Género e representações iconográficas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.2/7166 |
Resumo: | O texto centra-se nas imagens sobre o feminino e o masculino dos Recursos Educativos Digitais (RED), em linha, do Portal das Escolas, organizando-se em duas partes: na primeira parte apresentam-se algumas breves reflexões sobre representações sociais de género e comunicação visual educacional; na segunda parte sugerem-se algumas linhas de análise das representações iconográficas do feminino e do masculino naquele tipo de recursos. |
id |
RCAP_0abf40252a7452dce1a119d035961191 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/7166 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Género e representações iconográficasIconografiaAnálise de géneroRecursos educativos digitaisComunicação educacionalEstereótipos de géneroO texto centra-se nas imagens sobre o feminino e o masculino dos Recursos Educativos Digitais (RED), em linha, do Portal das Escolas, organizando-se em duas partes: na primeira parte apresentam-se algumas breves reflexões sobre representações sociais de género e comunicação visual educacional; na segunda parte sugerem-se algumas linhas de análise das representações iconográficas do feminino e do masculino naquele tipo de recursos.QREN/POATMinistério da Educação. Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento CurricularRepositório AbertoAlvarez, Teresa2018-02-19T16:15:28Z2011-122011-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/7166porAlvarez, Teresa - Género e representações iconográficas. "Cadernos SACAUSEF" [Em linha]. ISSN 1646-2637. Nº 8 (2011), p. 39-431646-2637info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:26:04Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/7166Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:47:28.746517Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Género e representações iconográficas |
title |
Género e representações iconográficas |
spellingShingle |
Género e representações iconográficas Alvarez, Teresa Iconografia Análise de género Recursos educativos digitais Comunicação educacional Estereótipos de género |
title_short |
Género e representações iconográficas |
title_full |
Género e representações iconográficas |
title_fullStr |
Género e representações iconográficas |
title_full_unstemmed |
Género e representações iconográficas |
title_sort |
Género e representações iconográficas |
author |
Alvarez, Teresa |
author_facet |
Alvarez, Teresa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Aberto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alvarez, Teresa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Iconografia Análise de género Recursos educativos digitais Comunicação educacional Estereótipos de género |
topic |
Iconografia Análise de género Recursos educativos digitais Comunicação educacional Estereótipos de género |
description |
O texto centra-se nas imagens sobre o feminino e o masculino dos Recursos Educativos Digitais (RED), em linha, do Portal das Escolas, organizando-se em duas partes: na primeira parte apresentam-se algumas breves reflexões sobre representações sociais de género e comunicação visual educacional; na segunda parte sugerem-se algumas linhas de análise das representações iconográficas do feminino e do masculino naquele tipo de recursos. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12 2011-12-01T00:00:00Z 2018-02-19T16:15:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.2/7166 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.2/7166 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Alvarez, Teresa - Género e representações iconográficas. "Cadernos SACAUSEF" [Em linha]. ISSN 1646-2637. Nº 8 (2011), p. 39-43 1646-2637 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Ministério da Educação. Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular |
publisher.none.fl_str_mv |
Ministério da Educação. Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135051201380352 |