Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/1726 |
Resumo: | Este artigo trata de fazer um pequeno percurso histórico sobre como a marca se converteu nos sistemas de identidade visual corporativa. Alguns dos principais projectos de identidade ajudam a entender quais as motivações que originaram a necessidade de organização dos sistemas de identidade. Não se trata de uma história completa, mas antes de um contributo para eventuais estudos de maior dimensão sobre a origem dos sistemas de identidade visual corporativa. |
id |
RCAP_0dfc1f93a3e41292e60433e5556b8a5d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/1726 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativaMarca gráficaIdentidade corporativaVisualEste artigo trata de fazer um pequeno percurso histórico sobre como a marca se converteu nos sistemas de identidade visual corporativa. Alguns dos principais projectos de identidade ajudam a entender quais as motivações que originaram a necessidade de organização dos sistemas de identidade. Não se trata de uma história completa, mas antes de um contributo para eventuais estudos de maior dimensão sobre a origem dos sistemas de identidade visual corporativa.Edições IPCBRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoRaposo, D.2013-01-28T10:50:25Z20092009-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/1726porRAPOSO, D. (2009) – Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646-9054. N.º 3.1646-9054info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:39:07Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/1726Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:33:10.105758Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa |
title |
Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa |
spellingShingle |
Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa Raposo, D. Marca gráfica Identidade corporativa Visual |
title_short |
Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa |
title_full |
Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa |
title_fullStr |
Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa |
title_full_unstemmed |
Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa |
title_sort |
Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa |
author |
Raposo, D. |
author_facet |
Raposo, D. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Raposo, D. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca gráfica Identidade corporativa Visual |
topic |
Marca gráfica Identidade corporativa Visual |
description |
Este artigo trata de fazer um pequeno percurso histórico sobre como a marca se converteu nos sistemas de identidade visual corporativa. Alguns dos principais projectos de identidade ajudam a entender quais as motivações que originaram a necessidade de organização dos sistemas de identidade. Não se trata de uma história completa, mas antes de um contributo para eventuais estudos de maior dimensão sobre a origem dos sistemas de identidade visual corporativa. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009 2009-01-01T00:00:00Z 2013-01-28T10:50:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.11/1726 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.11/1726 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
RAPOSO, D. (2009) – Da marca gráfica aos sistemas de identidade visual corporativa. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646-9054. N.º 3. 1646-9054 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições IPCB |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições IPCB |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130789572509696 |