Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Raposo, D.
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/1726
Resumo: Este artigo trata de fazer um pequeno percurso histórico sobre como a marca se converteu nos sistemas de identidade visual corporativa. Alguns dos principais projectos de identidade ajudam a entender quais as motivações que originaram a necessidade de organização dos sistemas de identidade. Não se trata de uma história completa, mas antes de um contributo para eventuais estudos de maior dimensão sobre a origem dos sistemas de identidade visual corporativa.
id RCAP_0dfc1f93a3e41292e60433e5556b8a5d
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/1726
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativaMarca gráficaIdentidade corporativaVisualEste artigo trata de fazer um pequeno percurso histórico sobre como a marca se converteu nos sistemas de identidade visual corporativa. Alguns dos principais projectos de identidade ajudam a entender quais as motivações que originaram a necessidade de organização dos sistemas de identidade. Não se trata de uma história completa, mas antes de um contributo para eventuais estudos de maior dimensão sobre a origem dos sistemas de identidade visual corporativa.Edições IPCBRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoRaposo, D.2013-01-28T10:50:25Z20092009-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/1726porRAPOSO, D. (2009) – Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646-9054. N.º 3.1646-9054info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:39:07Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/1726Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:33:10.105758Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa
title Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa
spellingShingle Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa
Raposo, D.
Marca gráfica
Identidade corporativa
Visual
title_short Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa
title_full Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa
title_fullStr Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa
title_full_unstemmed Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa
title_sort Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa
author Raposo, D.
author_facet Raposo, D.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Raposo, D.
dc.subject.por.fl_str_mv Marca gráfica
Identidade corporativa
Visual
topic Marca gráfica
Identidade corporativa
Visual
description Este artigo trata de fazer um pequeno percurso histórico sobre como a marca se converteu nos sistemas de identidade visual corporativa. Alguns dos principais projectos de identidade ajudam a entender quais as motivações que originaram a necessidade de organização dos sistemas de identidade. Não se trata de uma história completa, mas antes de um contributo para eventuais estudos de maior dimensão sobre a origem dos sistemas de identidade visual corporativa.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2009-01-01T00:00:00Z
2013-01-28T10:50:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/1726
url http://hdl.handle.net/10400.11/1726
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv RAPOSO, D. (2009) – Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646-9054. N.º 3.
1646-9054
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições IPCB
publisher.none.fl_str_mv Edições IPCB
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130789572509696