A criatividade nas diferentes áreas de uma agência de publicidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/25550 |
Resumo: | O presente trabalho discorre sobre a criatividade em um plano geral, para depois abordá-la especificamente no contexto das agências de publicidade. Tem como objetivo entender como os quatro principais departamentos das agências – Atendimento, Criação, Mídia e Planejamento – são criativos nas suas funções. Para isso, a metodologia envolve uma etapa teórica em que se debate a criatividade como capacidade inerente ao ser humano, seus fatores relacionados, processos e formas de desenvolvimento, bem como a criatividade relacionada à publicidade e suas diferentes áreas de atuação, além de técnicas criativas. Na etapa empírica, são entrevistados oito publicitários de duas agências de publicidade situadas em Porto Alegre – RS (DCS e DEZ) para verificar a relação das práticas dos profissionais das diferentes áreas com a criatividade. Verificou-se que existe o exercício criativo por todos os departamentos, porém de forma pouco organizada pelos profissionais e pelas agências. |
id |
UFRGS-2_8deb6853ea361cfd0ebf0eced67b8472 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25550 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Oliveira, Adriana dePiedras, Elisa Reinhardt2010-09-04T04:21:10Z2010http://hdl.handle.net/10183/25550000754158O presente trabalho discorre sobre a criatividade em um plano geral, para depois abordá-la especificamente no contexto das agências de publicidade. Tem como objetivo entender como os quatro principais departamentos das agências – Atendimento, Criação, Mídia e Planejamento – são criativos nas suas funções. Para isso, a metodologia envolve uma etapa teórica em que se debate a criatividade como capacidade inerente ao ser humano, seus fatores relacionados, processos e formas de desenvolvimento, bem como a criatividade relacionada à publicidade e suas diferentes áreas de atuação, além de técnicas criativas. Na etapa empírica, são entrevistados oito publicitários de duas agências de publicidade situadas em Porto Alegre – RS (DCS e DEZ) para verificar a relação das práticas dos profissionais das diferentes áreas com a criatividade. Verificou-se que existe o exercício criativo por todos os departamentos, porém de forma pouco organizada pelos profissionais e pelas agências.application/pdfporCriatividadeAgência de publicidadeA criatividade nas diferentes áreas de uma agência de publicidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000754158.pdf000754158.pdfTexto completoapplication/pdf710947http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25550/1/000754158.pdfc02f3183e7e5d3db6c0350238cdb9447MD51TEXT000754158.pdf.txt000754158.pdf.txtExtracted Texttext/plain187458http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25550/2/000754158.pdf.txt7b38f1619425729bca08783e95808b59MD52THUMBNAIL000754158.pdf.jpg000754158.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1054http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25550/3/000754158.pdf.jpge236c3ad6cfabfc1ed73e497a492f207MD5310183/255502018-10-18 07:35:29.361oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25550Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:35:29Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A criatividade nas diferentes áreas de uma agência de publicidade |
title |
A criatividade nas diferentes áreas de uma agência de publicidade |
spellingShingle |
A criatividade nas diferentes áreas de uma agência de publicidade Oliveira, Adriana de Criatividade Agência de publicidade |
title_short |
A criatividade nas diferentes áreas de uma agência de publicidade |
title_full |
A criatividade nas diferentes áreas de uma agência de publicidade |
title_fullStr |
A criatividade nas diferentes áreas de uma agência de publicidade |
title_full_unstemmed |
A criatividade nas diferentes áreas de uma agência de publicidade |
title_sort |
A criatividade nas diferentes áreas de uma agência de publicidade |
author |
Oliveira, Adriana de |
author_facet |
Oliveira, Adriana de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Adriana de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Piedras, Elisa Reinhardt |
contributor_str_mv |
Piedras, Elisa Reinhardt |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Criatividade Agência de publicidade |
topic |
Criatividade Agência de publicidade |
description |
O presente trabalho discorre sobre a criatividade em um plano geral, para depois abordá-la especificamente no contexto das agências de publicidade. Tem como objetivo entender como os quatro principais departamentos das agências – Atendimento, Criação, Mídia e Planejamento – são criativos nas suas funções. Para isso, a metodologia envolve uma etapa teórica em que se debate a criatividade como capacidade inerente ao ser humano, seus fatores relacionados, processos e formas de desenvolvimento, bem como a criatividade relacionada à publicidade e suas diferentes áreas de atuação, além de técnicas criativas. Na etapa empírica, são entrevistados oito publicitários de duas agências de publicidade situadas em Porto Alegre – RS (DCS e DEZ) para verificar a relação das práticas dos profissionais das diferentes áreas com a criatividade. Verificou-se que existe o exercício criativo por todos os departamentos, porém de forma pouco organizada pelos profissionais e pelas agências. |
publishDate |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-09-04T04:21:10Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/25550 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000754158 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/25550 |
identifier_str_mv |
000754158 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25550/1/000754158.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25550/2/000754158.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25550/3/000754158.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c02f3183e7e5d3db6c0350238cdb9447 7b38f1619425729bca08783e95808b59 e236c3ad6cfabfc1ed73e497a492f207 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224398754021376 |