As redes sociais como estratégia de Marketing Digital em estabelecimentos hoteleiros na cidade de Braga

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Bruno Márcio do Couto Almeida
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10198/28668
Resumo: Na atualidade a presença digital nas redes sociais é fundamental para os estabelecimentos hoteleiros, pois ajuda a construir e a manter a reputação online da marca, num mundo cada vez mais global. As redes sociais são uma ferramenta poderosa para criar um relacionamento mais próximo com os clientes e potenciais clientes, permitindo que os hotéis comuniquem diretamente com eles, respondam a perguntas, recebam feedback e ofereçam suporte ao cliente em tempo real. As redes sociais são um canal de marketing altamente eficaz para os hotéis, pois permitem que estes promovam os seus serviços, apresentem os seus diferenciais e atrativos, mostrem as comodidades e instalações. Além disso, as redes sociais também permitem que os hotéis promovam ofertas especiais, pacotes de férias e eventos. Procura-se nesta investigação perceber de que forma “As redes sociais como estratégia de Marketing Digital em estabelecimentos hoteleiros na cidade de Braga” são importantes e de que forma contribuem para a divulgação e promoção dos hotéis. Para dar resposta a este estudo, foi adotada uma metodologia qualitativa sendo aplicada uma análise descritiva e entrevistas semiestruturadas aos gerentes, proprietários e responsáveis pelo marketing dos hotéis de forma a analisar a presença digital e perceber como é feita a gestão dos social media em que estão presentes. Foi igualmente aplicada uma metodologia quantitativa, em que foram aplicados inquéritos por questionário a clientes dos hotéis selecionados de forma a compreender se as redes sociais as influenciaram na decisão de reserva e/ou compra de serviços no hotel. Pretende-se assim explorar de forma mais detalhada as redes sociais, de modo a contribuir para uma melhor compreensão da importância destas plataformas digitais para os estabelecimentos hoteleiros de Braga.
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