Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Bolívar Dornelles
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/8736
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_590aeb5ed7ec9d281da3e60b0166b922
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/8736
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"Plano de Marketingserviçosaction researchRESERVMarketing PlanservicesMestrado em MarketingEste trabalho, o plano de marketing, tem como objetivo principal, definir uma nova estratégia de marketing, para a uma empresa do ramo dos serviços, a Imobiliária Samsul Imóveis, que atua no mercado há mais de 20 anos. No entanto, só há pouco tempo, nos últimos 5 anos é que vem investindo na marca e na qualidade da prestação de serviços. Neste projeto, a metodologia utilizada foi a action reserach , com o objetivo de coletar dados (primário e secundário) muito perto da rotina diária da empresa imobiliária.Foram feitas entrevistas com os gestores da empresa que foram fundamentais para o desenvolvimento deste plano de marketing.um guião de entrevista mais abrangente foi desenvolvido com base no instrumento de coleta de dados validados de Reserv Perguntas. Este instrumento de medida adotada por Nelson e Nelson (1995) e referido por Seiler e Reisenwitz (2010). Este projeto permitiu aferir que a Samsul Imóveis está num ótimo momento devido ao grande crescimento imobiliário no Brasil. Assim, a necessidade de investimento é premente para permitir potenciar a notoriedade da marca e a fidelização crescente de mais clientes. Para finalizar, é importante ressaltar a importância deste plano de marketing, pois evidencia os avanços tecnológicos como os ambientes em social media, cada vez mais presentes na vida das empresas, aos quais a empresa Samsul ainda não se adaptou totalmente. É também enfatizada a necessidade que as empresas têm em comunicar a sua existência, de preferência, em todos os veículos de comunicação disponíveis.This work develops a marketing plan that aims to define a new marketing strategy for a branch company of services, Samsul Real Estate, which operates in the market for over 20 years. However, only recently, in the past five years, it has invested in the brand and quality of service provision. In this project, the methodology was action research, aiming to gather data (both primary and secondary) very close to the daily routine of the real estate company. Input from interviews with the company's managers.I was developed based on the validated instrument of data collection RESERV Questions. This measurement instrument adopted by Nelson and Nelson (1995) and reported by Seiler and Reisenwitz (2010). This project allowed the assessment that the Samsul Real Estate, is at a great time, because of the real estate growth in Brazil. Thus, the need for investment is core to enable a boost in brand awareness and increase loyalty of more customers. Finally, it is important to emphasize the importance of this marketing plan since it shows the speed of technology that reflects in, for example, social media environments. These are, nowadays, increasingly present in the lives of companies, yet, Samsul still needs to adapt to this new reality. Furthermore, the need for companies to communicate in an integrated way their existence and business model in all types of communication media is highlighted.Instituto Superior de Economia e GestãoBaptista, Maria Cristina PintoRepositório da Universidade de LisboaSouza, Bolívar Dornelles2015-06-04T08:47:47Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/8736porSouza, Bolívar Dornelles (2015). "Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:39:17Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/8736Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:55:39.940885Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"
title Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"
spellingShingle Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"
Souza, Bolívar Dornelles
Plano de Marketing
serviços
action research
RESERV
Marketing Plan
services
title_short Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"
title_full Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"
title_fullStr Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"
title_full_unstemmed Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"
title_sort Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"
author Souza, Bolívar Dornelles
author_facet Souza, Bolívar Dornelles
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Baptista, Maria Cristina Pinto
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Bolívar Dornelles
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
serviços
action research
RESERV
Marketing Plan
services
topic Plano de Marketing
serviços
action research
RESERV
Marketing Plan
services
description Mestrado em Marketing
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-04T08:47:47Z
2015
2015-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/8736
url http://hdl.handle.net/10400.5/8736
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Souza, Bolívar Dornelles (2015). "Plano de marketing para a imobiliária "Samsul Imóveis"". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131037387718656