Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/35664 |
Resumo: | No âmbito do segundo ciclo de estudos do mestrado em Marketing, o presente relatório tem como objetivo descrever as diversas atividades desenvolvidas no estágio curricular, realizado na empresa zoomguide, entre o período de 11 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022. O objetivo primordial do estágio foi o desenvolvimento de um plano de marketing digital para a empresa zoomguide. Relativamente aos objetivos de trabalho na área do marketing delineados para o estágio, estes consistiam em: definição, planeamento e implementação do plano de marketing digital para a empresa, exploração dos canais sociais, definição e criação de campanhas de email, apoio na abordagem ao mercado, criação de materiais de apoio e apoio na gestão das redes sociais. O estágio contribuiu para a integração no mundo de trabalho, permitindo assim a aquisição de experiência, métodos de trabalho e novas competências na área do marketing digital, assim como a aplicação de conhecimentos adquiridos durante a parte letiva do mestrado. As atividades desempenhadas no estágio contribuíram para o cumprimento dos objetivos traçados, reforçando as competências de comunicação digital e aumentando a notoriedade da empresa. O desenvolvimento destas atividades permitiu ainda melhorar as práticas e o desempenho da empresa relativamente ao marketing digital. A aprendizagem e aquisição de competências durante o estágio foi extremamente enriquecedora e estimulante. |
id |
RCAP_fb6af217e1ac0dd9e0d0379018aa9088 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/35664 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguideMarketingMarketing digitalPlano de marketing digitalMarketing de conteúdoWebsiteRedes sociaisEstágioNo âmbito do segundo ciclo de estudos do mestrado em Marketing, o presente relatório tem como objetivo descrever as diversas atividades desenvolvidas no estágio curricular, realizado na empresa zoomguide, entre o período de 11 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022. O objetivo primordial do estágio foi o desenvolvimento de um plano de marketing digital para a empresa zoomguide. Relativamente aos objetivos de trabalho na área do marketing delineados para o estágio, estes consistiam em: definição, planeamento e implementação do plano de marketing digital para a empresa, exploração dos canais sociais, definição e criação de campanhas de email, apoio na abordagem ao mercado, criação de materiais de apoio e apoio na gestão das redes sociais. O estágio contribuiu para a integração no mundo de trabalho, permitindo assim a aquisição de experiência, métodos de trabalho e novas competências na área do marketing digital, assim como a aplicação de conhecimentos adquiridos durante a parte letiva do mestrado. As atividades desempenhadas no estágio contribuíram para o cumprimento dos objetivos traçados, reforçando as competências de comunicação digital e aumentando a notoriedade da empresa. O desenvolvimento destas atividades permitiu ainda melhorar as práticas e o desempenho da empresa relativamente ao marketing digital. A aprendizagem e aquisição de competências durante o estágio foi extremamente enriquecedora e estimulante.In the context of the second cycle of studies of the master's degree in Marketing, this report aims to describe the several activities developed during the curricular internship, carried out at zoomguide, from October 11, 2021 to March 31, 2022. The primary objective of the internship was the development of a digital marketing plan for the company zoomguide. Regarding the marketing related work objectives outlined for the internship, they consisted of: defining, planning and implementing the digital marketing plan for the company, exploring social channels, designing and creating email campaigns, supporting the market approach, creating support materials and supporting social media management. The internship contributed to the integration into the labor world, thus allowing the acquisition of experience, working methods and new skills in the field of digital marketing, as well as the application of knowledge acquired during the academic part of the master's degree. The activities carried out during the internship contributed to the achievement of the established goals, strengthening the digital communication skills and increasing the company's awareness. The development of these activities also allowed to improve the company's practices and performance regarding digital marketing. The learning and acquisition of skills during the internship was extremely enriching and stimulating.2023-01-09T09:05:47Z2022-12-09T00:00:00Z2022-12-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/35664porMorais, Inês Campelo Pires deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:08:46Zoai:ria.ua.pt:10773/35664Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:06:40.053134Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide |
title |
Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide |
spellingShingle |
Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide Morais, Inês Campelo Pires de Marketing Marketing digital Plano de marketing digital Marketing de conteúdo Website Redes sociais Estágio |
title_short |
Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide |
title_full |
Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide |
title_fullStr |
Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide |
title_sort |
Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide |
author |
Morais, Inês Campelo Pires de |
author_facet |
Morais, Inês Campelo Pires de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Morais, Inês Campelo Pires de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing digital Plano de marketing digital Marketing de conteúdo Website Redes sociais Estágio |
topic |
Marketing Marketing digital Plano de marketing digital Marketing de conteúdo Website Redes sociais Estágio |
description |
No âmbito do segundo ciclo de estudos do mestrado em Marketing, o presente relatório tem como objetivo descrever as diversas atividades desenvolvidas no estágio curricular, realizado na empresa zoomguide, entre o período de 11 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022. O objetivo primordial do estágio foi o desenvolvimento de um plano de marketing digital para a empresa zoomguide. Relativamente aos objetivos de trabalho na área do marketing delineados para o estágio, estes consistiam em: definição, planeamento e implementação do plano de marketing digital para a empresa, exploração dos canais sociais, definição e criação de campanhas de email, apoio na abordagem ao mercado, criação de materiais de apoio e apoio na gestão das redes sociais. O estágio contribuiu para a integração no mundo de trabalho, permitindo assim a aquisição de experiência, métodos de trabalho e novas competências na área do marketing digital, assim como a aplicação de conhecimentos adquiridos durante a parte letiva do mestrado. As atividades desempenhadas no estágio contribuíram para o cumprimento dos objetivos traçados, reforçando as competências de comunicação digital e aumentando a notoriedade da empresa. O desenvolvimento destas atividades permitiu ainda melhorar as práticas e o desempenho da empresa relativamente ao marketing digital. A aprendizagem e aquisição de competências durante o estágio foi extremamente enriquecedora e estimulante. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-09T00:00:00Z 2022-12-09 2023-01-09T09:05:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/35664 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/35664 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137722446643200 |