5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Isis Lorena Medeiros
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/33238
Resumo: O presente trabalho consiste no desenvolvimento de um Plano de Marketing estratégico de uma marca chamada 5 ZêLos. O objetivo da marca é explorar a experiência multissensorial através de produtos de bem-estar com foco em cada um dos nossos sentidos: tato, olfato, paladar, audição e visão. Para tal, foi aplicado um formulário online para identificar o público alvo e o mix de produtos a ser oferecido. Além disso, é desenvolvido uma comunicação estratégica da marca, englobando tom de voz, identidade visual, identidade verbal, linha editorial e cultura corporativa. Assim, garante-se a coerência da Marca ao alinhar todas as pontas que o cliente tem contato.
id UFF-2_00fab460d853369cacdbcf79f9604758
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/33238
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling 5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorialExperiência multissensorialBem-estarSentidos humanosPlano de marketingMarketing sensorialPlano de marketingMarca de produtosAutocuidadoO presente trabalho consiste no desenvolvimento de um Plano de Marketing estratégico de uma marca chamada 5 ZêLos. O objetivo da marca é explorar a experiência multissensorial através de produtos de bem-estar com foco em cada um dos nossos sentidos: tato, olfato, paladar, audição e visão. Para tal, foi aplicado um formulário online para identificar o público alvo e o mix de produtos a ser oferecido. Além disso, é desenvolvido uma comunicação estratégica da marca, englobando tom de voz, identidade visual, identidade verbal, linha editorial e cultura corporativa. Assim, garante-se a coerência da Marca ao alinhar todas as pontas que o cliente tem contato.51 p.Oliveira, Thaianehttp://lattes.cnpq.br/4073806576367509Cortez, Krystalhttp://lattes.cnpq.br/7179527025595994Mendes, Tatianehttp://lattes.cnpq.br/5595934211706827Barbosa, Isis Lorena Medeiros2024-07-12T12:37:07Z2024-07-12T12:37:07Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBarbosa, Isis Lorena Medeiros. 5 ZêLos: um toque de prazer em cada sentido: plano de Marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial. 2023. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia)-Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023.https://app.uff.br/riuff/handle/1/33238CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-07-12T12:37:11Zoai:app.uff.br:1/33238Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-07-12T12:37:11Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv 5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial
title 5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial
spellingShingle 5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial
Barbosa, Isis Lorena Medeiros
Experiência multissensorial
Bem-estar
Sentidos humanos
Plano de marketing
Marketing sensorial
Plano de marketing
Marca de produtos
Autocuidado
title_short 5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial
title_full 5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial
title_fullStr 5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial
title_full_unstemmed 5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial
title_sort 5 Zêlos: um toque de prazer em cada sentido: plano de marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial
author Barbosa, Isis Lorena Medeiros
author_facet Barbosa, Isis Lorena Medeiros
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Thaiane
http://lattes.cnpq.br/4073806576367509
Cortez, Krystal
http://lattes.cnpq.br/7179527025595994
Mendes, Tatiane
http://lattes.cnpq.br/5595934211706827
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Isis Lorena Medeiros
dc.subject.por.fl_str_mv Experiência multissensorial
Bem-estar
Sentidos humanos
Plano de marketing
Marketing sensorial
Plano de marketing
Marca de produtos
Autocuidado
topic Experiência multissensorial
Bem-estar
Sentidos humanos
Plano de marketing
Marketing sensorial
Plano de marketing
Marca de produtos
Autocuidado
description O presente trabalho consiste no desenvolvimento de um Plano de Marketing estratégico de uma marca chamada 5 ZêLos. O objetivo da marca é explorar a experiência multissensorial através de produtos de bem-estar com foco em cada um dos nossos sentidos: tato, olfato, paladar, audição e visão. Para tal, foi aplicado um formulário online para identificar o público alvo e o mix de produtos a ser oferecido. Além disso, é desenvolvido uma comunicação estratégica da marca, englobando tom de voz, identidade visual, identidade verbal, linha editorial e cultura corporativa. Assim, garante-se a coerência da Marca ao alinhar todas as pontas que o cliente tem contato.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-07-12T12:37:07Z
2024-07-12T12:37:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Barbosa, Isis Lorena Medeiros. 5 ZêLos: um toque de prazer em cada sentido: plano de Marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial. 2023. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia)-Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023.
https://app.uff.br/riuff/handle/1/33238
identifier_str_mv Barbosa, Isis Lorena Medeiros. 5 ZêLos: um toque de prazer em cada sentido: plano de Marketing para uma marca com foco no bem-estar multissensorial. 2023. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estudos de Mídia)-Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023.
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/33238
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838781190963200