O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tubino, Danielle Lague
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/29604
Resumo: A disputa entre as marcas do mesmo segmento de produtos sempre estimulou uma busca por diferenciais. Investir somente em publicidade não é mais suficiente, obrigando as empresas a partirem para outros argumentos de venda, buscando um posicionamento que as identifique e as diferencie dos concorrentes. Nesse contexto, aumenta a importância das redes sociais para as práticas de marketing que tem seu advento relacionado ao crescimento do uso da Internet, primeiramente nos países desenvolvidos, e, posteriormente, em todo o mundo. O presente trabalho tem por objetivo investigar como as marcas estão presentes nas redes sociais. Para este estudo o trabalho também revela as ações de marketing digital colocadas em prática nesse processo. Para ilustrar o tema, veremos como a marca Havaianas posiciona-se e o que poderia fazer para ter uma presença mais efetiva nas redes sociais voltadas ao público brasileiro.
id UFRGS-2_17e9bde519039bd0c4fb5d2d4f24abaa
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29604
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Tubino, Danielle LagueMuller Neto, Hugo Fridolino2011-06-17T06:00:00Z2010http://hdl.handle.net/10183/29604000768660A disputa entre as marcas do mesmo segmento de produtos sempre estimulou uma busca por diferenciais. Investir somente em publicidade não é mais suficiente, obrigando as empresas a partirem para outros argumentos de venda, buscando um posicionamento que as identifique e as diferencie dos concorrentes. Nesse contexto, aumenta a importância das redes sociais para as práticas de marketing que tem seu advento relacionado ao crescimento do uso da Internet, primeiramente nos países desenvolvidos, e, posteriormente, em todo o mundo. O presente trabalho tem por objetivo investigar como as marcas estão presentes nas redes sociais. Para este estudo o trabalho também revela as ações de marketing digital colocadas em prática nesse processo. Para ilustrar o tema, veremos como a marca Havaianas posiciona-se e o que poderia fazer para ter uma presença mais efetiva nas redes sociais voltadas ao público brasileiro.application/pdfporRedes sociaisMarcaMarketingO marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000768660.pdf.txt000768660.pdf.txtExtracted Texttext/plain152955http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29604/2/000768660.pdf.txtaafdaf8d37c447b094d8ff6c8d47782cMD52ORIGINAL000768660.pdf000768660.pdfTexto completoapplication/pdf1012660http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29604/1/000768660.pdf36b95dd05ab9fec04f4a89bb8fb6d9f6MD51THUMBNAIL000768660.pdf.jpg000768660.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1066http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29604/3/000768660.pdf.jpg4c42d7f911ce8917f401e18f910866f4MD5310183/296042018-10-09 09:21:37.203oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29604Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:21:37Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas
title O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas
spellingShingle O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas
Tubino, Danielle Lague
Redes sociais
Marca
Marketing
title_short O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas
title_full O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas
title_fullStr O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas
title_full_unstemmed O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas
title_sort O marketing digital e as oportunidades das redes sociais para as marcas
author Tubino, Danielle Lague
author_facet Tubino, Danielle Lague
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tubino, Danielle Lague
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Muller Neto, Hugo Fridolino
contributor_str_mv Muller Neto, Hugo Fridolino
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Marca
Marketing
topic Redes sociais
Marca
Marketing
description A disputa entre as marcas do mesmo segmento de produtos sempre estimulou uma busca por diferenciais. Investir somente em publicidade não é mais suficiente, obrigando as empresas a partirem para outros argumentos de venda, buscando um posicionamento que as identifique e as diferencie dos concorrentes. Nesse contexto, aumenta a importância das redes sociais para as práticas de marketing que tem seu advento relacionado ao crescimento do uso da Internet, primeiramente nos países desenvolvidos, e, posteriormente, em todo o mundo. O presente trabalho tem por objetivo investigar como as marcas estão presentes nas redes sociais. Para este estudo o trabalho também revela as ações de marketing digital colocadas em prática nesse processo. Para ilustrar o tema, veremos como a marca Havaianas posiciona-se e o que poderia fazer para ter uma presença mais efetiva nas redes sociais voltadas ao público brasileiro.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-06-17T06:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/29604
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000768660
url http://hdl.handle.net/10183/29604
identifier_str_mv 000768660
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29604/2/000768660.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29604/1/000768660.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29604/3/000768660.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv aafdaf8d37c447b094d8ff6c8d47782c
36b95dd05ab9fec04f4a89bb8fb6d9f6
4c42d7f911ce8917f401e18f910866f4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224409729466368