Proposta de melhoria da presença online da marca Cabeça, Aldeia Natal
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/5891 |
Resumo: | Relatório de estágio apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
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Proposta de melhoria da presença online da marca Cabeça, Aldeia NatalMarketingRedes sociaisFacebookMarcasComunicação onlineCabeça, Aldeia Natal (Seia, Portugal) - marcaMarketingSocial networkingBrandsCommunication onlineSocial mediaRelatório de estágio apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.O presente relatório de estágio surge no âmbito da realização do projeto final para obtenção do grau de mestre em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social. Neste âmbito, foi realizado um estágio numa das agências do WYgroup, a By – Interactive Brands Agency, onde, integrando a equipa de Social Media, se procurou melhorar a presença online da marca Cabeça, Aldeia Natal. Atualmente os Social Media são ferramentas poderosas e de grande impacto no panorama do marketing em geral. Enquanto plataformas de conversação e comunicação online, os Social Media vêm ao encontro da necessidade humana de pertencer a uma comunidade, e dessa forma têm um poder significativo tanto para os consumidores, como para as marcas em geral ou para a forma como consumidores e marcas interagem. Além disso, inúmeros estudos têm comprovado que um bom posicionamento online tem efeitos positivos tanto para o valor da marca como para várias dimensões e atributos específicos da marca. Neste contexto, foi utlizado o método de Investigação-Ação segundo o qual se procurou, num primeiro momento, compreender a situação em estudo – a presença online da marca Cabeça, Aldeia Natal e num segundo, a melhoria da mesma situação, através da definição de uma estratégia mais eficaz resultante da compreensão do fenómeno. Estratégia esta que passou mais especificamente pela definição de medidas a implementar ao nível do Facebook da marca. Analisadas as medidas implementadas, concluiu-se que foi possível melhorar a presença online da marca Cabeça, Aldeia Natal e atingidos os objetivos definidos inicialmente para a página de Facebook.ABSTRACT: This internship report comes as the final project to obtain the master’s degree in Advertising and Marketing by the School of Communication and Media Studies. In this context I did an internship in one of the WyGroup agencies - By – Interactive Brands Agency, where as part of the social media team I tried to improve the online presence of the brand Cabeça, Aldeia Natal. Nowadays, the Social Media are powerful tools with big impact on the general marketing environment. Serving as conversation and online communication platforms, Social Media meets the human need to belong to a community. In that way it has a significant influence on consumers as well as on brands in general and even on the way brands and consumers interact. Additionally, numerous studies have proven that good online brand positioning has positive effects to general brand equity and to many specific dimensions and brand attributes. In this context, it was used the Action Research Method according to which I tried at first to understand the situation under study – the online presence of the brand Cabeça, Aldeia Natal, and in a second step the improvement of the same situation by the definition of a more efficient strategy resulting from the phenomenon comprehension. This strategy was based on defining specific actions to implement at Facebook level. After the analysis of the results, it has been concluded that it was possible to improve the online presence of the brand Cabeça, Aldeia Natal therefore achieving the objectives initially defined for the Facebook page. PalavrasEscola Superior de Comunicação SocialLuz, CristinaRCIPLMonteiro, Inês Cunha2016-03-17T12:02:36Z2015-11-132015-11-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/5891TID:201044129porMONTEIRO, Inês Cunha - Proposta de melhoria da presença online da marca Cabeça, Aldeia Natal. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2015. Relatório de estágio.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:49:58Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/5891Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:15:06.637211Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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