Influência do Instagram nos hábitos alimentares
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.19/7046 |
Resumo: | O tema do projeto de dissertação é a “Influência do Instagram nos hábitos alimentares”. O objetivo principal do trabalho envolve entender se existe influência nos hábitos alimentares, no Instagram, por parte dos Influenciadores Digitais nos seus seguidores. Para dar resposta de uma forma eficiente e com relevância científica foi elaborado um questionário, com foco apenas para os utilizadores do Instagram. Após o término da recolha de dados, recorreu-se ao programa de análise estatística SPSS, de forma a que as conclusões extraídas sejam o mais coerente e verdadeiras. Aquando da análise dos dados, e dos testes realizados para testar as três hipóteses que se pretendiam estudar, foi possível concluir que, na amostra em questão da dissertação, não se verificou uma influência nos hábitos alimentares, por parte dos influenciadores digitais, no Instagram. |
id |
RCAP_417787285efacc8e4f20c0021239250f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/7046 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Influência do Instagram nos hábitos alimentaresRedes SociaisInstagramEnvolvimentoInfluenciadores DigitaisHábitos AlimentaresSocial MediaInstagramEngagementDigital InfluencersEating HabitsO tema do projeto de dissertação é a “Influência do Instagram nos hábitos alimentares”. O objetivo principal do trabalho envolve entender se existe influência nos hábitos alimentares, no Instagram, por parte dos Influenciadores Digitais nos seus seguidores. Para dar resposta de uma forma eficiente e com relevância científica foi elaborado um questionário, com foco apenas para os utilizadores do Instagram. Após o término da recolha de dados, recorreu-se ao programa de análise estatística SPSS, de forma a que as conclusões extraídas sejam o mais coerente e verdadeiras. Aquando da análise dos dados, e dos testes realizados para testar as três hipóteses que se pretendiam estudar, foi possível concluir que, na amostra em questão da dissertação, não se verificou uma influência nos hábitos alimentares, por parte dos influenciadores digitais, no Instagram.The theme of the dissertation project is “Instagram's influence on eating habits”. The main objective of the work involves understanding if there is influence on eating habits, on Instagram, by the Digital Influencers on their followers. In order to respond efficiently and with scientific relevance, a questionnaire was design, focusing only on Instagram users. After the end of data collection, the SPSS statistical analysis program was use, so that the conclusions drawn are the most coherent and true. When analysing the data, and testing the three hypotheses that were intended to be studied, it was possible to conclude that, in the sample of the dissertation, there was no influence on eating habits by digital influencers on Instagram.Rego, BelmiroSantos, SaraRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuPais, Sara Bento2022-01-28T14:51:41Z2021-11-292021-11-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/7046TID:202911160porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:29:12Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/7046Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:44:51.179878Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Influência do Instagram nos hábitos alimentares |
title |
Influência do Instagram nos hábitos alimentares |
spellingShingle |
Influência do Instagram nos hábitos alimentares Pais, Sara Bento Redes Sociais Envolvimento Influenciadores Digitais Hábitos Alimentares Social Media Engagement Digital Influencers Eating Habits |
title_short |
Influência do Instagram nos hábitos alimentares |
title_full |
Influência do Instagram nos hábitos alimentares |
title_fullStr |
Influência do Instagram nos hábitos alimentares |
title_full_unstemmed |
Influência do Instagram nos hábitos alimentares |
title_sort |
Influência do Instagram nos hábitos alimentares |
author |
Pais, Sara Bento |
author_facet |
Pais, Sara Bento |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rego, Belmiro Santos, Sara Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pais, Sara Bento |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes Sociais Envolvimento Influenciadores Digitais Hábitos Alimentares Social Media Engagement Digital Influencers Eating Habits |
topic |
Redes Sociais Envolvimento Influenciadores Digitais Hábitos Alimentares Social Media Engagement Digital Influencers Eating Habits |
description |
O tema do projeto de dissertação é a “Influência do Instagram nos hábitos alimentares”. O objetivo principal do trabalho envolve entender se existe influência nos hábitos alimentares, no Instagram, por parte dos Influenciadores Digitais nos seus seguidores. Para dar resposta de uma forma eficiente e com relevância científica foi elaborado um questionário, com foco apenas para os utilizadores do Instagram. Após o término da recolha de dados, recorreu-se ao programa de análise estatística SPSS, de forma a que as conclusões extraídas sejam o mais coerente e verdadeiras. Aquando da análise dos dados, e dos testes realizados para testar as três hipóteses que se pretendiam estudar, foi possível concluir que, na amostra em questão da dissertação, não se verificou uma influência nos hábitos alimentares, por parte dos influenciadores digitais, no Instagram. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-29 2021-11-29T00:00:00Z 2022-01-28T14:51:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.19/7046 TID:202911160 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.19/7046 |
identifier_str_mv |
TID:202911160 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130919736442880 |