Espaço multissensorial infantil: um projeto em cocriação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/17249 |
Resumo: | A envolvente do marketing infantil é extremamente complexa e a comunicação com crianças muito restritiva. Conhecer como as crianças escolhem as suas marcas e produtos, de forma saudável, com base em experiências positivas, é fundamental para a sustentabilidade das marcas e canais de distribuição. Este projeto tem como objetivo criar um espaço multissensorial para crianças numa superfície comercial, onde possam escolher conscientemente os seus produtos, com base em informação e experiências adequadas à sua idade. Para desenvolver o projeto foi utilizado o modelo de cocriação de Payne, Storbacka e Frow (2008). Os dados foram recolhidos junto de especialistas, pais e crianças, através de entrevistas e reuniões de grupo. Após a análise de conteúdo, foi possível materializar o projeto e propor uma maquete do espaço e verificar a sua viabilidade. |
id |
RCAP_13ad905c769ab5c343c1a5102f18373e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/17249 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Espaço multissensorial infantil: um projeto em cocriaçãoMarketing infantilMarketing multissensorialCo-criaçãoA envolvente do marketing infantil é extremamente complexa e a comunicação com crianças muito restritiva. Conhecer como as crianças escolhem as suas marcas e produtos, de forma saudável, com base em experiências positivas, é fundamental para a sustentabilidade das marcas e canais de distribuição. Este projeto tem como objetivo criar um espaço multissensorial para crianças numa superfície comercial, onde possam escolher conscientemente os seus produtos, com base em informação e experiências adequadas à sua idade. Para desenvolver o projeto foi utilizado o modelo de cocriação de Payne, Storbacka e Frow (2008). Os dados foram recolhidos junto de especialistas, pais e crianças, através de entrevistas e reuniões de grupo. Após a análise de conteúdo, foi possível materializar o projeto e propor uma maquete do espaço e verificar a sua viabilidade.Kids & teens marketing context is extremely complex and communication with this target very restrictive. Understand how children choose their brands and products, on a healthy way and based in positive experiences, is key for brands and distribution channels sustainability. This project aims to create a multi-sensory space for children, in a shopping center, where they may choose consciously their brands and products, based on information and experiences appropriate to their age. To develop the project was applied Payne, Storbacka and Frow (2008) co-creation model. Data was collected from experts, parents and children, through interviews and focus group. By applying a content analysis was possible to materialize the project, propose a multi sensorial space and verify its viability.Dutschke, GeorgRepositório ComumFélix, Jessica Filipa Vieira Dores2018-01-04T01:30:10Z2016-11-01T00:00:00Z2016-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/17249201522330porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:15Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/17249Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:12.691511Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Espaço multissensorial infantil: um projeto em cocriação |
title |
Espaço multissensorial infantil: um projeto em cocriação |
spellingShingle |
Espaço multissensorial infantil: um projeto em cocriação Félix, Jessica Filipa Vieira Dores Marketing infantil Marketing multissensorial Co-criação |
title_short |
Espaço multissensorial infantil: um projeto em cocriação |
title_full |
Espaço multissensorial infantil: um projeto em cocriação |
title_fullStr |
Espaço multissensorial infantil: um projeto em cocriação |
title_full_unstemmed |
Espaço multissensorial infantil: um projeto em cocriação |
title_sort |
Espaço multissensorial infantil: um projeto em cocriação |
author |
Félix, Jessica Filipa Vieira Dores |
author_facet |
Félix, Jessica Filipa Vieira Dores |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Dutschke, Georg Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Félix, Jessica Filipa Vieira Dores |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing infantil Marketing multissensorial Co-criação |
topic |
Marketing infantil Marketing multissensorial Co-criação |
description |
A envolvente do marketing infantil é extremamente complexa e a comunicação com crianças muito restritiva. Conhecer como as crianças escolhem as suas marcas e produtos, de forma saudável, com base em experiências positivas, é fundamental para a sustentabilidade das marcas e canais de distribuição. Este projeto tem como objetivo criar um espaço multissensorial para crianças numa superfície comercial, onde possam escolher conscientemente os seus produtos, com base em informação e experiências adequadas à sua idade. Para desenvolver o projeto foi utilizado o modelo de cocriação de Payne, Storbacka e Frow (2008). Os dados foram recolhidos junto de especialistas, pais e crianças, através de entrevistas e reuniões de grupo. Após a análise de conteúdo, foi possível materializar o projeto e propor uma maquete do espaço e verificar a sua viabilidade. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-01T00:00:00Z 2016-11-01T00:00:00Z 2018-01-04T01:30:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/17249 201522330 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/17249 |
identifier_str_mv |
201522330 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129999778775040 |