O YouTube e a Cultura do Espectáculo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/77509 |
Resumo: | O presente relatório de estágio desenvolve uma reflexão sobre o impacto do YouTube na produção audiovisual, debruçando um olhar sobre novas formas de entretenimento que este vem propor, cuja difusão e crescente popularização deu origem à espectacularização do conteúdo digital. Emerge assim, uma nova cultura de espectáculo nas plataformas digitais, que abre novas possibilidades para as marcas e para o meio audiovisual. |
id |
RCAP_08da67329f6b9e02e6d904ee0acf3182 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/77509 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O YouTube e a Cultura do EspectáculoYouTubeCulturaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoO presente relatório de estágio desenvolve uma reflexão sobre o impacto do YouTube na produção audiovisual, debruçando um olhar sobre novas formas de entretenimento que este vem propor, cuja difusão e crescente popularização deu origem à espectacularização do conteúdo digital. Emerge assim, uma nova cultura de espectáculo nas plataformas digitais, que abre novas possibilidades para as marcas e para o meio audiovisual.This internship report develops a reflection about the impact of YouTube on audio-visual production, looking at new forms of entertainment that YouTube develops, that give rise to the spectacularization of digital content with its diffusion and popularization. A new culture of spectacle on digital platforms emerges, opening new opportunities for brands and for the audio-visual field.Aparício, Maria IreneRUNGomes, Miguel Ângelo de Oliveira2019-08-05T13:30:12Z2019-07-012019-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/77509TID:202259188porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:35:08Zoai:run.unl.pt:10362/77509Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:35:45.776999Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O YouTube e a Cultura do Espectáculo |
title |
O YouTube e a Cultura do Espectáculo |
spellingShingle |
O YouTube e a Cultura do Espectáculo Gomes, Miguel Ângelo de Oliveira YouTube Cultura Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
title_short |
O YouTube e a Cultura do Espectáculo |
title_full |
O YouTube e a Cultura do Espectáculo |
title_fullStr |
O YouTube e a Cultura do Espectáculo |
title_full_unstemmed |
O YouTube e a Cultura do Espectáculo |
title_sort |
O YouTube e a Cultura do Espectáculo |
author |
Gomes, Miguel Ângelo de Oliveira |
author_facet |
Gomes, Miguel Ângelo de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Aparício, Maria Irene RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Miguel Ângelo de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
YouTube Cultura Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
topic |
YouTube Cultura Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
description |
O presente relatório de estágio desenvolve uma reflexão sobre o impacto do YouTube na produção audiovisual, debruçando um olhar sobre novas formas de entretenimento que este vem propor, cuja difusão e crescente popularização deu origem à espectacularização do conteúdo digital. Emerge assim, uma nova cultura de espectáculo nas plataformas digitais, que abre novas possibilidades para as marcas e para o meio audiovisual. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-05T13:30:12Z 2019-07-01 2019-07-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/77509 TID:202259188 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/77509 |
identifier_str_mv |
TID:202259188 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137978388316160 |