Instagram no ensino (secundário) da Matemática A
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/40628 |
Resumo: | O presente trabalho propõe-se explorar as potencialidades do Instagram no ensino de Matemática A. São apresentadas as diversas ferramentas da aplicação, exploradas as suas vantagens e formas de utilização, especificidades de cada uma e dados exemplos do seu uso no contexto do ensino fora da sala de aula, maioritariamente. São ainda recolhidos dados através de sondagens naquela rede social no sentido de averiguar o impacto que esta ferramenta poderá ter na motivação dos alunos e interação com a disciplina de Matemática. |
id |
RCAP_0aeb65c56032c562a32bc01285e4ac7d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/40628 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Instagram no ensino (secundário) da Matemática AMatemáticaEnsinoFerramentas digitaisRedes sociaisInstagramO presente trabalho propõe-se explorar as potencialidades do Instagram no ensino de Matemática A. São apresentadas as diversas ferramentas da aplicação, exploradas as suas vantagens e formas de utilização, especificidades de cada uma e dados exemplos do seu uso no contexto do ensino fora da sala de aula, maioritariamente. São ainda recolhidos dados através de sondagens naquela rede social no sentido de averiguar o impacto que esta ferramenta poderá ter na motivação dos alunos e interação com a disciplina de Matemática.This work proposes to explore the potential of Instagram in the teaching of Mathematics A. There is a presentation of the various tools of the application, their advantages and ways of use, as well as the specific features of each and are given examples of its use in the context of teaching outside the classroom, mainly. Data are also collected through surveys on that social network in order to investigate the impact that this tool can have on students’ motivation and interaction with the subject of Mathematics.2024-02-09T14:04:21Z2023-01-01T00:00:00Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/40628porLopes, Ana Luísa da Cunhainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:19:38Zoai:ria.ua.pt:10773/40628Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:10:35.808002Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Instagram no ensino (secundário) da Matemática A |
title |
Instagram no ensino (secundário) da Matemática A |
spellingShingle |
Instagram no ensino (secundário) da Matemática A Lopes, Ana Luísa da Cunha Matemática Ensino Ferramentas digitais Redes sociais |
title_short |
Instagram no ensino (secundário) da Matemática A |
title_full |
Instagram no ensino (secundário) da Matemática A |
title_fullStr |
Instagram no ensino (secundário) da Matemática A |
title_full_unstemmed |
Instagram no ensino (secundário) da Matemática A |
title_sort |
Instagram no ensino (secundário) da Matemática A |
author |
Lopes, Ana Luísa da Cunha |
author_facet |
Lopes, Ana Luísa da Cunha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Ana Luísa da Cunha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Matemática Ensino Ferramentas digitais Redes sociais |
topic |
Matemática Ensino Ferramentas digitais Redes sociais |
description |
O presente trabalho propõe-se explorar as potencialidades do Instagram no ensino de Matemática A. São apresentadas as diversas ferramentas da aplicação, exploradas as suas vantagens e formas de utilização, especificidades de cada uma e dados exemplos do seu uso no contexto do ensino fora da sala de aula, maioritariamente. São ainda recolhidos dados através de sondagens naquela rede social no sentido de averiguar o impacto que esta ferramenta poderá ter na motivação dos alunos e interação com a disciplina de Matemática. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-01-01T00:00:00Z 2023 2024-02-09T14:04:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/40628 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/40628 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137756432039936 |