A criatividade nas agências de publicidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/5795 |
Resumo: | Este relatório de estágio consiste em estudar a forma como as agências de publicidade trabalham, nomeadamente a forma como desenvolvem a criatividade nos trabalho a realizar. Começa-se por dar uma pequena definição da publicidade em geral, da sua eficácia e de como esta consegue atingir o leitor, de modo a que o criativo perceba quais os pontos que tem de tomar para o conseguir seduzir. Para aprofundar a pesquisa, é examinada a função das agências de publicidade, das suas áreas constituintes e o modo como os profissionais de cada área lidam com a sua função. Quando chega um novo briefing por onde se começa e quais os passos a serem desenvolvidos? Por fim é desenvolvido o tema da criatividade. Muitos criativos não têm a noção de como se desenvolve o processo criativo quando estes procuram ideias e soluções. É isso que é mostrado neste trabalho. Também é estudada a forma como o mundo que nos rodeia influencia e distingue uma pessoa mais criativa de uma menos criativa. Mas, por vezes, somos alvos de bloqueis criativos, que nos impedem de solucionar problemas ou ter ideias originais. São debatidos esses bloqueios e algumas das principais ferramentas essenciais para estimular a criatividade e combater esses bloqueios. Ainda em relação à criatividade, são apresentadas estratégias criativas de forma a elaborar um layout publicitário atrativo e que seduza o leitor. Para tal, a metodologia envolve uma etapa teórica em que se debate a criatividade, e a relação que esta tem com a publicidade nas suas diferentes áreas de atuação. |
id |
RCAP_ae8292a9747542d9cd3c3a16d0d27e47 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/5795 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A criatividade nas agências de publicidadePublicidadeAgênciasCriatividadeEste relatório de estágio consiste em estudar a forma como as agências de publicidade trabalham, nomeadamente a forma como desenvolvem a criatividade nos trabalho a realizar. Começa-se por dar uma pequena definição da publicidade em geral, da sua eficácia e de como esta consegue atingir o leitor, de modo a que o criativo perceba quais os pontos que tem de tomar para o conseguir seduzir. Para aprofundar a pesquisa, é examinada a função das agências de publicidade, das suas áreas constituintes e o modo como os profissionais de cada área lidam com a sua função. Quando chega um novo briefing por onde se começa e quais os passos a serem desenvolvidos? Por fim é desenvolvido o tema da criatividade. Muitos criativos não têm a noção de como se desenvolve o processo criativo quando estes procuram ideias e soluções. É isso que é mostrado neste trabalho. Também é estudada a forma como o mundo que nos rodeia influencia e distingue uma pessoa mais criativa de uma menos criativa. Mas, por vezes, somos alvos de bloqueis criativos, que nos impedem de solucionar problemas ou ter ideias originais. São debatidos esses bloqueios e algumas das principais ferramentas essenciais para estimular a criatividade e combater esses bloqueios. Ainda em relação à criatividade, são apresentadas estratégias criativas de forma a elaborar um layout publicitário atrativo e que seduza o leitor. Para tal, a metodologia envolve uma etapa teórica em que se debate a criatividade, e a relação que esta tem com a publicidade nas suas diferentes áreas de atuação.Instituto Politécnico de TomarSantos, Maria João Bom Mendes dosRepositório ComumDomingos, David Emanuel Nunes2014-02-26T15:34:47Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/5795TID:201826623porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-20T10:51:27Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/5795Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:36:28.918764Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A criatividade nas agências de publicidade |
title |
A criatividade nas agências de publicidade |
spellingShingle |
A criatividade nas agências de publicidade Domingos, David Emanuel Nunes Publicidade Agências Criatividade |
title_short |
A criatividade nas agências de publicidade |
title_full |
A criatividade nas agências de publicidade |
title_fullStr |
A criatividade nas agências de publicidade |
title_full_unstemmed |
A criatividade nas agências de publicidade |
title_sort |
A criatividade nas agências de publicidade |
author |
Domingos, David Emanuel Nunes |
author_facet |
Domingos, David Emanuel Nunes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Maria João Bom Mendes dos Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Domingos, David Emanuel Nunes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Agências Criatividade |
topic |
Publicidade Agências Criatividade |
description |
Este relatório de estágio consiste em estudar a forma como as agências de publicidade trabalham, nomeadamente a forma como desenvolvem a criatividade nos trabalho a realizar. Começa-se por dar uma pequena definição da publicidade em geral, da sua eficácia e de como esta consegue atingir o leitor, de modo a que o criativo perceba quais os pontos que tem de tomar para o conseguir seduzir. Para aprofundar a pesquisa, é examinada a função das agências de publicidade, das suas áreas constituintes e o modo como os profissionais de cada área lidam com a sua função. Quando chega um novo briefing por onde se começa e quais os passos a serem desenvolvidos? Por fim é desenvolvido o tema da criatividade. Muitos criativos não têm a noção de como se desenvolve o processo criativo quando estes procuram ideias e soluções. É isso que é mostrado neste trabalho. Também é estudada a forma como o mundo que nos rodeia influencia e distingue uma pessoa mais criativa de uma menos criativa. Mas, por vezes, somos alvos de bloqueis criativos, que nos impedem de solucionar problemas ou ter ideias originais. São debatidos esses bloqueios e algumas das principais ferramentas essenciais para estimular a criatividade e combater esses bloqueios. Ainda em relação à criatividade, são apresentadas estratégias criativas de forma a elaborar um layout publicitário atrativo e que seduza o leitor. Para tal, a metodologia envolve uma etapa teórica em que se debate a criatividade, e a relação que esta tem com a publicidade nas suas diferentes áreas de atuação. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2012-01-01T00:00:00Z 2014-02-26T15:34:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/5795 TID:201826623 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/5795 |
identifier_str_mv |
TID:201826623 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Tomar |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Tomar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133628114927616 |