Relatório de estágio : comunicação e análise de redes sociais para marketing turístico na empresa Emotions in Rome

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Mariana Silva
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/44969
Resumo: O presente relatório de estágio apresenta a experiência de cinco meses de estágio na Agência de Viagens de Luxo Emotions in Rome. Este inicia-se através de uma introdução e, em seguida, nos capítulos I e II, faz uma revisão literária com alguns dos mais importantes conceitos trabalhados ao longo do estágio. Nesse capítulo são definidos conceitos no âmbito do turismo, turismo de luxo, marketing digital, marketing para turismo de luxo, e novas tendências para o turismo de luxo na era digital e sua importância para o mercado Italiano. No terceiro capítulo será caracterizada a Agência de Viagens de Luxo Emotions in Rome: a apresentação da empresa, posicionamento no mercado, estratégias de comunicação e marketing. É realizada uma caracterização do perfil dos clientes da agência e feita uma abordagem dos principais produtos vendidos. Sendo esses produtos passeios de luxo, definimos os diferentes tipos de passeios que existem, bem como as vantagens de contratar um serviço de luxo. No quarto capítulo é feita uma abordagem sobre as estratégias de marketing desenvolvidas para a empresa nas redes sociais e a promoção e publicidade realizada, assim como a análise das ferramentas/estratégias de comunicação de marketing da empresa: website, facebook, instagram. O capítulo faz referência a todos os projetos que foram desenvolvidos durante os cinco meses de estágio, as razões que levaram à sua realização e os seus principais objetivos. Por fim, no último capítulo, é feita uma reflexão crítica sobre os temas abordados nos capítulos anteriores e o seu entrelaçamento.
id RCAP_0a80a6651618f8debaa82efaffb05522
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/44969
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio : comunicação e análise de redes sociais para marketing turístico na empresa Emotions in RomeTurismo de luxoAgências de viagens - Roma (Itália)Turismo - MarketingMarketing digitalMarketing na InternetTurismo - Recursos na internetTeses de mestrado - 2020Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesO presente relatório de estágio apresenta a experiência de cinco meses de estágio na Agência de Viagens de Luxo Emotions in Rome. Este inicia-se através de uma introdução e, em seguida, nos capítulos I e II, faz uma revisão literária com alguns dos mais importantes conceitos trabalhados ao longo do estágio. Nesse capítulo são definidos conceitos no âmbito do turismo, turismo de luxo, marketing digital, marketing para turismo de luxo, e novas tendências para o turismo de luxo na era digital e sua importância para o mercado Italiano. No terceiro capítulo será caracterizada a Agência de Viagens de Luxo Emotions in Rome: a apresentação da empresa, posicionamento no mercado, estratégias de comunicação e marketing. É realizada uma caracterização do perfil dos clientes da agência e feita uma abordagem dos principais produtos vendidos. Sendo esses produtos passeios de luxo, definimos os diferentes tipos de passeios que existem, bem como as vantagens de contratar um serviço de luxo. No quarto capítulo é feita uma abordagem sobre as estratégias de marketing desenvolvidas para a empresa nas redes sociais e a promoção e publicidade realizada, assim como a análise das ferramentas/estratégias de comunicação de marketing da empresa: website, facebook, instagram. O capítulo faz referência a todos os projetos que foram desenvolvidos durante os cinco meses de estágio, as razões que levaram à sua realização e os seus principais objetivos. Por fim, no último capítulo, é feita uma reflexão crítica sobre os temas abordados nos capítulos anteriores e o seu entrelaçamento.This internship report presents the five-month internship experience at Emotions in Rome Luxury Travel Agency. This begins with an introduction and then, in chapters I and II, a literary review with some of the most important concepts worked through throughout the internship. This chapter defines some concepts about tourism, luxury tourism, digital marketing, luxury tourism marketing, and new trends for luxury tourism in the digital age and their importance to the Italian market. The third chapter will feature the Emotions in Rom Luxury Travel Agency, the company's presentation, market positioning, communication and marketing strategies. The client profile of the agency is characterized and the main products sold are approached. Being these luxury tours products, are defined the different types of tours that exist, the advantages of hiring a luxury service. The fourth chapter deals with the