Envolvimento dos Alunos na Escola : Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veiga, Feliciano Henriques
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/45401
Resumo: Este e-book do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade reúne um conjunto de investigações apresentadas no Congresso (IIICIEAE2019) que ocorreu no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IEUL), nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2019. Os artigos recolhidos incluem também produtos de conferencistas e de investigações realizadas na continuidade do “Projeto Envolvimento dos Alunos na Escola”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) — e atendem a uma pluralidade de abordagens que, tendo como referência contextos internacionais e nacionais diversos, procuram refletir sobre um conjunto de questões que remetem para os benefícios do envolvimento, da inclusão e diversidade dos alunos na escola. Os artigos apresentados deixam um importante legado que amplia o património da Psicologia e da Educação. Para além dos estudos de aprofundamento incluídos neste e-book, encontra-se disponível, também no site do IEUL e no do Congresso, o Livro de Atas do IIICIEAE2019.
id RCAP_ebc482693a1b555bb3c4099cd66048a9
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/45401
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Envolvimento dos Alunos na Escola : Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e DiversidadeEnvolvimento dos alunos na escolaInclusãoDiversidadeStudents engagement in schoolInclusionDiversityEste e-book do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade reúne um conjunto de investigações apresentadas no Congresso (IIICIEAE2019) que ocorreu no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IEUL), nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2019. Os artigos recolhidos incluem também produtos de conferencistas e de investigações realizadas na continuidade do “Projeto Envolvimento dos Alunos na Escola”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) — e atendem a uma pluralidade de abordagens que, tendo como referência contextos internacionais e nacionais diversos, procuram refletir sobre um conjunto de questões que remetem para os benefícios do envolvimento, da inclusão e diversidade dos alunos na escola. Os artigos apresentados deixam um importante legado que amplia o património da Psicologia e da Educação. Para além dos estudos de aprofundamento incluídos neste e-book, encontra-se disponível, também no site do IEUL e no do Congresso, o Livro de Atas do IIICIEAE2019.This E-book of the III International Congress Students´ Engagement in School: Perspectives of Psychology and Education – Inclusion and Diversity gathers a set of research presented at the Congress (IIICIEAE2019) that took place at the Instituto de Educação of the Universidade de Lisboa (IEUL), on July 14th, 15th and 16th, 2019. The articles collected also include products from lecturers and research carried out in the framework of the "Students Engagement in School Project", funded by the Foundation for Science and Technology Portugal (FCT) — and meet to a variety of approaches that, having as reference diverse international and national contexts, seek to reflect on a set of issues that remit to the benefits of student’s engagement, inclusion and diversity in school. The presented articles leave an important legacy that extends the heritage of Psychology and Education. In addition to the in-depth studies included in this E-book, the IIICIEAE2019 Book of Minutes is also available on the IEUL and on the congress website.Universidade de Lisboa, Instituto de EducaçãoRepositório da Universidade de LisboaVeiga, Feliciano Henriques2020-12-16T16:45:21Z2020-092020-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10451/45401porVeiga, F. (Coord.). (2020). Envolvimento dos alunos na escola : Perspetivas da psicologia e educação - Inclusão e diversidade. Lisboa: Universidade de Lisboa. Instituto de Educação.978-989-8753-60-1info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:46:30Zoai:repositorio.ul.pt:10451/45401Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:57:31.694311Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Envolvimento dos Alunos na Escola : Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
title Envolvimento dos Alunos na Escola : Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
spellingShingle Envolvimento dos Alunos na Escola : Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
Veiga, Feliciano Henriques
Envolvimento dos alunos na escola
Inclusão
Diversidade
Students engagement in school
Inclusion
Diversity
title_short Envolvimento dos Alunos na Escola : Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
title_full Envolvimento dos Alunos na Escola : Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
title_fullStr Envolvimento dos Alunos na Escola : Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
title_full_unstemmed Envolvimento dos Alunos na Escola : Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
title_sort Envolvimento dos Alunos na Escola : Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade
author Veiga, Feliciano Henriques
author_facet Veiga, Feliciano Henriques
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Veiga, Feliciano Henriques
dc.subject.por.fl_str_mv Envolvimento dos alunos na escola
Inclusão
Diversidade
Students engagement in school
Inclusion
Diversity
topic Envolvimento dos alunos na escola
Inclusão
Diversidade
Students engagement in school
Inclusion
Diversity
description Este e-book do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação - Inclusão e Diversidade reúne um conjunto de investigações apresentadas no Congresso (IIICIEAE2019) que ocorreu no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IEUL), nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2019. Os artigos recolhidos incluem também produtos de conferencistas e de investigações realizadas na continuidade do “Projeto Envolvimento dos Alunos na Escola”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) — e atendem a uma pluralidade de abordagens que, tendo como referência contextos internacionais e nacionais diversos, procuram refletir sobre um conjunto de questões que remetem para os benefícios do envolvimento, da inclusão e diversidade dos alunos na escola. Os artigos apresentados deixam um importante legado que amplia o património da Psicologia e da Educação. Para além dos estudos de aprofundamento incluídos neste e-book, encontra-se disponível, também no site do IEUL e no do Congresso, o Livro de Atas do IIICIEAE2019.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-16T16:45:21Z
2020-09
2020-09-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/45401
url http://hdl.handle.net/10451/45401
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Veiga, F. (Coord.). (2020). Envolvimento dos alunos na escola : Perspetivas da psicologia e educação - Inclusão e diversidade. Lisboa: Universidade de Lisboa. Instituto de Educação.
978-989-8753-60-1
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Instituto de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Instituto de Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134519459053568