Atelier Verónica Miranda - Moda e Comunicação: O uso de estratégias emocionais para atrair o consumidor
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/13920 |
Resumo: | O presente relatório, tem como objetivo principal divulgar a experiência profissional da aluna Daniela Vidal durante o estágio realizado no Atelier Verónica Miranda, especializado em vestidos de noiva, localizado em Barcelona, o estágio decorreu no período de janeiro de 2023 a julho de 2023. Este relatório visa também apresentar os principais objetivos estabelecidos inicialmente, e como a estagiária conseguiu alcançá-los com êxito. Esses objetivos foram definidos pela aluna, pela sua orientadora académica e pela sua tutora na instituição de acolhimento. Além disso, serão descritos os métodos e técnicas utilizados pela aluna ao realizar os projetos atribuídos, assim como as conclusões obtidas a partir deles. Pretende-se evidenciar a importância da componente prática para a formação profissional e, consequentemente, para a obtenção do grau de mestrado em Design de Moda. Teve-se como objetivo explorar e relacionar a temática "Moda e Comunicação: o uso de estratégias emocionais para atrair o consumidor" ao longo deste relatório. Considerando que as emoções são o ponto de partida para nossas ações, surge a necessidade de investigar os processos cerebrais envolvidos e compreender como o marketing, no contexto da moda, influencia a tomada de decisão dos clientes relativamente à compra. Para isso, procedeu-se a uma análise de artigos, livros e informações disponíveis, relacionadas com a temática, a fim de examinar conclusões existentes, controvérsias e contribuir para o desenvolvimento de novas soluções. Procura-se ainda abordar a relação entre o icónico vestido de noiva e o casamento tradicional, explorando a história social e ideológica que o envolve ao longo dos séculos e a sua evolução consequente. |
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Atelier Verónica Miranda - Moda e Comunicação: O uso de estratégias emocionais para atrair o consumidorComunicaçãoMarketing EmocionalModaModa NupcialVestuárioDomínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Design de ModaO presente relatório, tem como objetivo principal divulgar a experiência profissional da aluna Daniela Vidal durante o estágio realizado no Atelier Verónica Miranda, especializado em vestidos de noiva, localizado em Barcelona, o estágio decorreu no período de janeiro de 2023 a julho de 2023. Este relatório visa também apresentar os principais objetivos estabelecidos inicialmente, e como a estagiária conseguiu alcançá-los com êxito. Esses objetivos foram definidos pela aluna, pela sua orientadora académica e pela sua tutora na instituição de acolhimento. Além disso, serão descritos os métodos e técnicas utilizados pela aluna ao realizar os projetos atribuídos, assim como as conclusões obtidas a partir deles. Pretende-se evidenciar a importância da componente prática para a formação profissional e, consequentemente, para a obtenção do grau de mestrado em Design de Moda. Teve-se como objetivo explorar e relacionar a temática "Moda e Comunicação: o uso de estratégias emocionais para atrair o consumidor" ao longo deste relatório. Considerando que as emoções são o ponto de partida para nossas ações, surge a necessidade de investigar os processos cerebrais envolvidos e compreender como o marketing, no contexto da moda, influencia a tomada de decisão dos clientes relativamente à compra. Para isso, procedeu-se a uma análise de artigos, livros e informações disponíveis, relacionadas com a temática, a fim de examinar conclusões existentes, controvérsias e contribuir para o desenvolvimento de novas soluções. Procura-se ainda abordar a relação entre o icónico vestido de noiva e o casamento tradicional, explorando a história social e ideológica que o envolve ao longo dos séculos e a sua evolução consequente.The present report aims to primarily showcase the professional experience of student Daniela Vidal during her internship at Atelier Verónica Miranda, specialized in bridal gowns, located in Barcelona. The internship took place from January 2023 to July 2023. This report also aims to present the main objectives initially established and how the intern successfully achieved them. These objectives were defined by the student, her academic advisor, and her supervisor at the hosting institution. Additionally, the methods and techniques used by the student in executing the assigned projects will be described, along with the conclusions drawn from them. The intention is to highlight the importance of the practical component in professional education and, consequently, in obtaining a master's degree in Fashion Design. The objective was to explore and relate the theme "Fashion and Communication: the use of emotional strategies to attract the consumer" throughout this report. Considering that emotions are the starting point for our actions, there is a need to investigate the involved brain processes and understand how marketing, in the context of fashion, influences customer decision-making regarding purchases. To achieve this, an analysis of articles, books, and available information related to the theme was conducted to examine existing conclusions, controversies, and contribute to the development of new solutions. Furthermore, an attempt is made to address the relationship between the iconic wedding dress and traditional marriage, exploring the social and ideological history that has surrounded it over the centuries and its consequent evolution.Reis, Benilde Mendes dosGouveia, Isabel Cristina Aguiar de Sousa e SilvauBibliorumVidal, Daniela Santos2024-01-11T09:58:00Z2023-11-162023-10-092023-11-16T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/13920TID:203454413porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T03:47:54Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/13920Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:45:02.191428Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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