marketing strategies developed for the company on social networks, as well as the promotion and advertising performed, as well as the analysis of the company's marketing communication tools / strategies: website, facebook, instagram. The chapter refers to all the projects that were developed during the five-month internship, the reasons that led to their completion and their main objectives. Finally, in the last chapter, a critical reflection is made on the themes covered in the previous chapters and their interweaving.Gomes, Nelson PinheiroRepositório da Universidade de LisboaCarvalho, Mariana Silva2021-10-16T00:30:17Z2020-10-122020-02-262020-10-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/44969TID:202540936porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:46:23Zoai:repositorio.ul.pt:10451/44969Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:57:27.833621Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio : comunicação e análise de redes sociais para marketing turístico na empresa Emotions in Rome
title Relatório de estágio : comunicação e análise de redes sociais para marketing turístico na empresa Emotions in Rome
spellingShingle Relatório de estágio : comunicação e análise de redes sociais para marketing turístico na empresa Emotions in Rome
Carvalho, Mariana Silva
Turismo de luxo
Agências de viagens - Roma (Itália)
Turismo - Marketing
Marketing digital
Marketing na Internet
Turismo - Recursos na internet
Teses de mestrado - 2020
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
title_short Relatório de estágio : comunicação e análise de redes sociais para marketing turístico na empresa Emotions in Rome
title_full Relatório de estágio : comunicação e análise de redes sociais para marketing turístico na empresa Emotions in Rome
title_fullStr Relatório de estágio : comunicação e análise de redes sociais para marketing turístico na empresa Emotions in Rome
title_full_unstemmed Relatório de estágio : comunicação e análise de redes sociais para marketing turístico na empresa Emotions in Rome
title_sort Relatório de estágio : comunicação e análise de redes sociais para marketing turístico na empresa Emotions in Rome
author Carvalho, Mariana Silva
author_facet Carvalho, Mariana Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gomes, Nelson Pinheiro
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Mariana Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo de luxo
Agências de viagens - Roma (Itália)
Turismo - Marketing
Marketing digital
Marketing na Internet
Turismo - Recursos na internet
Teses de mestrado - 2020
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
topic Turismo de luxo
Agências de viagens - Roma (Itália)
Turismo - Marketing
Marketing digital
Marketing na Internet
Turismo - Recursos na internet
Teses de mestrado - 2020
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
description O presente relatório de estágio apresenta a experiência de cinco meses de estágio na Agência de Viagens de Luxo Emotions in Rome. Este inicia-se através de uma introdução e, em seguida, nos capítulos I e II, faz uma revisão literária com alguns dos mais importantes conceitos trabalhados ao longo do estágio. Nesse capítulo são definidos conceitos no âmbito do turismo, turismo de luxo, marketing digital, marketing para turismo de luxo, e novas tendências para o turismo de luxo na era digital e sua importância para o mercado Italiano. No terceiro capítulo será caracterizada a Agência de Viagens de Luxo Emotions in Rome: a apresentação da empresa, posicionamento no mercado, estratégias de comunicação e marketing. É realizada uma caracterização do perfil dos clientes da agência e feita uma abordagem dos principais produtos vendidos. Sendo esses produtos passeios de luxo, definimos os diferentes tipos de passeios que existem, bem como as vantagens de contratar um serviço de luxo. No quarto capítulo é feita uma abordagem sobre as estratégias de marketing desenvolvidas para a empresa nas redes sociais e a promoção e publicidade realizada, assim como a análise das ferramentas/estratégias de comunicação de marketing da empresa: website, facebook, instagram. O capítulo faz referência a todos os projetos que foram desenvolvidos durante os cinco meses de estágio, as razões que levaram à sua realização e os seus principais objetivos. Por fim, no último capítulo, é feita uma reflexão crítica sobre os temas abordados nos capítulos anteriores e o seu entrelaçamento.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-12
2020-02-26
2020-10-12T00:00:00Z
2021-10-16T00:30:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/44969
TID:202540936
url http://hdl.handle.net/10451/44969
identifier_str_mv TID:202540936
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134518301425664