Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.1/8248 |
Resumo: | Dissertação de mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2014 |
id |
RCAP_1c8d36a64d0d688f94e7507b47a38e30 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/8248 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & MatherMarketingRedes sociaisMediaGestão estratégicaMarcasDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoDissertação de mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2014O presente relatório de estágio, surge na sequência do estágio curricular realizado na empresa Ogilvy & Mather no âmbito da conclusão do Mestrado em Marketing. O objetivo deste documento consiste em descrever as funções realizadas ao longo do estágio, enquadrando a problemática através de uma revisão da literatura na área do social media marketing. O estágio foi realizado de forma a completar a componente não letiva do Mestrado em Marketing da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. O presente relatório é composto por quatro diferentes capítulos que incluem a apresentação da Ogilvy & Mather empresa onde decorreu o estágio curricular, a descrição de funções desempenhadas durante o estágio, o seu enquadramento teórico e respetivas conclusões. As funções desempenhadas durante este estágio curricular centram-se no desenvolvimento e gestão de marcas em plataformas de social media. O enquadramento teórico incide sobre o conceito de marketing e as alterações decorrentes da evolução digital a que se assiste atualmente. Segue-se uma introdução às plataformas de social media, realçando a sua importância como ferramenta de comunicação e procede-se à análise das alterações do comportamentos do consumidor decorrente da utilização das plataformas social media. Concluindo com um conjunto de aspetos que considero relevantes relativamente à realização do estágio, assim como uma reflexão crítica acerca dos temas abordados ao longo do relatório.Guerreiro, ManuelaPimenta, NelsonSapientiaPacheco, José Manuel de Brito2016-05-16T16:03:15Z201420142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/8248TID:202136086porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:19:30Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/8248Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:00:27.825743Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather |
title |
Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather |
spellingShingle |
Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather Pacheco, José Manuel de Brito Marketing Redes sociais Media Gestão estratégica Marcas Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather |
title_full |
Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather |
title_fullStr |
Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather |
title_full_unstemmed |
Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather |
title_sort |
Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather |
author |
Pacheco, José Manuel de Brito |
author_facet |
Pacheco, José Manuel de Brito |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Guerreiro, Manuela Pimenta, Nelson Sapientia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pacheco, José Manuel de Brito |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Redes sociais Media Gestão estratégica Marcas Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing Redes sociais Media Gestão estratégica Marcas Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Dissertação de mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2014 2014-01-01T00:00:00Z 2016-05-16T16:03:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.1/8248 TID:202136086 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.1/8248 |
identifier_str_mv |
TID:202136086 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133229043679232 |