Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , , , , , , , , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/45404 |
Resumo: | O III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade (IIICIEAE) ocorreu no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IEUL), nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2019, organizado na sequência do “Projeto Envolvimento dos Alunos na Escola: Diferenciação e Promoção”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). O IIICIEAE constituiu-se como um fórum aberto a investigadores, professores e psicólogos de todo o mundo, para debater problemáticas do envolvimento e da inclusão e da diversidade dos alunos na escola, e em discutir teorias, métodos, práticas e implicações psico-educacionais. Dando continuidade à sua primeira edição (http://cieae.ie.ul.pt), o IIICIEAE teve como subtema a Inclusão e a Diversidade dos Alunos e constituiu-se como uma oportunidade para discutir trabalhos de investigação, teórica ou empírica, com especialistas da Educação, da Psicologia e de áreas afins. Foi um Congresso que, mais uma vez, adquiriu dimensão internacional, com elevado número de participantes de muitos países, com conferências de convidados nacionais e internacionais de elevado mérito científico. Para além dos trabalhos publicados neste Livro de Atas, apresentados no IIICIEAE, foi reunido um conjunto de outros estudos, no E-Book intitulado “Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade, também disponível no site do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. |
id |
RCAP_0a224ff4b1996027083bb916e14a73bf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/45404 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e DiversidadeEnvolvimento dos alunos na escolaInclusãoDiversidadeStudents engagement in schoolInclusionDiversityO III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade (IIICIEAE) ocorreu no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IEUL), nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2019, organizado na sequência do “Projeto Envolvimento dos Alunos na Escola: Diferenciação e Promoção”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). O IIICIEAE constituiu-se como um fórum aberto a investigadores, professores e psicólogos de todo o mundo, para debater problemáticas do envolvimento e da inclusão e da diversidade dos alunos na escola, e em discutir teorias, métodos, práticas e implicações psico-educacionais. Dando continuidade à sua primeira edição (http://cieae.ie.ul.pt), o IIICIEAE teve como subtema a Inclusão e a Diversidade dos Alunos e constituiu-se como uma oportunidade para discutir trabalhos de investigação, teórica ou empírica, com especialistas da Educação, da Psicologia e de áreas afins. Foi um Congresso que, mais uma vez, adquiriu dimensão internacional, com elevado número de participantes de muitos países, com conferências de convidados nacionais e internacionais de elevado mérito científico. Para além dos trabalhos publicados neste Livro de Atas, apresentados no IIICIEAE, foi reunido um conjunto de outros estudos, no E-Book intitulado “Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade, também disponível no site do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.The III International Congress of Students Engagement in School: Perspectives of Psychology and Education – Inclusion and Diversity (IIICIEAE) took place at the Instituto de Educação of the Universidade de Lisboa (IEUL), on July 14th, 15th and 16th, 2019, organized following the Project “Students Engagement in School: Differentiation and Promotion", funded by the Foundation for Science and Technology Portugal (FCT). The IIICIEAE was constituted as an open forum designed for researchers, teachers and psychologists, from all over the world, concerned with debating students’ inclusion and engagement in school, discussing theories, methods, practices and psychoeducational repercussions. Continuing its first edition (http://cieae.ie.ul.pt/2013/), it had as subtheme, the Students Inclusion and Diversity, and constituted itself as an opportunity to discuss research works, theoretical or empirical, with experts and colleagues from education, psychology and proximate domains. It was a congress that, once again, has acquired an international dimension, with a high number of participants from many countries, with conferences from international and national guests of high scientific merit. In addition to the works published in this Book of Minutes, presented at the IIICIEAE, a series of other studies were gathered in the E-Book entitled “Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação – Inclusão e Diversidade”, also available on the website of the Instituto de Educação of the Universidade de Lisboa.Universidade de Lisboa, Instituto de EducaçãoRepositório da Universidade de LisboaVeiga, Feliciano HenriquesCarvalho, CarolinaFreire, SofiaPereira, AnabelaMarinha, FernandaFaria, LilianaOliveira, Íris M.Melo, MadalenaPiedade, JoãoGarcía, ÓscarGoulão, FátimaSilva, Nara2020-12-16T16:57:03Z2020-092020-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/45404porVeiga, F. (Coord.). (2020). Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade. Lisboa: Universidade de Lisboa. Instituto de Educação.978-989-8753-60-1info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:46:30Zoai:repositorio.ul.pt:10451/45404Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:57:31.750443Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade |
title |
Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade |
spellingShingle |
Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade Veiga, Feliciano Henriques Envolvimento dos alunos na escola Inclusão Diversidade Students engagement in school Inclusion Diversity |
title_short |
Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade |
title_full |
Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade |
title_fullStr |
Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade |
title_full_unstemmed |
Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade |
title_sort |
Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade |
author |
Veiga, Feliciano Henriques |
author_facet |
Veiga, Feliciano Henriques Carvalho, Carolina Freire, Sofia Pereira, Anabela Marinha, Fernanda Faria, Liliana Oliveira, Íris M. Melo, Madalena Piedade, João García, Óscar Goulão, Fátima Silva, Nara |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, Carolina Freire, Sofia Pereira, Anabela Marinha, Fernanda Faria, Liliana Oliveira, Íris M. Melo, Madalena Piedade, João García, Óscar Goulão, Fátima Silva, Nara |
author2_role |
author author author author author author author author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Veiga, Feliciano Henriques Carvalho, Carolina Freire, Sofia Pereira, Anabela Marinha, Fernanda Faria, Liliana Oliveira, Íris M. Melo, Madalena Piedade, João García, Óscar Goulão, Fátima Silva, Nara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Envolvimento dos alunos na escola Inclusão Diversidade Students engagement in school Inclusion Diversity |
topic |
Envolvimento dos alunos na escola Inclusão Diversidade Students engagement in school Inclusion Diversity |
description |
O III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade (IIICIEAE) ocorreu no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IEUL), nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2019, organizado na sequência do “Projeto Envolvimento dos Alunos na Escola: Diferenciação e Promoção”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). O IIICIEAE constituiu-se como um fórum aberto a investigadores, professores e psicólogos de todo o mundo, para debater problemáticas do envolvimento e da inclusão e da diversidade dos alunos na escola, e em discutir teorias, métodos, práticas e implicações psico-educacionais. Dando continuidade à sua primeira edição (http://cieae.ie.ul.pt), o IIICIEAE teve como subtema a Inclusão e a Diversidade dos Alunos e constituiu-se como uma oportunidade para discutir trabalhos de investigação, teórica ou empírica, com especialistas da Educação, da Psicologia e de áreas afins. Foi um Congresso que, mais uma vez, adquiriu dimensão internacional, com elevado número de participantes de muitos países, com conferências de convidados nacionais e internacionais de elevado mérito científico. Para além dos trabalhos publicados neste Livro de Atas, apresentados no IIICIEAE, foi reunido um conjunto de outros estudos, no E-Book intitulado “Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade, também disponível no site do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-16T16:57:03Z 2020-09 2020-09-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/45404 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/45404 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Veiga, F. (Coord.). (2020). Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade. Lisboa: Universidade de Lisboa. Instituto de Educação. 978-989-8753-60-1 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Lisboa, Instituto de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Lisboa, Instituto de Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134519461150720 |