Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/8736 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_590aeb5ed7ec9d281da3e60b0166b922 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/8736 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"Plano de Marketingserviçosaction researchRESERVMarketing PlanservicesMestrado em MarketingEste trabalho, o plano de marketing, tem como objetivo principal, definir uma nova estratégia de marketing, para a uma empresa do ramo dos serviços, a Imobiliária Samsul Imóveis, que atua no mercado há mais de 20 anos. No entanto, só há pouco tempo, nos últimos 5 anos é que vem investindo na marca e na qualidade da prestação de serviços. Neste projeto, a metodologia utilizada foi a action reserach , com o objetivo de coletar dados (primário e secundário) muito perto da rotina diária da empresa imobiliária.Foram feitas entrevistas com os gestores da empresa que foram fundamentais para o desenvolvimento deste plano de marketing.um guião de entrevista mais abrangente foi desenvolvido com base no instrumento de coleta de dados validados de Reserv Perguntas. Este instrumento de medida adotada por Nelson e Nelson (1995) e referido por Seiler e Reisenwitz (2010). Este projeto permitiu aferir que a Samsul Imóveis está num ótimo momento devido ao grande crescimento imobiliário no Brasil. Assim, a necessidade de investimento é premente para permitir potenciar a notoriedade da marca e a fidelização crescente de mais clientes. Para finalizar, é importante ressaltar a importância deste plano de marketing, pois evidencia os avanços tecnológicos como os ambientes em social media, cada vez mais presentes na vida das empresas, aos quais a empresa Samsul ainda não se adaptou totalmente. É também enfatizada a necessidade que as empresas têm em comunicar a sua existência, de preferência, em todos os veículos de comunicação disponíveis.This work develops a marketing plan that aims to define a new marketing strategy for a branch company of services, Samsul Real Estate, which operates in the market for over 20 years. However, only recently, in the past five years, it has invested in the brand and quality of service provision. In this project, the methodology was action research, aiming to gather data (both primary and secondary) very close to the daily routine of the real estate company. Input from interviews with the company's managers.I was developed based on the validated instrument of data collection RESERV Questions. This measurement instrument adopted by Nelson and Nelson (1995) and reported by Seiler and Reisenwitz (2010). This project allowed the assessment that the Samsul Real Estate, is at a great time, because of the real estate growth in Brazil. Thus, the need for investment is core to enable a boost in brand awareness and increase loyalty of more customers. Finally, it is important to emphasize the importance of this marketing plan since it shows the speed of technology that reflects in, for example, social media environments. These are, nowadays, increasingly present in the lives of companies, yet, Samsul still needs to adapt to this new reality. Furthermore, the need for companies to communicate in an integrated way their existence and business model in all types of communication media is highlighted.Instituto Superior de Economia e GestãoBaptista, Maria Cristina PintoRepositório da Universidade de LisboaSouza, Bolívar Dornelles2015-06-04T08:47:47Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/8736porSouza, Bolívar Dornelles (2015). "Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:39:17Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/8736Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:55:39.940885Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis" |
title |
Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis" |
spellingShingle |
Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis" Souza, Bolívar Dornelles Plano de Marketing serviços action research RESERV Marketing Plan services |
title_short |
Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis" |
title_full |
Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis" |
title_fullStr |
Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis" |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis" |
title_sort |
Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis" |
author |
Souza, Bolívar Dornelles |
author_facet |
Souza, Bolívar Dornelles |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Baptista, Maria Cristina Pinto Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Bolívar Dornelles |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de Marketing serviços action research RESERV Marketing Plan services |
topic |
Plano de Marketing serviços action research RESERV Marketing Plan services |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-04T08:47:47Z 2015 2015-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/8736 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/8736 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Souza, Bolívar Dornelles (2015). "Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131037387718656 |