Super Park: espaço de marca para a Super Bock focado no marketing de experiência e na experiência do consumidor
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/8498 |
Resumo: | Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como requisito parcial para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
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Super Park: espaço de marca para a Super Bock focado no marketing de experiência e na experiência do consumidorMarketingEra digitalMarketing experimentalMarketing sensorialMarketing de influênciaExperiências de marcasExperiências dos consumidoresEspaço de marcaSuper Bock - cervejasCrowd cultureLealdade com a marcaTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como requisito parcial para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.Numa sociedade marcada pelo frenesim do consumo e por um elevado nível de concorrência, as empresas têm cada vez mais dificuldades em conquistar e manter os embaixadores de marca. Com os processos de produção cada vez mais rápidos, qualquer produto é facilmente produzido, fazendo com que a lealdade do cliente seja muito volátil. A esta realidade junta-se o fato o consumidor ser cada vez mais atento, exigente e ativo. Não se contenta em satisfazer uma necessidade através de um produto. Quer mais, quer viver a marca intensamente. É este o desafio das marcas: deixarem de pensar única e exclusivamente no produto, para começarem a pensar nas pessoas e na relação que têm que estabelecer com elas, e isto pode ser conseguido através de experiências: criadas pelas marcas e destinadas aos consumidores. O presente Projeto de Mestrado tem como objetivo mostrar como as experiências são um forte elemento na atual economia. Sendo agora mais específico, o presente trabalho tem com finalidade propor a criação de espaço de marca para a Super Bock, o Super Park. Um espaço no qual os consumidores possam viver a marca intensamente, um espaço em que marca e consumidores possam conversar, partilhar momentos e, acima de tudo, viver experiências. Tudo isto tendo em conta uma estratégia diferenciação da concorrência e de conquista da lealdado do consumidor.Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Comunicação SocialMachado, Ana TeresaRCIPLQuintão, Maxwel Gomes2018-05-10T09:26:03Z2017-11-292017-11-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/8498TID:201834901porQUINTÃO, Maxwel Gomes - Super Park: espaço de marca para a Super Bock focado no marketing de experiência e na experiência do consumidor. Lisboa: IPL, Escola Superior de Comunicação Social, 2017. Trabalho de projeto.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:56:00Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/8498Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:17:15.193405Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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