O espaço de recreio:

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guimarães, Joana
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/22861
Resumo: O trabalho aqui apresentado insere-se no âmbito do relatório de estágio da prática de ensino supervisionada, para a aquisição do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Este visa investigar a eficiência de um ensino diferenciado através da utilização de um espaço exterior como sala de aula e a sua eficácia para a transmissão, orientação de aprendizagens. A fundamentação teórica deste relatório é baseada na educação e na aprendizagem tendo como base uma visão construtivista e behaviorista. A análise dos resultados da investigação mostram que existe potencial na utilização do espaço de recreio escolar como sala de aula. Verificamos que a maior parte das crianças teve avaliação positiva nas fichas realizadas após a realização das atividades e para além disso conservam memórias dos conteúdos abordados e das atividades como foi possível perceber pela sua resposta quando foram questionadas sobre as mesmas passados os três meses de estágio.
id RCAP_1838589619e668be883b29ee17254277
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/22861
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O espaço de recreio:influência na aprendizagem das criançasEspaço de recreioEducaçãoAprendizagemAvaliaçãoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoO trabalho aqui apresentado insere-se no âmbito do relatório de estágio da prática de ensino supervisionada, para a aquisição do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Este visa investigar a eficiência de um ensino diferenciado através da utilização de um espaço exterior como sala de aula e a sua eficácia para a transmissão, orientação de aprendizagens. A fundamentação teórica deste relatório é baseada na educação e na aprendizagem tendo como base uma visão construtivista e behaviorista. A análise dos resultados da investigação mostram que existe potencial na utilização do espaço de recreio escolar como sala de aula. Verificamos que a maior parte das crianças teve avaliação positiva nas fichas realizadas após a realização das atividades e para além disso conservam memórias dos conteúdos abordados e das atividades como foi possível perceber pela sua resposta quando foram questionadas sobre as mesmas passados os três meses de estágio.Rebolo, Maria AmáliaRepositório ComumGuimarães, Joana2018-05-11T14:02:09Z2017-12-212017-12-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/22861TID:201906279pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:18:40Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/22861Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:12.626247Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O espaço de recreio:
influência na aprendizagem das crianças
title O espaço de recreio:
spellingShingle O espaço de recreio:
Guimarães, Joana
Espaço de recreio
Educação
Aprendizagem
Avaliação
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short O espaço de recreio:
title_full O espaço de recreio:
title_fullStr O espaço de recreio:
title_full_unstemmed O espaço de recreio:
title_sort O espaço de recreio:
author Guimarães, Joana
author_facet Guimarães, Joana
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rebolo, Maria Amália
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Guimarães, Joana
dc.subject.por.fl_str_mv Espaço de recreio
Educação
Aprendizagem
Avaliação
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Espaço de recreio
Educação
Aprendizagem
Avaliação
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
description O trabalho aqui apresentado insere-se no âmbito do relatório de estágio da prática de ensino supervisionada, para a aquisição do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Este visa investigar a eficiência de um ensino diferenciado através da utilização de um espaço exterior como sala de aula e a sua eficácia para a transmissão, orientação de aprendizagens. A fundamentação teórica deste relatório é baseada na educação e na aprendizagem tendo como base uma visão construtivista e behaviorista. A análise dos resultados da investigação mostram que existe potencial na utilização do espaço de recreio escolar como sala de aula. Verificamos que a maior parte das crianças teve avaliação positiva nas fichas realizadas após a realização das atividades e para além disso conservam memórias dos conteúdos abordados e das atividades como foi possível perceber pela sua resposta quando foram questionadas sobre as mesmas passados os três meses de estágio.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-21
2017-12-21T00:00:00Z
2018-05-11T14:02:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/22861
TID:201906279
url http://hdl.handle.net/10400.26/22861
identifier_str_mv TID:201906279
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134916478238720