A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/34938 |
Resumo: | De STEM para STEAM: Um percurso entre abordagens. A relação da abordagem CTEAM com a perspetiva CTSA no currículo nacional português – O caso das Ciências Naturais. Conclusões possíveis. |
id |
RCAP_1b3b73adf33b8fa4737d684426482b3e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/34938 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximaçõesSTSCurrículoSTEAMDe STEM para STEAM: Um percurso entre abordagens. A relação da abordagem CTEAM com a perspetiva CTSA no currículo nacional português – O caso das Ciências Naturais. Conclusões possíveis.Associação Ibero-Americana Ciência-Tecnologia-Sociedade na Educação em Ciência2023-04-28T13:29:47Z2023-04-282023-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/34938http://hdl.handle.net/10174/34938porOliveira, H., & Bonito, J. (2023). A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações. Boletim da IAI-CTS, 18, 25-31. [ISNN 2183-5098].25-312183-5098https://aia-cts.web.ua.pt/wp-content/uploads/2023/03/Boletim_AIA_CTS_n18.pdfBoletim da IAI-CTS18hmjo@uevora.ptjbonito@uevora.ptA abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações229Oliveira, HugoBonito, Jorgeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:37:57Zoai:dspace.uevora.pt:10174/34938Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:23:25.606424Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações |
title |
A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações |
spellingShingle |
A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações Oliveira, Hugo STS Currículo STEAM |
title_short |
A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações |
title_full |
A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações |
title_fullStr |
A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações |
title_full_unstemmed |
A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações |
title_sort |
A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações |
author |
Oliveira, Hugo |
author_facet |
Oliveira, Hugo Bonito, Jorge |
author_role |
author |
author2 |
Bonito, Jorge |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Hugo Bonito, Jorge |
dc.subject.por.fl_str_mv |
STS Currículo STEAM |
topic |
STS Currículo STEAM |
description |
De STEM para STEAM: Um percurso entre abordagens. A relação da abordagem CTEAM com a perspetiva CTSA no currículo nacional português – O caso das Ciências Naturais. Conclusões possíveis. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-04-28T13:29:47Z 2023-04-28 2023-03-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/34938 http://hdl.handle.net/10174/34938 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/34938 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Oliveira, H., & Bonito, J. (2023). A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações. Boletim da IAI-CTS, 18, 25-31. [ISNN 2183-5098]. 25-31 2183-5098 https://aia-cts.web.ua.pt/wp-content/uploads/2023/03/Boletim_AIA_CTS_n18.pdf Boletim da IAI-CTS 18 hmjo@uevora.pt jbonito@uevora.pt A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações 229 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Ibero-Americana Ciência-Tecnologia-Sociedade na Educação em Ciência |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Ibero-Americana Ciência-Tecnologia-Sociedade na Educação em Ciência |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817550392476565504 |