A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Hugo
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Bonito, Jorge
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/34938
Resumo: De STEM para STEAM: Um percurso entre abordagens. A relação da abordagem CTEAM com a perspetiva CTSA no currículo nacional português – O caso das Ciências Naturais. Conclusões possíveis.
id RCAP_1b3b73adf33b8fa4737d684426482b3e
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/34938
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximaçõesSTSCurrículoSTEAMDe STEM para STEAM: Um percurso entre abordagens. A relação da abordagem CTEAM com a perspetiva CTSA no currículo nacional português – O caso das Ciências Naturais. Conclusões possíveis.Associação Ibero-Americana Ciência-Tecnologia-Sociedade na Educação em Ciência2023-04-28T13:29:47Z2023-04-282023-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/34938http://hdl.handle.net/10174/34938porOliveira, H., & Bonito, J. (2023). A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações. Boletim da IAI-CTS, 18, 25-31. [ISNN 2183-5098].25-312183-5098https://aia-cts.web.ua.pt/wp-content/uploads/2023/03/Boletim_AIA_CTS_n18.pdfBoletim da IAI-CTS18hmjo@uevora.ptjbonito@uevora.ptA abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações229Oliveira, HugoBonito, Jorgeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:37:57Zoai:dspace.uevora.pt:10174/34938Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:23:25.606424Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações
title A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações
spellingShingle A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações
Oliveira, Hugo
STS
Currículo
STEAM
title_short A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações
title_full A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações
title_fullStr A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações
title_full_unstemmed A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações
title_sort A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações
author Oliveira, Hugo
author_facet Oliveira, Hugo
Bonito, Jorge
author_role author
author2 Bonito, Jorge
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Hugo
Bonito, Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv STS
Currículo
STEAM
topic STS
Currículo
STEAM
description De STEM para STEAM: Um percurso entre abordagens. A relação da abordagem CTEAM com a perspetiva CTSA no currículo nacional português – O caso das Ciências Naturais. Conclusões possíveis.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-04-28T13:29:47Z
2023-04-28
2023-03-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/34938
http://hdl.handle.net/10174/34938
url http://hdl.handle.net/10174/34938
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Oliveira, H., & Bonito, J. (2023). A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações. Boletim da IAI-CTS, 18, 25-31. [ISNN 2183-5098].
25-31
2183-5098
https://aia-cts.web.ua.pt/wp-content/uploads/2023/03/Boletim_AIA_CTS_n18.pdf
Boletim da IAI-CTS
18
hmjo@uevora.pt
jbonito@uevora.pt
A abordagem CTEAM (STEAM) no currículo português: distanciamentos e aproximações
229
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Ibero-Americana Ciência-Tecnologia-Sociedade na Educação em Ciência
publisher.none.fl_str_mv Associação Ibero-Americana Ciência-Tecnologia-Sociedade na Educação em Ciência
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817550392476565504