 Núm. 3 (2016); 624-643Revista de Administração de Roraima - RARR; v. 6 n. 3 (2016); 624-6432237-8057reponame:Revista de Administração de Roraima - RARRinstname:Universidade Federal de Roraima (UFRR)instacron:UFRRporhttps://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4054/pdf_1Copyright (c) 2016 REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE RORAIMA (RARR)info:eu-repo/semantics/openAccessFigueiró, Denise Mendesde Lima, Ruy Pinheiro2017-02-09T12:05:34Zoai:oai.revista.ufrr.br:article/4054Revistahttps://revista.ufrr.br/index.php/adminrr/PUBhttps://revista.ufrr.br/adminrr/oairarr.ufrr@gmail.com||emersonclaytonarantes@gmail.com2237-80572237-8057opendoar:2017-02-09T12:05:34Revista de Administração de Roraima - RARR - Universidade Federal de Roraima (UFRR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS |
title |
ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS |
spellingShingle |
ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS Figueiró, Denise Mendes Cooperativas Endomarketing Desenvolvimento organizacional. |
title_short |
ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS |
title_full |
ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS |
title_fullStr |
ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS |
title_full_unstemmed |
ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS |
title_sort |
ENDOMARKETING COMO MEDIDA ESTRATÉGICA AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL DAS COOPERATIVAS |
author |
Figueiró, Denise Mendes |
author_facet |
Figueiró, Denise Mendes de Lima, Ruy Pinheiro |
author_role |
author |
author2 |
de Lima, Ruy Pinheiro |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Figueiró, Denise Mendes de Lima, Ruy Pinheiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cooperativas Endomarketing Desenvolvimento organizacional. |
topic |
Cooperativas Endomarketing Desenvolvimento organizacional. |
description |
O presente artigo científico objetiva dissertar sobre o endomarketing como medida de desenvolvimento organizacional das cooperativas, expondo sobre o que consiste o marketing, o que são e como funcionam as cooperativas. Para tal, utilizou-se de metodologia de natureza qualitativa, com uso de procedimentos bibliográficos que embasaram o referencial teórico do estudo, com intuito de aprofundar o conhecimento acerca da temática, demonstrando de quais formas o endomarketing contribuirá ao desenvolvimento organizacional das cooperativas, esta ferramenta não será somente essencial ao seu desenvolvimento organizacional, como será vital à continuidade das atividades das referidas instituições, pois atuará na consolidação de pensamentos, ideais e ações, por meio do estímulo da participação geral, concretizando uma maior produtividade por parte de cada colaborador ou cooperativado e contribuirá ao crescimento e consolidação das cooperativas como um todo. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4054 10.18227/2237-8057rarr.v6i3.4054 |
url |
https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4054 |
identifier_str_mv |
10.18227/2237-8057rarr.v6i3.4054 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4054/pdf_1 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE RORAIMA (RARR) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE RORAIMA (RARR) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Roraima |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Roraima |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal of Management of Roraima-RARR; Vol. 6 No. 3 (2016); 624-643 Revista Administración de Roraima (RARR); Vol. 6 Núm. 3 (2016); 624-643 Revista de Administração de Roraima - RARR; v. 6 n. 3 (2016); 624-643 2237-8057 reponame:Revista de Administração de Roraima - RARR instname:Universidade Federal de Roraima (UFRR) instacron:UFRR |
instname_str |
Universidade Federal de Roraima (UFRR) |
instacron_str |
UFRR |
institution |
UFRR |
reponame_str |
Revista de Administração de Roraima - RARR |
collection |
Revista de Administração de Roraima - RARR |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração de Roraima - RARR - Universidade Federal de Roraima (UFRR) |
repository.mail.fl_str_mv |
rarr.ufrr@gmail.com||emersonclaytonarantes@gmail.com |
_version_ |
1809277524151107584 |