Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pacheco, José Manuel de Brito
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/8248
Resumo: Dissertação de mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2014
id RCAP_1c8d36a64d0d688f94e7507b47a38e30
oai_identifier_str oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/8248
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & MatherMarketingRedes sociaisMediaGestão estratégicaMarcasDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoDissertação de mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2014O presente relatório de estágio, surge na sequência do estágio curricular realizado na empresa Ogilvy & Mather no âmbito da conclusão do Mestrado em Marketing. O objetivo deste documento consiste em descrever as funções realizadas ao longo do estágio, enquadrando a problemática através de uma revisão da literatura na área do social media marketing. O estágio foi realizado de forma a completar a componente não letiva do Mestrado em Marketing da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. O presente relatório é composto por quatro diferentes capítulos que incluem a apresentação da Ogilvy & Mather empresa onde decorreu o estágio curricular, a descrição de funções desempenhadas durante o estágio, o seu enquadramento teórico e respetivas conclusões. As funções desempenhadas durante este estágio curricular centram-se no desenvolvimento e gestão de marcas em plataformas de social media. O enquadramento teórico incide sobre o conceito de marketing e as alterações decorrentes da evolução digital a que se assiste atualmente. Segue-se uma introdução às plataformas de social media, realçando a sua importância como ferramenta de comunicação e procede-se à análise das alterações do comportamentos do consumidor decorrente da utilização das plataformas social media. Concluindo com um conjunto de aspetos que considero relevantes relativamente à realização do estágio, assim como uma reflexão crítica acerca dos temas abordados ao longo do relatório.Guerreiro, ManuelaPimenta, NelsonSapientiaPacheco, José Manuel de Brito2016-05-16T16:03:15Z201420142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/8248TID:202136086porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:19:30Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/8248Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:00:27.825743Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather
title Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather
spellingShingle Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather
Pacheco, José Manuel de Brito
Marketing
Redes sociais
Media
Gestão estratégica
Marcas
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather
title_full Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather
title_fullStr Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather
title_full_unstemmed Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather
title_sort Social Media Marketing. Reflexões em torno de um estágio na Ogilvy & Mather
author Pacheco, José Manuel de Brito
author_facet Pacheco, José Manuel de Brito
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Guerreiro, Manuela
Pimenta, Nelson
Sapientia
dc.contributor.author.fl_str_mv Pacheco, José Manuel de Brito
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Redes sociais
Media
Gestão estratégica
Marcas
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing
Redes sociais
Media
Gestão estratégica
Marcas
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Dissertação de mestrado, Marketing, Faculdade de Economia, Universidade do Algarve, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014
2014-01-01T00:00:00Z
2016-05-16T16:03:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.1/8248
TID:202136086
url http://hdl.handle.net/10400.1/8248
identifier_str_mv TID:202136086
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133229043679232