Plano de negócios: criação de um negócio de street food

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martinho, Diana Filipa Oliveira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/14617
Resumo: O presente trabalho refere-se à criação de um novo negócio, assentando na concepção de um plano de negócios para a criação de uma infraestrutura móvel de Street Food que contará com a Cidade de Coimbra como localização privilegiada O presente trabalho tem como objectivo perceber a viabilidade de abertura de um serviço de Street Food. Para tal, foi realizada uma revisão da literatura com uma análise aos conceitos de Street Food e Street Vendors, a forma como surgiram no mercado, bem como, o modo como este tipo de negócio é percebido pelos clientes e o seu impacto nas cidades. Nas restantes secções do plano de negócios é realizada uma análise envolvente externa e do funcionamento interno do negócio e a uma avaliação financeira do projeto. Neste sentido, o plano de negócios desenvolvido mostra que, mesmo em tempos de instabilidade económica e política, existem novas tendências no mercado com perspetivas de crescimento, prontas a serem exploradas. Como tal, refere que é possível desenvolver negócios que criem valor no mercado e apresentem uma oferta diferenciadora.
id RCAP_0b69da1e88ff6abaa4f83f38aa954f18
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/14617
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de negócios: criação de um negócio de street foodEstratégias de desenvolvimentoAnálise financeiraVenda ambulanteEmpreendedorismoPlano de negócioTrabalho de projetoStreet foodStreet vendorsEstratégiasBusiness planStrategyO presente trabalho refere-se à criação de um novo negócio, assentando na concepção de um plano de negócios para a criação de uma infraestrutura móvel de Street Food que contará com a Cidade de Coimbra como localização privilegiada O presente trabalho tem como objectivo perceber a viabilidade de abertura de um serviço de Street Food. Para tal, foi realizada uma revisão da literatura com uma análise aos conceitos de Street Food e Street Vendors, a forma como surgiram no mercado, bem como, o modo como este tipo de negócio é percebido pelos clientes e o seu impacto nas cidades. Nas restantes secções do plano de negócios é realizada uma análise envolvente externa e do funcionamento interno do negócio e a uma avaliação financeira do projeto. Neste sentido, o plano de negócios desenvolvido mostra que, mesmo em tempos de instabilidade económica e política, existem novas tendências no mercado com perspetivas de crescimento, prontas a serem exploradas. Como tal, refere que é possível desenvolver negócios que criem valor no mercado e apresentem uma oferta diferenciadora.The present work refers to the constitution of a new business, consisting of the definition of a business plan regarding the creation of a mobile Street Food infrastructure, which will have the city of Coimbra as its privileged location. The aim of the present work is to understand the viability of opening a Street Food service. With that in mind, a review of the literature was made so as to analyze the concepts of Street Food and Street Vendors, the way they appear in the market, and the way in which this type of business is perceived by the clients, as well as its impact on the cities. In the remaining sections of the business plan, included a support analysis and a financial evaluation of the project. Thus, the business plan in question shows that, even during times of political and economic instability, there are new market trends with growth prospects, ready to be explored. As such, it avoid to the possibility of developing businesses capable of creating market value and putting forward a differentiating offer.2017-11-08T16:51:44Z2020-11-08T00:00:00Z2017-01-01T00:00:00Z20172016-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/14617TID:201672308porMartinho, Diana Filipa Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:41:20Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/14617Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:19:13.211927Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de negócios: criação de um negócio de street food
title Plano de negócios: criação de um negócio de street food
spellingShingle Plano de negócios: criação de um negócio de street food
Martinho, Diana Filipa Oliveira
Estratégias de desenvolvimento
Análise financeira
Venda ambulante
Empreendedorismo
Plano de negócio
Trabalho de projeto
Street food
Street vendors
Estratégias
Business plan
Strategy
title_short Plano de negócios: criação de um negócio de street food
title_full Plano de negócios: criação de um negócio de street food
title_fullStr Plano de negócios: criação de um negócio de street food
title_full_unstemmed Plano de negócios: criação de um negócio de street food
title_sort Plano de negócios: criação de um negócio de street food
author Martinho, Diana Filipa Oliveira
author_facet Martinho, Diana Filipa Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martinho, Diana Filipa Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias de desenvolvimento
Análise financeira
Venda ambulante
Empreendedorismo
Plano de negócio
Trabalho de projeto
Street food
Street vendors
Estratégias
Business plan
Strategy
topic Estratégias de desenvolvimento
Análise financeira
Venda ambulante
Empreendedorismo
Plano de negócio
Trabalho de projeto
Street food
Street vendors
Estratégias
Business plan
Strategy
description O presente trabalho refere-se à criação de um novo negócio, assentando na concepção de um plano de negócios para a criação de uma infraestrutura móvel de Street Food que contará com a Cidade de Coimbra como localização privilegiada O presente trabalho tem como objectivo perceber a viabilidade de abertura de um serviço de Street Food. Para tal, foi realizada uma revisão da literatura com uma análise aos conceitos de Street Food e Street Vendors, a forma como surgiram no mercado, bem como, o modo como este tipo de negócio é percebido pelos clientes e o seu impacto nas cidades. Nas restantes secções do plano de negócios é realizada uma análise envolvente externa e do funcionamento interno do negócio e a uma avaliação financeira do projeto. Neste sentido, o plano de negócios desenvolvido mostra que, mesmo em tempos de instabilidade económica e política, existem novas tendências no mercado com perspetivas de crescimento, prontas a serem exploradas. Como tal, refere que é possível desenvolver negócios que criem valor no mercado e apresentem uma oferta diferenciadora.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11
2017-11-08T16:51:44Z
2017-01-01T00:00:00Z
2017
2020-11-08T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/14617
TID:201672308
url http://hdl.handle.net/10071/14617
identifier_str_mv TID:201672308
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134751414550528