Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Inês Patrícia Filipe Estrela de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/14628
Resumo: O relatório foi elaborado no âmbito das Unidades Curriculares de Prática Educativa I e II para obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de acordo com os Decretos-Lei nº 74/2006 de 24 de março e nº 43/2007 de 22 de fevereiro. O relatório encontra-se dividido em duas grandes partes. A primeira parte aborda os contextos educativos onde foram realizados os estágios em pré-escolar e 1.ºciclo e a segunda parte contêm seis experiências chave. Este relatório reflete o meu percurso de aprendizagens significativas ocorridas em contexto pré-escolar e 1.ºciclo. A importância que cada um deles tem na vida de cada uma das crianças e a forma como estes devem estar articulados para que as crianças passem de um ciclo para o outro sem grandes mudanças e receios. É indispensável que o educador e o professor trabalhem em conjunto, e que se mostrem sempre interessados em saber mais, em aprender mais, em pesquisar e em estar em constante evolução pessoal e profissional.
id RCAP_13de0d949ab186c8bc634dedc7bc24bc
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/14628
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório finalCriançasEducadorProfessorEscolaSocializaçãoDiferenciaçãoO relatório foi elaborado no âmbito das Unidades Curriculares de Prática Educativa I e II para obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de acordo com os Decretos-Lei nº 74/2006 de 24 de março e nº 43/2007 de 22 de fevereiro. O relatório encontra-se dividido em duas grandes partes. A primeira parte aborda os contextos educativos onde foram realizados os estágios em pré-escolar e 1.ºciclo e a segunda parte contêm seis experiências chave. Este relatório reflete o meu percurso de aprendizagens significativas ocorridas em contexto pré-escolar e 1.ºciclo. A importância que cada um deles tem na vida de cada uma das crianças e a forma como estes devem estar articulados para que as crianças passem de um ciclo para o outro sem grandes mudanças e receios. É indispensável que o educador e o professor trabalhem em conjunto, e que se mostrem sempre interessados em saber mais, em aprender mais, em pesquisar e em estar em constante evolução pessoal e profissional.Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Loff, Philippe Bernard, 1955-Repositório ComumOliveira, Inês Patrícia Filipe Estrela de2016-09-12T12:25:49Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/14628202549801porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:39:19Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/14628Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:15:19.926648Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final
title Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final
spellingShingle Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final
Oliveira, Inês Patrícia Filipe Estrela de
Crianças
Educador
Professor
Escola
Socialização
Diferenciação
title_short Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final
title_full Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final
title_fullStr Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final
title_full_unstemmed Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final
title_sort Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final
author Oliveira, Inês Patrícia Filipe Estrela de
author_facet Oliveira, Inês Patrícia Filipe Estrela de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-
Loff, Philippe Bernard, 1955-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Inês Patrícia Filipe Estrela de
dc.subject.por.fl_str_mv Crianças
Educador
Professor
Escola
Socialização
Diferenciação
topic Crianças
Educador
Professor
Escola
Socialização
Diferenciação
description O relatório foi elaborado no âmbito das Unidades Curriculares de Prática Educativa I e II para obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de acordo com os Decretos-Lei nº 74/2006 de 24 de março e nº 43/2007 de 22 de fevereiro. O relatório encontra-se dividido em duas grandes partes. A primeira parte aborda os contextos educativos onde foram realizados os estágios em pré-escolar e 1.ºciclo e a segunda parte contêm seis experiências chave. Este relatório reflete o meu percurso de aprendizagens significativas ocorridas em contexto pré-escolar e 1.ºciclo. A importância que cada um deles tem na vida de cada uma das crianças e a forma como estes devem estar articulados para que as crianças passem de um ciclo para o outro sem grandes mudanças e receios. É indispensável que o educador e o professor trabalhem em conjunto, e que se mostrem sempre interessados em saber mais, em aprender mais, em pesquisar e em estar em constante evolução pessoal e profissional.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2013-01-01T00:00:00Z
2016-09-12T12:25:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/14628
202549801
url http://hdl.handle.net/10400.26/14628
identifier_str_mv 202549801
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130018392047616