Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veiga, Feliciano Henriques
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Carvalho, Carolina, Freire, Sofia, Pereira, Anabela, Marinha, Fernanda, Faria, Liliana, Oliveira, Íris M., Melo, Madalena, Piedade, João, García, Óscar, Goulão, Fátima, Silva, Nara
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/45404
Resumo: O III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade (IIICIEAE) ocorreu no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IEUL), nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2019, organizado na sequência do “Projeto Envolvimento dos Alunos na Escola: Diferenciação e Promoção”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). O IIICIEAE constituiu-se como um fórum aberto a investigadores, professores e psicólogos de todo o mundo, para debater problemáticas do envolvimento e da inclusão e da diversidade dos alunos na escola, e em discutir teorias, métodos, práticas e implicações psico-educacionais. Dando continuidade à sua primeira edição (http://cieae.ie.ul.pt), o IIICIEAE teve como subtema a Inclusão e a Diversidade dos Alunos e constituiu-se como uma oportunidade para discutir trabalhos de investigação, teórica ou empírica, com especialistas da Educação, da Psicologia e de áreas afins. Foi um Congresso que, mais uma vez, adquiriu dimensão internacional, com elevado número de participantes de muitos países, com conferências de convidados nacionais e internacionais de elevado mérito científico. Para além dos trabalhos publicados neste Livro de Atas, apresentados no IIICIEAE, foi reunido um conjunto de outros estudos, no E-Book intitulado “Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade, também disponível no site do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
id RCAP_0a224ff4b1996027083bb916e14a73bf
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/45404
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e DiversidadeEnvolvimento dos alunos na escolaInclusãoDiversidadeStudents engagement in schoolInclusionDiversityO III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade (IIICIEAE) ocorreu no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IEUL), nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2019, organizado na sequência do “Projeto Envolvimento dos Alunos na Escola: Diferenciação e Promoção”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). O IIICIEAE constituiu-se como um fórum aberto a investigadores, professores e psicólogos de todo o mundo, para debater problemáticas do envolvimento e da inclusão e da diversidade dos alunos na escola, e em discutir teorias, métodos, práticas e implicações psico-educacionais. Dando continuidade à sua primeira edição (http://cieae.ie.ul.pt), o IIICIEAE teve como subtema a Inclusão e a Diversidade dos Alunos e constituiu-se como uma oportunidade para discutir trabalhos de investigação, teórica ou empírica, com especialistas da Educação, da Psicologia e de áreas afins. Foi um Congresso que, mais uma vez, adquiriu dimensão internacional, com elevado número de participantes de muitos países, com conferências de convidados nacionais e internacionais de elevado mérito científico. Para além dos trabalhos publicados neste Livro de Atas, apresentados no IIICIEAE, foi reunido um conjunto de outros estudos, no E-Book intitulado “Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade, também disponível no site do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.The III International Congress of Students Engagement in School: Perspectives of Psychology and Education – Inclusion and Diversity (IIICIEAE) took place at the Instituto de Educação of the Universidade de Lisboa (IEUL), on July 14th, 15th and 16th, 2019, organized following the Project “Students Engagement in School: Differentiation and Promotion", funded by the Foundation for Science and Technology Portugal (FCT). The IIICIEAE was constituted as an open forum designed for researchers, teachers and psychologists, from all over the world, concerned with debating students’ inclusion and engagement in school, discussing theories, methods, practices and psychoeducational repercussions. Continuing its first edition (http://cieae.ie.ul.pt/2013/), it had as subtheme, the Students Inclusion and Diversity, and constituted itself as an opportunity to discuss research works, theoretical or empirical, with experts and colleagues from education, psychology and proximate domains. It was a congress that, once again, has acquired an international dimension, with a high number of participants from many countries, with conferences from international and national guests of high scientific merit. In addition to the works published in this Book of Minutes, presented at the IIICIEAE, a series of other studies were gathered in the E-Book entitled “Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação – Inclusão e Diversidade”, also available on the website of the Instituto de Educação of the Universidade de Lisboa.Universidade de Lisboa, Instituto de EducaçãoRepositório da Universidade de LisboaVeiga, Feliciano HenriquesCarvalho, CarolinaFreire, SofiaPereira, AnabelaMarinha, FernandaFaria, LilianaOliveira, Íris M.Melo, MadalenaPiedade, JoãoGarcía, ÓscarGoulão, FátimaSilva, Nara2020-12-16T16:57:03Z2020-092020-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/45404porVeiga, F. (Coord.). (2020). Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade. Lisboa: Universidade de Lisboa. Instituto de Educação.978-989-8753-60-1info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:46:30Zoai:repositorio.ul.pt:10451/45404Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:57:31.750443Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
title Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
spellingShingle Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
Veiga, Feliciano Henriques
Envolvimento dos alunos na escola
Inclusão
Diversidade
Students engagement in school
Inclusion
Diversity
title_short Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
title_full Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
title_fullStr Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
title_full_unstemmed Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
title_sort Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
author Veiga, Feliciano Henriques
author_facet Veiga, Feliciano Henriques
Carvalho, Carolina
Freire, Sofia
Pereira, Anabela
Marinha, Fernanda
Faria, Liliana
Oliveira, Íris M.
Melo, Madalena
Piedade, João
García, Óscar
Goulão, Fátima
Silva, Nara
author_role author
author2 Carvalho, Carolina
Freire, Sofia
Pereira, Anabela
Marinha, Fernanda
Faria, Liliana
Oliveira, Íris M.
Melo, Madalena
Piedade, João
García, Óscar
Goulão, Fátima
Silva, Nara
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Veiga, Feliciano Henriques
Carvalho, Carolina
Freire, Sofia
Pereira, Anabela
Marinha, Fernanda
Faria, Liliana
Oliveira, Íris M.
Melo, Madalena
Piedade, João
García, Óscar
Goulão, Fátima
Silva, Nara
dc.subject.por.fl_str_mv Envolvimento dos alunos na escola
Inclusão
Diversidade
Students engagement in school
Inclusion
Diversity
topic Envolvimento dos alunos na escola
Inclusão
Diversidade
Students engagement in school
Inclusion
Diversity
description O III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade (IIICIEAE) ocorreu no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IEUL), nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2019, organizado na sequência do “Projeto Envolvimento dos Alunos na Escola: Diferenciação e Promoção”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). O IIICIEAE constituiu-se como um fórum aberto a investigadores, professores e psicólogos de todo o mundo, para debater problemáticas do envolvimento e da inclusão e da diversidade dos alunos na escola, e em discutir teorias, métodos, práticas e implicações psico-educacionais. Dando continuidade à sua primeira edição (http://cieae.ie.ul.pt), o IIICIEAE teve como subtema a Inclusão e a Diversidade dos Alunos e constituiu-se como uma oportunidade para discutir trabalhos de investigação, teórica ou empírica, com especialistas da Educação, da Psicologia e de áreas afins. Foi um Congresso que, mais uma vez, adquiriu dimensão internacional, com elevado número de participantes de muitos países, com conferências de convidados nacionais e internacionais de elevado mérito científico. Para além dos trabalhos publicados neste Livro de Atas, apresentados no IIICIEAE, foi reunido um conjunto de outros estudos, no E-Book intitulado “Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade, também disponível no site do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-16T16:57:03Z
2020-09
2020-09-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/45404
url http://hdl.handle.net/10451/45404
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Veiga, F. (Coord.). (2020). Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade. Lisboa: Universidade de Lisboa. Instituto de Educação.
978-989-8753-60-1
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Instituto de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Instituto de Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134519461150720