Plano de Marketing Digital : aplicação a uma empresa de prestação de serviços técnicos de contabilidade
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/19469 |
Resumo: | Project Work presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Marketing Intelligence |
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Plano de Marketing Digital : aplicação a uma empresa de prestação de serviços técnicos de contabilidadeGracontaPlano de marketing digitalEstratégia digitalWebsiteProject Work presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Marketing IntelligenceA presença das marcas na Internet é por si só um desafio: como fazer com que uma marca tenha uma presença relevante e útil para os consumidores. Existe uma grande disputa pela preferência do consumidor por parte das marcas, que lutam pela atenção do consumidor e por provar a sua exclusividade. As marcas têm de captar a atenção dos potenciais clientes, consumidores ativos de informação digital, que estão permanentemente online. É fundamental conhecer o consumidor, perceber o seu comportamento (antes, durante e depois do momento da compra), antever possíveis perguntas e interesses e dar respostas quando o cliente quer e onde quer que esteja: quem não ponderar tudo isto perde, pois um concorrente irá certamente fazê‐lo. Acompanhar as diferentes tendências e necessidades do consumidor é um processo cada vez mais complexo, pois exige às marcas uma forte aposta no mundo digital e um conhecimento que lhes permita identificar qual a melhor forma de comunicar e chegar aos seus clientes. Os meios de comunicação “tradicionais” estão lentamente a perder o ritmo, sendo ultrapassados por uma nova era digital. A necessidade de ter um espaço online é incontornável, mas rentabilizá‐lo é uma decisão estratégica para uma empresa. É necessário saber onde comunicar e como o fazer da melhor forma. Um website, ainda que seja um bom veículo de conquista do consumidor, não é a única peça de comunicação. A Granconta é uma empresa que opera na área de prestação de serviços de contabilidade há 35 anos. O desafio de modernidade proposto pela gerência induziu a apresentação deste trabalho. É neste contexto que aparece a necessidade de elaborar um plano de marketing digital. Porque não aproveitar as potencialidades do mundo digital?Marreiros, Cristina Isabel Galamba de Oliveira de CostaRUNAlmeida, Mariana Faria de2016-11-25T16:07:40Z2016-11-212016-11-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/19469TID:201292602porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:00:57Zoai:run.unl.pt:10362/19469Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:25:28.797293Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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