Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/14628 |
Resumo: | O relatório foi elaborado no âmbito das Unidades Curriculares de Prática Educativa I e II para obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de acordo com os Decretos-Lei nº 74/2006 de 24 de março e nº 43/2007 de 22 de fevereiro. O relatório encontra-se dividido em duas grandes partes. A primeira parte aborda os contextos educativos onde foram realizados os estágios em pré-escolar e 1.ºciclo e a segunda parte contêm seis experiências chave. Este relatório reflete o meu percurso de aprendizagens significativas ocorridas em contexto pré-escolar e 1.ºciclo. A importância que cada um deles tem na vida de cada uma das crianças e a forma como estes devem estar articulados para que as crianças passem de um ciclo para o outro sem grandes mudanças e receios. É indispensável que o educador e o professor trabalhem em conjunto, e que se mostrem sempre interessados em saber mais, em aprender mais, em pesquisar e em estar em constante evolução pessoal e profissional. |
id |
RCAP_13de0d949ab186c8bc634dedc7bc24bc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/14628 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório finalCriançasEducadorProfessorEscolaSocializaçãoDiferenciaçãoO relatório foi elaborado no âmbito das Unidades Curriculares de Prática Educativa I e II para obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de acordo com os Decretos-Lei nº 74/2006 de 24 de março e nº 43/2007 de 22 de fevereiro. O relatório encontra-se dividido em duas grandes partes. A primeira parte aborda os contextos educativos onde foram realizados os estágios em pré-escolar e 1.ºciclo e a segunda parte contêm seis experiências chave. Este relatório reflete o meu percurso de aprendizagens significativas ocorridas em contexto pré-escolar e 1.ºciclo. A importância que cada um deles tem na vida de cada uma das crianças e a forma como estes devem estar articulados para que as crianças passem de um ciclo para o outro sem grandes mudanças e receios. É indispensável que o educador e o professor trabalhem em conjunto, e que se mostrem sempre interessados em saber mais, em aprender mais, em pesquisar e em estar em constante evolução pessoal e profissional.Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Loff, Philippe Bernard, 1955-Repositório ComumOliveira, Inês Patrícia Filipe Estrela de2016-09-12T12:25:49Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/14628202549801porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:39:19Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/14628Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:15:19.926648Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final |
title |
Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final |
spellingShingle |
Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final Oliveira, Inês Patrícia Filipe Estrela de Crianças Educador Professor Escola Socialização Diferenciação |
title_short |
Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final |
title_full |
Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final |
title_fullStr |
Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final |
title_full_unstemmed |
Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final |
title_sort |
Ouvir, construir e partilhar aprendizagens com as crianças: relatório final |
author |
Oliveira, Inês Patrícia Filipe Estrela de |
author_facet |
Oliveira, Inês Patrícia Filipe Estrela de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vale, Vera Maria Silvério do, 1961- Loff, Philippe Bernard, 1955- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Inês Patrícia Filipe Estrela de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Crianças Educador Professor Escola Socialização Diferenciação |
topic |
Crianças Educador Professor Escola Socialização Diferenciação |
description |
O relatório foi elaborado no âmbito das Unidades Curriculares de Prática Educativa I e II para obtenção do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de acordo com os Decretos-Lei nº 74/2006 de 24 de março e nº 43/2007 de 22 de fevereiro. O relatório encontra-se dividido em duas grandes partes. A primeira parte aborda os contextos educativos onde foram realizados os estágios em pré-escolar e 1.ºciclo e a segunda parte contêm seis experiências chave. Este relatório reflete o meu percurso de aprendizagens significativas ocorridas em contexto pré-escolar e 1.ºciclo. A importância que cada um deles tem na vida de cada uma das crianças e a forma como estes devem estar articulados para que as crianças passem de um ciclo para o outro sem grandes mudanças e receios. É indispensável que o educador e o professor trabalhem em conjunto, e que se mostrem sempre interessados em saber mais, em aprender mais, em pesquisar e em estar em constante evolução pessoal e profissional. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2013-01-01T00:00:00Z 2016-09-12T12:25:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/14628 202549801 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/14628 |
identifier_str_mv |
202549801 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130018392047616 |