Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morais, Inês Campelo Pires de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/35664
Resumo: No âmbito do segundo ciclo de estudos do mestrado em Marketing, o presente relatório tem como objetivo descrever as diversas atividades desenvolvidas no estágio curricular, realizado na empresa zoomguide, entre o período de 11 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022. O objetivo primordial do estágio foi o desenvolvimento de um plano de marketing digital para a empresa zoomguide. Relativamente aos objetivos de trabalho na área do marketing delineados para o estágio, estes consistiam em: definição, planeamento e implementação do plano de marketing digital para a empresa, exploração dos canais sociais, definição e criação de campanhas de email, apoio na abordagem ao mercado, criação de materiais de apoio e apoio na gestão das redes sociais. O estágio contribuiu para a integração no mundo de trabalho, permitindo assim a aquisição de experiência, métodos de trabalho e novas competências na área do marketing digital, assim como a aplicação de conhecimentos adquiridos durante a parte letiva do mestrado. As atividades desempenhadas no estágio contribuíram para o cumprimento dos objetivos traçados, reforçando as competências de comunicação digital e aumentando a notoriedade da empresa. O desenvolvimento destas atividades permitiu ainda melhorar as práticas e o desempenho da empresa relativamente ao marketing digital. A aprendizagem e aquisição de competências durante o estágio foi extremamente enriquecedora e estimulante.
id RCAP_fb6af217e1ac0dd9e0d0379018aa9088
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/35664
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguideMarketingMarketing digitalPlano de marketing digitalMarketing de conteúdoWebsiteRedes sociaisEstágioNo âmbito do segundo ciclo de estudos do mestrado em Marketing, o presente relatório tem como objetivo descrever as diversas atividades desenvolvidas no estágio curricular, realizado na empresa zoomguide, entre o período de 11 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022. O objetivo primordial do estágio foi o desenvolvimento de um plano de marketing digital para a empresa zoomguide. Relativamente aos objetivos de trabalho na área do marketing delineados para o estágio, estes consistiam em: definição, planeamento e implementação do plano de marketing digital para a empresa, exploração dos canais sociais, definição e criação de campanhas de email, apoio na abordagem ao mercado, criação de materiais de apoio e apoio na gestão das redes sociais. O estágio contribuiu para a integração no mundo de trabalho, permitindo assim a aquisição de experiência, métodos de trabalho e novas competências na área do marketing digital, assim como a aplicação de conhecimentos adquiridos durante a parte letiva do mestrado. As atividades desempenhadas no estágio contribuíram para o cumprimento dos objetivos traçados, reforçando as competências de comunicação digital e aumentando a notoriedade da empresa. O desenvolvimento destas atividades permitiu ainda melhorar as práticas e o desempenho da empresa relativamente ao marketing digital. A aprendizagem e aquisição de competências durante o estágio foi extremamente enriquecedora e estimulante.In the context of the second cycle of studies of the master's degree in Marketing, this report aims to describe the several activities developed during the curricular internship, carried out at zoomguide, from October 11, 2021 to March 31, 2022. The primary objective of the internship was the development of a digital marketing plan for the company zoomguide. Regarding the marketing related work objectives outlined for the internship, they consisted of: defining, planning and implementing the digital marketing plan for the company, exploring social channels, designing and creating email campaigns, supporting the market approach, creating support materials and supporting social media management. The internship contributed to the integration into the labor world, thus allowing the acquisition of experience, working methods and new skills in the field of digital marketing, as well as the application of knowledge acquired during the academic part of the master's degree. The activities carried out during the internship contributed to the achievement of the established goals, strengthening the digital communication skills and increasing the company's awareness. The development of these activities also allowed to improve the company's practices and performance regarding digital marketing. The learning and acquisition of skills during the internship was extremely enriching and stimulating.2023-01-09T09:05:47Z2022-12-09T00:00:00Z2022-12-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/35664porMorais, Inês Campelo Pires deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:08:46Zoai:ria.ua.pt:10773/35664Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:06:40.053134Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide
title Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide
spellingShingle Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide
Morais, Inês Campelo Pires de
Marketing
Marketing digital
Plano de marketing digital
Marketing de conteúdo
Website
Redes sociais
Estágio
title_short Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide
title_full Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide
title_fullStr Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide
title_full_unstemmed Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide
title_sort Relatório de estágio: plano de marketing digital – o caso da zoomguide
author Morais, Inês Campelo Pires de
author_facet Morais, Inês Campelo Pires de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Morais, Inês Campelo Pires de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing digital
Plano de marketing digital
Marketing de conteúdo
Website
Redes sociais
Estágio
topic Marketing
Marketing digital
Plano de marketing digital
Marketing de conteúdo
Website
Redes sociais
Estágio
description No âmbito do segundo ciclo de estudos do mestrado em Marketing, o presente relatório tem como objetivo descrever as diversas atividades desenvolvidas no estágio curricular, realizado na empresa zoomguide, entre o período de 11 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022. O objetivo primordial do estágio foi o desenvolvimento de um plano de marketing digital para a empresa zoomguide. Relativamente aos objetivos de trabalho na área do marketing delineados para o estágio, estes consistiam em: definição, planeamento e implementação do plano de marketing digital para a empresa, exploração dos canais sociais, definição e criação de campanhas de email, apoio na abordagem ao mercado, criação de materiais de apoio e apoio na gestão das redes sociais. O estágio contribuiu para a integração no mundo de trabalho, permitindo assim a aquisição de experiência, métodos de trabalho e novas competências na área do marketing digital, assim como a aplicação de conhecimentos adquiridos durante a parte letiva do mestrado. As atividades desempenhadas no estágio contribuíram para o cumprimento dos objetivos traçados, reforçando as competências de comunicação digital e aumentando a notoriedade da empresa. O desenvolvimento destas atividades permitiu ainda melhorar as práticas e o desempenho da empresa relativamente ao marketing digital. A aprendizagem e aquisição de competências durante o estágio foi extremamente enriquecedora e estimulante.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-09T00:00:00Z
2022-12-09
2023-01-09T09:05:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/35664
url http://hdl.handle.net/10773/35664
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137722446643200