Manual de publicidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/10710 |
Resumo: | O projeto apresentado procura determinar a importância que um manual escolar pode ter na disciplina de Publicidade no Ensino Profissional. Serão abordados os temas cruciais desenvolvidos nos diversos módulos da componente técnica por forma a valorizar o processo de aprendizagem da área de Publicidade. A importância da utilização do manual, como ferramenta didática e instrumento essencial no ensino. O projeto desenvolve-se através de diversos textos explicativos de conceitos básicos no âmbito da publicidade, apresentação de exemplos publicitários e case study. O objetivo é criar, para além de um manual, um elo entre a inexperiência do aluno e a comunicação publicitária. Cada capítulo terá o intuito de aliciar o aluno através da junção dos conceitos básicos da publicidade, imagem e criatividade. |
id |
RCAP_0c2877183fc2a111b51fae24e4db82f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/10710 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Manual de publicidadePublicidadeEducaçãoCriatividadeComunicaçãoAgência de ComunicaçãoO projeto apresentado procura determinar a importância que um manual escolar pode ter na disciplina de Publicidade no Ensino Profissional. Serão abordados os temas cruciais desenvolvidos nos diversos módulos da componente técnica por forma a valorizar o processo de aprendizagem da área de Publicidade. A importância da utilização do manual, como ferramenta didática e instrumento essencial no ensino. O projeto desenvolve-se através de diversos textos explicativos de conceitos básicos no âmbito da publicidade, apresentação de exemplos publicitários e case study. O objetivo é criar, para além de um manual, um elo entre a inexperiência do aluno e a comunicação publicitária. Cada capítulo terá o intuito de aliciar o aluno através da junção dos conceitos básicos da publicidade, imagem e criatividade.Costa, CarlosRepositório ComumMonteiro, Catarina2016-01-07T17:43:21Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10710201120666pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:07Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10710Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:06.916389Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Manual de publicidade |
title |
Manual de publicidade |
spellingShingle |
Manual de publicidade Monteiro, Catarina Publicidade Educação Criatividade Comunicação Agência de Comunicação |
title_short |
Manual de publicidade |
title_full |
Manual de publicidade |
title_fullStr |
Manual de publicidade |
title_full_unstemmed |
Manual de publicidade |
title_sort |
Manual de publicidade |
author |
Monteiro, Catarina |
author_facet |
Monteiro, Catarina |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Costa, Carlos Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Monteiro, Catarina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Educação Criatividade Comunicação Agência de Comunicação |
topic |
Publicidade Educação Criatividade Comunicação Agência de Comunicação |
description |
O projeto apresentado procura determinar a importância que um manual escolar pode ter na disciplina de Publicidade no Ensino Profissional. Serão abordados os temas cruciais desenvolvidos nos diversos módulos da componente técnica por forma a valorizar o processo de aprendizagem da área de Publicidade. A importância da utilização do manual, como ferramenta didática e instrumento essencial no ensino. O projeto desenvolve-se através de diversos textos explicativos de conceitos básicos no âmbito da publicidade, apresentação de exemplos publicitários e case study. O objetivo é criar, para além de um manual, um elo entre a inexperiência do aluno e a comunicação publicitária. Cada capítulo terá o intuito de aliciar o aluno através da junção dos conceitos básicos da publicidade, imagem e criatividade. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2013-01-01T00:00:00Z 2016-01-07T17:43:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/10710 201120666 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/10710 |
identifier_str_mv |
201120666 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129999040577536 |