Criação de uma marca multisensorial: Iloah beachwear

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Joana
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11247
Resumo: O presente projeto tem como objetivo principal a criação de uma marca multissensorial de beachwear (roupa e acessórios de praia). Esta marca irá comunicar com os consumidores através dos cinco sentidos de forma a proporcionar experiências únicas para o mesmo. Inicialmente foi aplicada uma técnica de observação, permitindo assim uma análise ao mercado e aos consumidores, sendo depois validada a informação recolhida através de um estudo de consumidor. Após a validação do projeto, criou-se a marca multissensorial iloah beachwear baseada na metodologia criada por Martin Lindstrom. Posteriormente e de forma a completar todo o projeto, realizou-se um plano de marketing focado num único produto - o biquíni. O enfoque deu-se neste produto, por ser inicialmente o único produto comercializado pela marca e satisfazer uma necessidade identificada pelo consumidor - a obtenção de um bronzeado prefeito. Este projeto estabelece uma ligação entre a teoria de Martin Lindstrom e a prática através da criação de uma marca multissensorial- iloah beachwear.
id RCAP_b135bfed3fe2311447d35929541cebbc
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11247
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Criação de uma marca multisensorial: Iloah beachwearMarketingMarketing multissensorialBranding sensorialConstrução de marcaO presente projeto tem como objetivo principal a criação de uma marca multissensorial de beachwear (roupa e acessórios de praia). Esta marca irá comunicar com os consumidores através dos cinco sentidos de forma a proporcionar experiências únicas para o mesmo. Inicialmente foi aplicada uma técnica de observação, permitindo assim uma análise ao mercado e aos consumidores, sendo depois validada a informação recolhida através de um estudo de consumidor. Após a validação do projeto, criou-se a marca multissensorial iloah beachwear baseada na metodologia criada por Martin Lindstrom. Posteriormente e de forma a completar todo o projeto, realizou-se um plano de marketing focado num único produto - o biquíni. O enfoque deu-se neste produto, por ser inicialmente o único produto comercializado pela marca e satisfazer uma necessidade identificada pelo consumidor - a obtenção de um bronzeado prefeito. Este projeto estabelece uma ligação entre a teoria de Martin Lindstrom e a prática através da criação de uma marca multissensorial- iloah beachwear.Dutschke, GeorgRepositório ComumOliveira, Joana2019-02-03T01:30:09Z2015-11-01T00:00:00Z2015-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11247201025728porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:10Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11247Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:09.597809Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Criação de uma marca multisensorial: Iloah beachwear
title Criação de uma marca multisensorial: Iloah beachwear
spellingShingle Criação de uma marca multisensorial: Iloah beachwear
Oliveira, Joana
Marketing
Marketing multissensorial
Branding sensorial
Construção de marca
title_short Criação de uma marca multisensorial: Iloah beachwear
title_full Criação de uma marca multisensorial: Iloah beachwear
title_fullStr Criação de uma marca multisensorial: Iloah beachwear
title_full_unstemmed Criação de uma marca multisensorial: Iloah beachwear
title_sort Criação de uma marca multisensorial: Iloah beachwear
author Oliveira, Joana
author_facet Oliveira, Joana
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Dutschke, Georg
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Joana
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing multissensorial
Branding sensorial
Construção de marca
topic Marketing
Marketing multissensorial
Branding sensorial
Construção de marca
description O presente projeto tem como objetivo principal a criação de uma marca multissensorial de beachwear (roupa e acessórios de praia). Esta marca irá comunicar com os consumidores através dos cinco sentidos de forma a proporcionar experiências únicas para o mesmo. Inicialmente foi aplicada uma técnica de observação, permitindo assim uma análise ao mercado e aos consumidores, sendo depois validada a informação recolhida através de um estudo de consumidor. Após a validação do projeto, criou-se a marca multissensorial iloah beachwear baseada na metodologia criada por Martin Lindstrom. Posteriormente e de forma a completar todo o projeto, realizou-se um plano de marketing focado num único produto - o biquíni. O enfoque deu-se neste produto, por ser inicialmente o único produto comercializado pela marca e satisfazer uma necessidade identificada pelo consumidor - a obtenção de um bronzeado prefeito. Este projeto estabelece uma ligação entre a teoria de Martin Lindstrom e a prática através da criação de uma marca multissensorial- iloah beachwear.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-01T00:00:00Z
2015-11-01T00:00:00Z
2019-02-03T01:30:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11247
201025728
url http://hdl.handle.net/10400.26/11247
identifier_str_mv 201025728
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129999111880704