Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10198/6161 |
Resumo: | O presente relatório pretende reflectir sobre a prática lectiva realizada pela professora estagiária ao longo da Prática de Ensino Supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico. Com este trabalho pretende-se promover a aprendizagem a partir das necessidades comunicativas dos aprendentes tendo como base a abordagem de ensino baseado em tarefas. Numa primeira parte, faz-se um enquadramento teórico, no qual se aborda o ensino baseado em tarefas. Na segunda, faz-se a descrição e reflexão sobre a prática lectiva. Finalmente, conclui-se com uma apreciação global deste trabalho, onde se reitera a importância da utilização do ensino baseado em tarefas no Ensino Básico para desenvolvimento da competência comunicativa.he purpose of this report is to reflect upon the teaching implemented by the trainee intern teacher throughout the Supervised Teaching Practice of English and Spanish in Elementary School. The aim of this project was to implement a task-based approach in order to promote the learners’ communicative competence. In the first part, a theoretical framework is presented in order to discuss the task-based learning. The description and the reflection upon the teaching practice are presented in the second part. Finally, an overview of the report tries to emphasize the importance of using task-based learning in Elementary School for the development of the learners’ communicative competence. |
id |
RCAP_169d2070bc4cc41854a0be0cac129564 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/6161 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino BásicoTarefaAprendenteCompetência comunicativaTaskEarnerCommunicative competenceO presente relatório pretende reflectir sobre a prática lectiva realizada pela professora estagiária ao longo da Prática de Ensino Supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico. Com este trabalho pretende-se promover a aprendizagem a partir das necessidades comunicativas dos aprendentes tendo como base a abordagem de ensino baseado em tarefas. Numa primeira parte, faz-se um enquadramento teórico, no qual se aborda o ensino baseado em tarefas. Na segunda, faz-se a descrição e reflexão sobre a prática lectiva. Finalmente, conclui-se com uma apreciação global deste trabalho, onde se reitera a importância da utilização do ensino baseado em tarefas no Ensino Básico para desenvolvimento da competência comunicativa.he purpose of this report is to reflect upon the teaching implemented by the trainee intern teacher throughout the Supervised Teaching Practice of English and Spanish in Elementary School. The aim of this project was to implement a task-based approach in order to promote the learners’ communicative competence. In the first part, a theoretical framework is presented in order to discuss the task-based learning. The description and the reflection upon the teaching practice are presented in the second part. Finally, an overview of the report tries to emphasize the importance of using task-based learning in Elementary School for the development of the learners’ communicative competence.Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de EducaçãoRocha, MárioParra, Nelson Luís de CastroBiblioteca Digital do IPBVeiga, Cristina Maria do Fundo2011-09-21T13:17:34Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/6161porVeiga, Cristina Maria do Fundo (2011). Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico. Bragança: ESE. Relatório de Estágio para Obtenção de Grau de Mestre em Ensino de Inglêsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T10:15:44Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/6161Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:58:16.803067Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico |
title |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico |
spellingShingle |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico Veiga, Cristina Maria do Fundo Tarefa Aprendente Competência comunicativa Task Earner Communicative competence |
title_short |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico |
title_full |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico |
title_fullStr |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico |
title_full_unstemmed |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico |
title_sort |
Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico |
author |
Veiga, Cristina Maria do Fundo |
author_facet |
Veiga, Cristina Maria do Fundo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rocha, Mário Parra, Nelson Luís de Castro Biblioteca Digital do IPB |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Veiga, Cristina Maria do Fundo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tarefa Aprendente Competência comunicativa Task Earner Communicative competence |
topic |
Tarefa Aprendente Competência comunicativa Task Earner Communicative competence |
description |
O presente relatório pretende reflectir sobre a prática lectiva realizada pela professora estagiária ao longo da Prática de Ensino Supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico. Com este trabalho pretende-se promover a aprendizagem a partir das necessidades comunicativas dos aprendentes tendo como base a abordagem de ensino baseado em tarefas. Numa primeira parte, faz-se um enquadramento teórico, no qual se aborda o ensino baseado em tarefas. Na segunda, faz-se a descrição e reflexão sobre a prática lectiva. Finalmente, conclui-se com uma apreciação global deste trabalho, onde se reitera a importância da utilização do ensino baseado em tarefas no Ensino Básico para desenvolvimento da competência comunicativa.he purpose of this report is to reflect upon the teaching implemented by the trainee intern teacher throughout the Supervised Teaching Practice of English and Spanish in Elementary School. The aim of this project was to implement a task-based approach in order to promote the learners’ communicative competence. In the first part, a theoretical framework is presented in order to discuss the task-based learning. The description and the reflection upon the teaching practice are presented in the second part. Finally, an overview of the report tries to emphasize the importance of using task-based learning in Elementary School for the development of the learners’ communicative competence. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-09-21T13:17:34Z 2011 2011-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10198/6161 |
url |
http://hdl.handle.net/10198/6161 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Veiga, Cristina Maria do Fundo (2011). Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico. Bragança: ESE. Relatório de Estágio para Obtenção de Grau de Mestre em Ensino de Inglês |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Bragança, Escola Superior de Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135201915305984 |