As redes sociais como estratégia de Marketing Digital em estabelecimentos hoteleiros na cidade de Braga
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10198/28668 |
Resumo: | Na atualidade a presença digital nas redes sociais é fundamental para os estabelecimentos hoteleiros, pois ajuda a construir e a manter a reputação online da marca, num mundo cada vez mais global. As redes sociais são uma ferramenta poderosa para criar um relacionamento mais próximo com os clientes e potenciais clientes, permitindo que os hotéis comuniquem diretamente com eles, respondam a perguntas, recebam feedback e ofereçam suporte ao cliente em tempo real. As redes sociais são um canal de marketing altamente eficaz para os hotéis, pois permitem que estes promovam os seus serviços, apresentem os seus diferenciais e atrativos, mostrem as comodidades e instalações. Além disso, as redes sociais também permitem que os hotéis promovam ofertas especiais, pacotes de férias e eventos. Procura-se nesta investigação perceber de que forma “As redes sociais como estratégia de Marketing Digital em estabelecimentos hoteleiros na cidade de Braga” são importantes e de que forma contribuem para a divulgação e promoção dos hotéis. Para dar resposta a este estudo, foi adotada uma metodologia qualitativa sendo aplicada uma análise descritiva e entrevistas semiestruturadas aos gerentes, proprietários e responsáveis pelo marketing dos hotéis de forma a analisar a presença digital e perceber como é feita a gestão dos social media em que estão presentes. Foi igualmente aplicada uma metodologia quantitativa, em que foram aplicados inquéritos por questionário a clientes dos hotéis selecionados de forma a compreender se as redes sociais as influenciaram na decisão de reserva e/ou compra de serviços no hotel. Pretende-se assim explorar de forma mais detalhada as redes sociais, de modo a contribuir para uma melhor compreensão da importância destas plataformas digitais para os estabelecimentos hoteleiros de Braga. |
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As redes sociais como estratégia de Marketing Digital em estabelecimentos hoteleiros na cidade de BragaMarketing digitalRedes sociaisSocial mediaHotéisDomínio/Área Científica::Ciências SociaisNa atualidade a presença digital nas redes sociais é fundamental para os estabelecimentos hoteleiros, pois ajuda a construir e a manter a reputação online da marca, num mundo cada vez mais global. As redes sociais são uma ferramenta poderosa para criar um relacionamento mais próximo com os clientes e potenciais clientes, permitindo que os hotéis comuniquem diretamente com eles, respondam a perguntas, recebam feedback e ofereçam suporte ao cliente em tempo real. As redes sociais são um canal de marketing altamente eficaz para os hotéis, pois permitem que estes promovam os seus serviços, apresentem os seus diferenciais e atrativos, mostrem as comodidades e instalações. Além disso, as redes sociais também permitem que os hotéis promovam ofertas especiais, pacotes de férias e eventos. Procura-se nesta investigação perceber de que forma “As redes sociais como estratégia de Marketing Digital em estabelecimentos hoteleiros na cidade de Braga” são importantes e de que forma contribuem para a divulgação e promoção dos hotéis. Para dar resposta a este estudo, foi adotada uma metodologia qualitativa sendo aplicada uma análise descritiva e entrevistas semiestruturadas aos gerentes, proprietários e responsáveis pelo marketing dos hotéis de forma a analisar a presença digital e perceber como é feita a gestão dos social media em que estão presentes. Foi igualmente aplicada uma metodologia quantitativa, em que foram aplicados inquéritos por questionário a clientes dos hotéis selecionados de forma a compreender se as redes sociais as influenciaram na decisão de reserva e/ou compra de serviços no hotel. Pretende-se assim explorar de forma mais detalhada as redes sociais, de modo a contribuir para uma melhor compreensão da importância destas plataformas digitais para os estabelecimentos hoteleiros de Braga.Today's digital presence on social media is critical for hotel establishments, as it helps to build and maintain the brand's online reputation in an increasingly global world. Social media is a powerful tool to create a closer relationship with customers and potential customers, allowing hotels to communicate directly with them, answer questions, receive feedback and offer customer support in real time. Social media is a highly effective marketing channel for hotels as it allows them to promote their services, present their differentiators and attractions, showcase amenities and facilities. In addition, social media also allows hotels to promote special offers, holiday packages and events. It is sought in this research to understand how "Social networks as a Digital Marketing strategy in hotel establishments in the city of Braga" are important and how they contribute to the dissemination and promotion of hotels. To answer this study, a qualitative methodology was adopted, being applied a descriptive analysis and semi-structured interviews to managers, owners and responsible for the hotels marketing in order to analyse the digital presence and understand how the management of social media in which they are present is made. A quantitative methodology was also applied, in which questionnaire surveys were applied to customers of the selected hotels in order to understand whether the social networks influenced them in the decision to book and/or purchase services at the hotel. It is thus intended to explore in a more detailed way the social media, in order to contribute to a better understanding of the importance of these digital platforms for hotel establishments in Braga.Morais, Elisabete PauloBiblioteca Digital do IPBRodrigues, Bruno Márcio do Couto Almeida2023-08-02T14:19:15Z202320222023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/28668TID:203336275porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T11:02:37Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/28668Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:18:37.941771Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Na atualidade a presença digital nas redes sociais é fundamental para os estabelecimentos hoteleiros, pois ajuda a construir e a manter a reputação online da marca, num mundo cada vez mais global. As redes sociais são uma ferramenta poderosa para criar um relacionamento mais próximo com os clientes e potenciais clientes, permitindo que os hotéis comuniquem diretamente com eles, respondam a perguntas, recebam feedback e ofereçam suporte ao cliente em tempo real. As redes sociais são um canal de marketing altamente eficaz para os hotéis, pois permitem que estes promovam os seus serviços, apresentem os seus diferenciais e atrativos, mostrem as comodidades e instalações. Além disso, as redes sociais também permitem que os hotéis promovam ofertas especiais, pacotes de férias e eventos. Procura-se nesta investigação perceber de que forma “As redes sociais como estratégia de Marketing Digital em estabelecimentos hoteleiros na cidade de Braga” são importantes e de que forma contribuem para a divulgação e promoção dos hotéis. Para dar resposta a este estudo, foi adotada uma metodologia qualitativa sendo aplicada uma análise descritiva e entrevistas semiestruturadas aos gerentes, proprietários e responsáveis pelo marketing dos hotéis de forma a analisar a presença digital e perceber como é feita a gestão dos social media em que estão presentes. Foi igualmente aplicada uma metodologia quantitativa, em que foram aplicados inquéritos por questionário a clientes dos hotéis selecionados de forma a compreender se as redes sociais as influenciaram na decisão de reserva e/ou compra de serviços no hotel. Pretende-se assim explorar de forma mais detalhada as redes sociais, de modo a contribuir para uma melhor compreensão da importância destas plataformas digitais para os estabelecimentos hoteleiros de Braga. |
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