Critérios de decisão de compra do consumidor de vinho no retalho

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pronto, Pedro José Borgas
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.15/1404
Resumo: Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016
id RCAP_123315157c271181256d2fd434f1d90a
oai_identifier_str oai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/1404
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Critérios de decisão de compra do consumidor de vinho no retalhoAtributos do vinhoEscolha do consumidorCaracterísticas sociodemográficasBest-worstDissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016Esta dissertação pretende determinar os atributos do vinho com maior influência no processo de escolha do consumidor, ao adquirir uma garrafa num supermercado ou loja de vinhos, assim como perceber se as características sociodemográficas dos consumidores influenciam as suas preferências no processo de escolha. Questão de pesquisa: Quais são os atributos do vinho com a maior influência no processo de escolha do consumidor? A metodologia consistiu numa pesquisa on-line de 241 consumidores de vinho, utilizando como ferramenta a escala Best-Worst (BW). O estudo considera 13 atributos de vinhos selecionados a partir da revisão de literatura. Os atributos mais relevantes que condicionam os consumidores portugueses incidem em, "Ter previamente provado o vinho; "origem do vinho. São considerados menos importantes, a produção biológica; rótulo / garrafa atraente".Os resultados mostram que a questão de pesquisa foi respondida e os objetivos foram cumpridos. Finalmente, pode-se concluir que estes resultados contribuem para um maior conhecimento de Portugal no processo de compra dos consumidores de vinho, que pode ser utilizado por empresas produtoras de vinho em estratégias de marketing.Pinho, Luis Fé deRepositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémPronto, Pedro José Borgas2016-03-18T11:04:57Z2016-02-172016-02-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/1404TID:201150131porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T07:31:10Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/1404Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:53:43.248418Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Critérios de decisão de compra do consumidor de vinho no retalho
title Critérios de decisão de compra do consumidor de vinho no retalho
spellingShingle Critérios de decisão de compra do consumidor de vinho no retalho
Pronto, Pedro José Borgas
Atributos do vinho
Escolha do consumidor
Características sociodemográficas
Best-worst
title_short Critérios de decisão de compra do consumidor de vinho no retalho
title_full Critérios de decisão de compra do consumidor de vinho no retalho
title_fullStr Critérios de decisão de compra do consumidor de vinho no retalho
title_full_unstemmed Critérios de decisão de compra do consumidor de vinho no retalho
title_sort Critérios de decisão de compra do consumidor de vinho no retalho
author Pronto, Pedro José Borgas
author_facet Pronto, Pedro José Borgas
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pinho, Luis Fé de
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
dc.contributor.author.fl_str_mv Pronto, Pedro José Borgas
dc.subject.por.fl_str_mv Atributos do vinho
Escolha do consumidor
Características sociodemográficas
Best-worst
topic Atributos do vinho
Escolha do consumidor
Características sociodemográficas
Best-worst
description Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-18T11:04:57Z
2016-02-17
2016-02-17T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.15/1404
TID:201150131
url http://hdl.handle.net/10400.15/1404
identifier_str_mv TID:201150131
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137027636068352