Influência do Instagram nos hábitos alimentares

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pais, Sara Bento
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/7046
Resumo: O tema do projeto de dissertação é a “Influência do Instagram nos hábitos alimentares”. O objetivo principal do trabalho envolve entender se existe influência nos hábitos alimentares, no Instagram, por parte dos Influenciadores Digitais nos seus seguidores. Para dar resposta de uma forma eficiente e com relevância científica foi elaborado um questionário, com foco apenas para os utilizadores do Instagram. Após o término da recolha de dados, recorreu-se ao programa de análise estatística SPSS, de forma a que as conclusões extraídas sejam o mais coerente e verdadeiras. Aquando da análise dos dados, e dos testes realizados para testar as três hipóteses que se pretendiam estudar, foi possível concluir que, na amostra em questão da dissertação, não se verificou uma influência nos hábitos alimentares, por parte dos influenciadores digitais, no Instagram.
id RCAP_417787285efacc8e4f20c0021239250f
oai_identifier_str oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/7046
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Influência do Instagram nos hábitos alimentaresRedes SociaisInstagramEnvolvimentoInfluenciadores DigitaisHábitos AlimentaresSocial MediaInstagramEngagementDigital InfluencersEating HabitsO tema do projeto de dissertação é a “Influência do Instagram nos hábitos alimentares”. O objetivo principal do trabalho envolve entender se existe influência nos hábitos alimentares, no Instagram, por parte dos Influenciadores Digitais nos seus seguidores. Para dar resposta de uma forma eficiente e com relevância científica foi elaborado um questionário, com foco apenas para os utilizadores do Instagram. Após o término da recolha de dados, recorreu-se ao programa de análise estatística SPSS, de forma a que as conclusões extraídas sejam o mais coerente e verdadeiras. Aquando da análise dos dados, e dos testes realizados para testar as três hipóteses que se pretendiam estudar, foi possível concluir que, na amostra em questão da dissertação, não se verificou uma influência nos hábitos alimentares, por parte dos influenciadores digitais, no Instagram.The theme of the dissertation project is “Instagram's influence on eating habits”. The main objective of the work involves understanding if there is influence on eating habits, on Instagram, by the Digital Influencers on their followers. In order to respond efficiently and with scientific relevance, a questionnaire was design, focusing only on Instagram users. After the end of data collection, the SPSS statistical analysis program was use, so that the conclusions drawn are the most coherent and true. When analysing the data, and testing the three hypotheses that were intended to be studied, it was possible to conclude that, in the sample of the dissertation, there was no influence on eating habits by digital influencers on Instagram.Rego, BelmiroSantos, SaraRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuPais, Sara Bento2022-01-28T14:51:41Z2021-11-292021-11-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/7046TID:202911160porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:29:12Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/7046Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:44:51.179878Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Influência do Instagram nos hábitos alimentares
title Influência do Instagram nos hábitos alimentares
spellingShingle Influência do Instagram nos hábitos alimentares
Pais, Sara Bento
Redes Sociais
Instagram
Envolvimento
Influenciadores Digitais
Hábitos Alimentares
Social Media
Instagram
Engagement
Digital Influencers
Eating Habits
title_short Influência do Instagram nos hábitos alimentares
title_full Influência do Instagram nos hábitos alimentares
title_fullStr Influência do Instagram nos hábitos alimentares
title_full_unstemmed Influência do Instagram nos hábitos alimentares
title_sort Influência do Instagram nos hábitos alimentares
author Pais, Sara Bento
author_facet Pais, Sara Bento
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rego, Belmiro
Santos, Sara
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu
dc.contributor.author.fl_str_mv Pais, Sara Bento
dc.subject.por.fl_str_mv Redes Sociais
Instagram
Envolvimento
Influenciadores Digitais
Hábitos Alimentares
Social Media
Instagram
Engagement
Digital Influencers
Eating Habits
topic Redes Sociais
Instagram
Envolvimento
Influenciadores Digitais
Hábitos Alimentares
Social Media
Instagram
Engagement
Digital Influencers
Eating Habits
description O tema do projeto de dissertação é a “Influência do Instagram nos hábitos alimentares”. O objetivo principal do trabalho envolve entender se existe influência nos hábitos alimentares, no Instagram, por parte dos Influenciadores Digitais nos seus seguidores. Para dar resposta de uma forma eficiente e com relevância científica foi elaborado um questionário, com foco apenas para os utilizadores do Instagram. Após o término da recolha de dados, recorreu-se ao programa de análise estatística SPSS, de forma a que as conclusões extraídas sejam o mais coerente e verdadeiras. Aquando da análise dos dados, e dos testes realizados para testar as três hipóteses que se pretendiam estudar, foi possível concluir que, na amostra em questão da dissertação, não se verificou uma influência nos hábitos alimentares, por parte dos influenciadores digitais, no Instagram.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-29
2021-11-29T00:00:00Z
2022-01-28T14:51:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.19/7046
TID:202911160
url http://hdl.handle.net/10400.19/7046
identifier_str_mv TID:202911160
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130919736442880