Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Ana Luísa de Castro
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138884
Resumo: This article discusses issues related to the corporate reputation process. This research was carried out by stakeholders of Dom Cabral Foundation, a Brazilian institution for executive management development. The research methodology adopted was the “Reputation Quotient”, a method developed by the Reputation Institute and used in many European and American studies.
id USP-72_5dee3c722d180ac75683587c8fdc406e
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/138884
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamentoReputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamentoReputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamentoReputación organizacional. Imagen corporativa. Comunicación. Medición. Escuela de negocios.Reputação organizacional. Imagem corporativa. Comunicação. Mensuração. Escola de negócios.Organizational reputation. Corporate image. Corporate communication. Measuring reputation. Business schools.This article discusses issues related to the corporate reputation process. This research was carried out by stakeholders of Dom Cabral Foundation, a Brazilian institution for executive management development. The research methodology adopted was the “Reputation Quotient”, a method developed by the Reputation Institute and used in many European and American studies.O artigo aborda a importância da reputação para as organizações atuais e a necessidade de mensurá-la. Como metodologia de pesquisa aplicamos o “Quociente de Reputação”, instrumento desenvolvido pelo Reputation Institute e adotado em estudos na Europa e Estados Unidos, sendo esse o primeiro estudo no Brasil. O trabalho busca contribuir com os estudos sobre as relações das organizações com seus stakeholders.El artículo trata la importancia de la reputación en las organizaciones actuales y la necesidad de medirla. Como metodología de investigación aplicamos el “Cociente de Reputación”, instrumento desarrollado por el Reputation Institute y adoptado en diversos estudios en Europa y Estados Unidos, siendo éste el primer estudio en Brasil. Este trabajo pretende contribuir con los estudios sobre las relaciones de las organizaciones con sus stakeholders.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2005-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13888410.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138884Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 116-1332238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138884/134232Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida, Ana Luísa de Castro2017-10-25T11:46:36Zoai:revistas.usp.br:article/138884Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:17.109882Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento
Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento
Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento
title Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento
spellingShingle Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento
Almeida, Ana Luísa de Castro
Reputación organizacional. Imagen corporativa. Comunicación. Medición. Escuela de negocios.
Reputação organizacional. Imagem corporativa. Comunicação. Mensuração. Escola de negócios.
Organizational reputation. Corporate image. Corporate communication. Measuring reputation. Business schools.
title_short Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento
title_full Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento
title_fullStr Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento
title_full_unstemmed Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento
title_sort Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento
author Almeida, Ana Luísa de Castro
author_facet Almeida, Ana Luísa de Castro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Ana Luísa de Castro
dc.subject.por.fl_str_mv Reputación organizacional. Imagen corporativa. Comunicación. Medición. Escuela de negocios.
Reputação organizacional. Imagem corporativa. Comunicação. Mensuração. Escola de negócios.
Organizational reputation. Corporate image. Corporate communication. Measuring reputation. Business schools.
topic Reputación organizacional. Imagen corporativa. Comunicación. Medición. Escuela de negocios.
Reputação organizacional. Imagem corporativa. Comunicação. Mensuração. Escola de negócios.
Organizational reputation. Corporate image. Corporate communication. Measuring reputation. Business schools.
description This article discusses issues related to the corporate reputation process. This research was carried out by stakeholders of Dom Cabral Foundation, a Brazilian institution for executive management development. The research methodology adopted was the “Reputation Quotient”, a method developed by the Reputation Institute and used in many European and American studies.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-06-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138884
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138884
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138884
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138884
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138884/134232
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 116-133
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047108362043392