Blogues de moda: a influência dos blogues no consumo de moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/4456 |
Resumo: | Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
id |
RCAP_1403e87f167bc83b2267c28a6f5337a5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4456 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Blogues de moda: a influência dos blogues no consumo de modaModaPublicidadeIntenção de compraConsumoConsumidoresRedes sociaisWeb 2.0BlogsFashionAdvertisingPurchase intentionConsumptionCustomersWeb 2.0Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.A evolução das comunidades online e das redes sociais tem vindo a conferir cada vez mais poder ao consumidor. Os blogues têm vindo a assumir um protagonismo crescente no consumo. Este trabalho aborda o consumo de moda em blogues de moda, ou seja, o estudo dos blogues de moda como influenciadores do processo de consumo de moda. A propagação da moda em blogues tem vindo a estimular o estudo deste tema no sentido em que são os consumidores os que decidem diretamente que produto e/ou serviço se tornará moda. Entender as motivações que leva o seguidor a seguir um blogue de moda, aferir se a referência a marcas ou produtos em blogues de moda influencia a opinião e a intenção de compra do consumidor, e identificar alguns dos principais fatores influenciadores da intenção de compra são os objetivos específicos deste trabalho. Posto isto, na presente dissertação procura perceber-se a influência que os blogues têm na opinião dos consumidores relativamente a marcas e produtos e os fatores que determinam essa influência.ABSTRACT: The evolution of online communities and social networks has been giving more and more power to the consumer. The blogs have been assuming a growing role in consumption. This paper discusses the use of fashion blogs fashion, ie, the study of fashion blogs as influencers of fashion consumption process. The spread of fashion blogs has been stimulating the study of this subject in the sense that consumers are the ones who decide directly that product and / or service will become fashionable. Understand the motivations that leads the follower to follow a fashion blog, assess whether the reference to brands or products on blogs fashion influences opinion and purchase intent of consumers, and to identify some of the main factors that influence purchase intent are specific objectives of this work. That said, in this dissertation attempts to understand the influence that blogs are the opinion of consumers regarding the brands and products and the factors that determine this influence.Escola Superior de Comunicação SocialMiranda, Sandra Marisa LopesRCIPLSantos, Vânia Raquel Teixeira2015-04-17T14:56:56Z2014-11-142014-11-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/4456TID:201131048porSANTOS, Vânia Raquel Teixeira - Blogues de moda: a influência dos blogues no consumo de moda. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. – Dissertação de Mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:46:30Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4456Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:13:54.176789Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Blogues de moda: a influência dos blogues no consumo de moda |
title |
Blogues de moda: a influência dos blogues no consumo de moda |
spellingShingle |
Blogues de moda: a influência dos blogues no consumo de moda Santos, Vânia Raquel Teixeira Moda Publicidade Intenção de compra Consumo Consumidores Redes sociais Web 2.0 Blogs Fashion Advertising Purchase intention Consumption Customers Web 2.0 |
title_short |
Blogues de moda: a influência dos blogues no consumo de moda |
title_full |
Blogues de moda: a influência dos blogues no consumo de moda |
title_fullStr |
Blogues de moda: a influência dos blogues no consumo de moda |
title_full_unstemmed |
Blogues de moda: a influência dos blogues no consumo de moda |
title_sort |
Blogues de moda: a influência dos blogues no consumo de moda |
author |
Santos, Vânia Raquel Teixeira |
author_facet |
Santos, Vânia Raquel Teixeira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Miranda, Sandra Marisa Lopes RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Vânia Raquel Teixeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda Publicidade Intenção de compra Consumo Consumidores Redes sociais Web 2.0 Blogs Fashion Advertising Purchase intention Consumption Customers Web 2.0 |
topic |
Moda Publicidade Intenção de compra Consumo Consumidores Redes sociais Web 2.0 Blogs Fashion Advertising Purchase intention Consumption Customers Web 2.0 |
description |
Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11-14 2014-11-14T00:00:00Z 2015-04-17T14:56:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/4456 TID:201131048 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/4456 |
identifier_str_mv |
TID:201131048 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
SANTOS, Vânia Raquel Teixeira - Blogues de moda: a influência dos blogues no consumo de moda. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2014. – Dissertação de Mestrado. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133396586201088 |