Instagram no ensino (secundário) da Matemática A

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Ana Luísa da Cunha
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/40628
Resumo: O presente trabalho propõe-se explorar as potencialidades do Instagram no ensino de Matemática A. São apresentadas as diversas ferramentas da aplicação, exploradas as suas vantagens e formas de utilização, especificidades de cada uma e dados exemplos do seu uso no contexto do ensino fora da sala de aula, maioritariamente. São ainda recolhidos dados através de sondagens naquela rede social no sentido de averiguar o impacto que esta ferramenta poderá ter na motivação dos alunos e interação com a disciplina de Matemática.
id RCAP_0aeb65c56032c562a32bc01285e4ac7d
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/40628
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Instagram no ensino (secundário) da Matemática AMatemáticaEnsinoFerramentas digitaisRedes sociaisInstagramO presente trabalho propõe-se explorar as potencialidades do Instagram no ensino de Matemática A. São apresentadas as diversas ferramentas da aplicação, exploradas as suas vantagens e formas de utilização, especificidades de cada uma e dados exemplos do seu uso no contexto do ensino fora da sala de aula, maioritariamente. São ainda recolhidos dados através de sondagens naquela rede social no sentido de averiguar o impacto que esta ferramenta poderá ter na motivação dos alunos e interação com a disciplina de Matemática.This work proposes to explore the potential of Instagram in the teaching of Mathematics A. There is a presentation of the various tools of the application, their advantages and ways of use, as well as the specific features of each and are given examples of its use in the context of teaching outside the classroom, mainly. Data are also collected through surveys on that social network in order to investigate the impact that this tool can have on students’ motivation and interaction with the subject of Mathematics.2024-02-09T14:04:21Z2023-01-01T00:00:00Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/40628porLopes, Ana Luísa da Cunhainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:19:38Zoai:ria.ua.pt:10773/40628Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:10:35.808002Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Instagram no ensino (secundário) da Matemática A
title Instagram no ensino (secundário) da Matemática A
spellingShingle Instagram no ensino (secundário) da Matemática A
Lopes, Ana Luísa da Cunha
Matemática
Ensino
Ferramentas digitais
Redes sociais
Instagram
title_short Instagram no ensino (secundário) da Matemática A
title_full Instagram no ensino (secundário) da Matemática A
title_fullStr Instagram no ensino (secundário) da Matemática A
title_full_unstemmed Instagram no ensino (secundário) da Matemática A
title_sort Instagram no ensino (secundário) da Matemática A
author Lopes, Ana Luísa da Cunha
author_facet Lopes, Ana Luísa da Cunha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Ana Luísa da Cunha
dc.subject.por.fl_str_mv Matemática
Ensino
Ferramentas digitais
Redes sociais
Instagram
topic Matemática
Ensino
Ferramentas digitais
Redes sociais
Instagram
description O presente trabalho propõe-se explorar as potencialidades do Instagram no ensino de Matemática A. São apresentadas as diversas ferramentas da aplicação, exploradas as suas vantagens e formas de utilização, especificidades de cada uma e dados exemplos do seu uso no contexto do ensino fora da sala de aula, maioritariamente. São ainda recolhidos dados através de sondagens naquela rede social no sentido de averiguar o impacto que esta ferramenta poderá ter na motivação dos alunos e interação com a disciplina de Matemática.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-01-01T00:00:00Z
2023
2024-02-09T14:04:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/40628
url http://hdl.handle.net/10773/40628
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137756432039936