A criatividade nas agências de publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Domingos, David Emanuel Nunes
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/5795
Resumo: Este relatório de estágio consiste em estudar a forma como as agências de publicidade trabalham, nomeadamente a forma como desenvolvem a criatividade nos trabalho a realizar. Começa-se por dar uma pequena definição da publicidade em geral, da sua eficácia e de como esta consegue atingir o leitor, de modo a que o criativo perceba quais os pontos que tem de tomar para o conseguir seduzir. Para aprofundar a pesquisa, é examinada a função das agências de publicidade, das suas áreas constituintes e o modo como os profissionais de cada área lidam com a sua função. Quando chega um novo briefing por onde se começa e quais os passos a serem desenvolvidos? Por fim é desenvolvido o tema da criatividade. Muitos criativos não têm a noção de como se desenvolve o processo criativo quando estes procuram ideias e soluções. É isso que é mostrado neste trabalho. Também é estudada a forma como o mundo que nos rodeia influencia e distingue uma pessoa mais criativa de uma menos criativa. Mas, por vezes, somos alvos de bloqueis criativos, que nos impedem de solucionar problemas ou ter ideias originais. São debatidos esses bloqueios e algumas das principais ferramentas essenciais para estimular a criatividade e combater esses bloqueios. Ainda em relação à criatividade, são apresentadas estratégias criativas de forma a elaborar um layout publicitário atrativo e que seduza o leitor. Para tal, a metodologia envolve uma etapa teórica em que se debate a criatividade, e a relação que esta tem com a publicidade nas suas diferentes áreas de atuação.
id RCAP_ae8292a9747542d9cd3c3a16d0d27e47
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/5795
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A criatividade nas agências de publicidadePublicidadeAgênciasCriatividadeEste relatório de estágio consiste em estudar a forma como as agências de publicidade trabalham, nomeadamente a forma como desenvolvem a criatividade nos trabalho a realizar. Começa-se por dar uma pequena definição da publicidade em geral, da sua eficácia e de como esta consegue atingir o leitor, de modo a que o criativo perceba quais os pontos que tem de tomar para o conseguir seduzir. Para aprofundar a pesquisa, é examinada a função das agências de publicidade, das suas áreas constituintes e o modo como os profissionais de cada área lidam com a sua função. Quando chega um novo briefing por onde se começa e quais os passos a serem desenvolvidos? Por fim é desenvolvido o tema da criatividade. Muitos criativos não têm a noção de como se desenvolve o processo criativo quando estes procuram ideias e soluções. É isso que é mostrado neste trabalho. Também é estudada a forma como o mundo que nos rodeia influencia e distingue uma pessoa mais criativa de uma menos criativa. Mas, por vezes, somos alvos de bloqueis criativos, que nos impedem de solucionar problemas ou ter ideias originais. São debatidos esses bloqueios e algumas das principais ferramentas essenciais para estimular a criatividade e combater esses bloqueios. Ainda em relação à criatividade, são apresentadas estratégias criativas de forma a elaborar um layout publicitário atrativo e que seduza o leitor. Para tal, a metodologia envolve uma etapa teórica em que se debate a criatividade, e a relação que esta tem com a publicidade nas suas diferentes áreas de atuação.Instituto Politécnico de TomarSantos, Maria João Bom Mendes dosRepositório ComumDomingos, David Emanuel Nunes2014-02-26T15:34:47Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/5795TID:201826623porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-20T10:51:27Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/5795Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:36:28.918764Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A criatividade nas agências de publicidade
title A criatividade nas agências de publicidade
spellingShingle A criatividade nas agências de publicidade
Domingos, David Emanuel Nunes
Publicidade
Agências
Criatividade
title_short A criatividade nas agências de publicidade
title_full A criatividade nas agências de publicidade
title_fullStr A criatividade nas agências de publicidade
title_full_unstemmed A criatividade nas agências de publicidade
title_sort A criatividade nas agências de publicidade
author Domingos, David Emanuel Nunes
author_facet Domingos, David Emanuel Nunes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Maria João Bom Mendes dos
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Domingos, David Emanuel Nunes
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Agências
Criatividade
topic Publicidade
Agências
Criatividade
description Este relatório de estágio consiste em estudar a forma como as agências de publicidade trabalham, nomeadamente a forma como desenvolvem a criatividade nos trabalho a realizar. Começa-se por dar uma pequena definição da publicidade em geral, da sua eficácia e de como esta consegue atingir o leitor, de modo a que o criativo perceba quais os pontos que tem de tomar para o conseguir seduzir. Para aprofundar a pesquisa, é examinada a função das agências de publicidade, das suas áreas constituintes e o modo como os profissionais de cada área lidam com a sua função. Quando chega um novo briefing por onde se começa e quais os passos a serem desenvolvidos? Por fim é desenvolvido o tema da criatividade. Muitos criativos não têm a noção de como se desenvolve o processo criativo quando estes procuram ideias e soluções. É isso que é mostrado neste trabalho. Também é estudada a forma como o mundo que nos rodeia influencia e distingue uma pessoa mais criativa de uma menos criativa. Mas, por vezes, somos alvos de bloqueis criativos, que nos impedem de solucionar problemas ou ter ideias originais. São debatidos esses bloqueios e algumas das principais ferramentas essenciais para estimular a criatividade e combater esses bloqueios. Ainda em relação à criatividade, são apresentadas estratégias criativas de forma a elaborar um layout publicitário atrativo e que seduza o leitor. Para tal, a metodologia envolve uma etapa teórica em que se debate a criatividade, e a relação que esta tem com a publicidade nas suas diferentes áreas de atuação.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
2014-02-26T15:34:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/5795
TID:201826623
url http://hdl.handle.net/10400.26/5795
identifier_str_mv TID:201826623
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Tomar
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Tomar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133628114927616