Super Park: espaço de marca para a Super Bock focado no marketing de experiência e na experiência do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Quintão, Maxwel Gomes
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/8498
Resumo: Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como requisito parcial para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
id RCAP_1abdc51d97e3f1586431b452218782f9
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/8498
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Super Park: espaço de marca para a Super Bock focado no marketing de experiência e na experiência do consumidorMarketingEra digitalMarketing experimentalMarketing sensorialMarketing de influênciaExperiências de marcasExperiências dos consumidoresEspaço de marcaSuper Bock - cervejasCrowd cultureLealdade com a marcaTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como requisito parcial para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.Numa sociedade marcada pelo frenesim do consumo e por um elevado nível de concorrência, as empresas têm cada vez mais dificuldades em conquistar e manter os embaixadores de marca. Com os processos de produção cada vez mais rápidos, qualquer produto é facilmente produzido, fazendo com que a lealdade do cliente seja muito volátil. A esta realidade junta-se o fato o consumidor ser cada vez mais atento, exigente e ativo. Não se contenta em satisfazer uma necessidade através de um produto. Quer mais, quer viver a marca intensamente. É este o desafio das marcas: deixarem de pensar única e exclusivamente no produto, para começarem a pensar nas pessoas e na relação que têm que estabelecer com elas, e isto pode ser conseguido através de experiências: criadas pelas marcas e destinadas aos consumidores. O presente Projeto de Mestrado tem como objetivo mostrar como as experiências são um forte elemento na atual economia. Sendo agora mais específico, o presente trabalho tem com finalidade propor a criação de espaço de marca para a Super Bock, o Super Park. Um espaço no qual os consumidores possam viver a marca intensamente, um espaço em que marca e consumidores possam conversar, partilhar momentos e, acima de tudo, viver experiências. Tudo isto tendo em conta uma estratégia diferenciação da concorrência e de conquista da lealdado do consumidor.Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação SocialMachado, Ana TeresaRCIPLQuintão, Maxwel Gomes2018-05-10T09:26:03Z2017-11-292017-11-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/8498TID:201834901porQUINTÃO, Maxwel Gomes - Super Park: espaço de marca para a Super Bock focado no marketing de experiência e na experiência do consumidor. Lisboa: IPL, Escola Superior de Comunicação Social, 2017. Trabalho de projeto.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:56:00Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/8498Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:17:15.193405Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Super Park: espaço de marca para a Super Bock focado no marketing de experiência e na experiência do consumidor
title Super Park: espaço de marca para a Super Bock focado no marketing de experiência e na experiência do consumidor
spellingShingle Super Park: espaço de marca para a Super Bock focado no marketing de experiência e na experiência do consumidor
Quintão, Maxwel Gomes
Marketing
Era digital
Marketing experimental
Marketing sensorial
Marketing de influência
Experiências de marcas
Experiências dos consumidores
Espaço de marca
Super Bock - cervejas
Crowd culture
Lealdade com a marca
title_short Super Park: espaço de marca para a Super Bock focado no marketing de experiência e na experiência do consumidor
title_full Super Park: espaço de marca para a Super Bock focado no marketing de experiência e na experiência do consumidor
title_fullStr Super Park: espaço de marca para a Super Bock focado no marketing de experiência e na experiência do consumidor
title_full_unstemmed Super Park: espaço de marca para a Super Bock focado no marketing de experiência e na experiência do consumidor
title_sort Super Park: espaço de marca para a Super Bock focado no marketing de experiência e na experiência do consumidor
author Quintão, Maxwel Gomes
author_facet Quintão, Maxwel Gomes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Machado, Ana Teresa
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Quintão, Maxwel Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Era digital
Marketing experimental
Marketing sensorial
Marketing de influência
Experiências de marcas
Experiências dos consumidores
Espaço de marca
Super Bock - cervejas
Crowd culture
Lealdade com a marca
topic Marketing
Era digital
Marketing experimental
Marketing sensorial
Marketing de influência
Experiências de marcas
Experiências dos consumidores
Espaço de marca
Super Bock - cervejas
Crowd culture
Lealdade com a marca
description Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como requisito parcial para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-29
2017-11-29T00:00:00Z
2018-05-10T09:26:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/8498
TID:201834901
url http://hdl.handle.net/10400.21/8498
identifier_str_mv TID:201834901
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv QUINTÃO, Maxwel Gomes - Super Park: espaço de marca para a Super Bock focado no marketing de experiência e na experiência do consumidor. Lisboa: IPL, Escola Superior de Comunicação Social, 2017. Trabalho de projeto.
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133434220642304