Plano de marketing para o Gastro Pub "The George”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gouveia, Jorge Miguel Souto
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/14682
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_1759a1503b8efcc251abd67b83691702
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/14682
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para o Gastro Pub "The George”Plano de MarketingServiçosRestauraçãoPubAction ResearchSWOTLisboaMarketing PlanServicesRestorationLisbonMestrado em MarketingFoi elaborado um plano de marketing na área do marketing de serviços orientador na formulação da estratégia de negócio do The George. Situado na cidade de Lisboa desde 2015, entre o Chiado e a Baixa, na rua do Crucifixo, o The George é um pub inglês e aposta numa cozinha internacional com pratos típicos ingleses e gastronomia portuguesa. O objetivo principal deste trabalho é adequar o The George ao público, aumentar o volume de vendas e torná-lo numa referência turística. Empregou-se a metodologia de action research com recolha de dados primários e secundários que permitirá avaliar a posição atual da empresa, fazer o levantamento das suas necessidades e do contexto envolvente sócio-económico.. Por fim delineou-se táticas e estratégias para definir um rumo que é dinâmico e o plano de marketing pretende também incutir uma cultura de reflexão, um olhar atento e crítico sobre toda a envolvente para se adaptar à mudança mantendo o espírito criativo que marca pela diferença e que distingue esta oferta única que o The George pode realizar.A marketing plan in the field of service marketing was developed to formulate the business strategy of The George. Located in the city of Lisbon since 2015, between Chiado and Baixa on Crucifixo street, The George is an English pub and bets on an international cuisine with typical English dishes and Portuguese gastronomy. The main purpose of this work is to tailor The George to the public, increase sales volume and make it a tourist reference. The methodology of action research with primary and secondary data collection was used to assess the company's current position, survey its needs and the surrounding socio-economic context. Finally, tactics and strategies have been outlined to define a direction that is dynamic and the marketing plan also intends to instill a culture of reflection, an attentive and critical eye on the whole environment to adapt to change while maintaining the creative spirit that marks the exclusiveness and that distinguishes this unique offer that The George can perform.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, JoannaRepositório da Universidade de LisboaGouveia, Jorge Miguel Souto2018-01-09T14:07:37Z2017-092017-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/14682porGouveia, Jorge Miguel Souto (2017). "Plano de marketing para o Gastro Pub "The George"". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:44:42Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/14682Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:00:30.038910Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para o Gastro Pub "The George”
title Plano de marketing para o Gastro Pub "The George”
spellingShingle Plano de marketing para o Gastro Pub "The George”
Gouveia, Jorge Miguel Souto
Plano de Marketing
Serviços
Restauração
Pub
Action Research
SWOT
Lisboa
Marketing Plan
Services
Restoration
Lisbon
title_short Plano de marketing para o Gastro Pub "The George”
title_full Plano de marketing para o Gastro Pub "The George”
title_fullStr Plano de marketing para o Gastro Pub "The George”
title_full_unstemmed Plano de marketing para o Gastro Pub "The George”
title_sort Plano de marketing para o Gastro Pub "The George”
author Gouveia, Jorge Miguel Souto
author_facet Gouveia, Jorge Miguel Souto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santiago, Joanna
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Gouveia, Jorge Miguel Souto
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Serviços
Restauração
Pub
Action Research
SWOT
Lisboa
Marketing Plan
Services
Restoration
Lisbon
topic Plano de Marketing
Serviços
Restauração
Pub
Action Research
SWOT
Lisboa
Marketing Plan
Services
Restoration
Lisbon
description Mestrado em Marketing
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09
2017-09-01T00:00:00Z
2018-01-09T14:07:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/14682
url http://hdl.handle.net/10400.5/14682
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Gouveia, Jorge Miguel Souto (2017). "Plano de marketing para o Gastro Pub "The George"". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131092824883200