Relatório de Estágio: O Marketing Digital nas Pequenas e Médias Empresas Estudo de Caso “BECA-Design e Comunicação”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Ana Isabel Leite dos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/10388
Resumo: O presente relatório tem por base o estágio curricular que foi realizado em duas instituições, Notícias Magazine e BECA-Design e Comunicação, sendo que a temática do mesmo vai ao encontro da área de atuação da agência de marketing BECA-Design e Comunicação. O estágio curricular realizado nas duas instituições supracitadas teve como objetivos primordiais aprofundar e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da licenciatura e mestrado em ciências da comunicação e um primeiro contacto com o mercado de trabalho na área do marketing e do jornalismo. A escolha do tema para o presente relatório, “Marketing Digital nas PME”, insere-se no contexto do estágio realizado na agência BECA-Design e Comunicação e o interesse da formanda pela forma como as PME desenvolvem a sua estratégia de marketing digital, sendo empresas que carecem de recursos para o efeito. Partindo dos conceitos Marketing, Marketing Digital, P’s do Marketing Digital, Estratégias de Marketing Digital, Mensuração dos Resultados das Estratégias de Marketing Digital e PME, o seguinte relatório procura refletir sobre a eficácia das estratégias de marketing digital nas pequenas e médias empresas, que as colocam em prática, e, procedendo à realização de um estudo de caso sobre agência de marketing BECA-Design e Comunicação, averiguar essa eficácia. Na segunda parte do relatório, relativa ao estágio, é feita uma apresentação das instituições acolhedoras, o relatório de atividades e uma apreciação crítica do estágio realizado nas entidades.
id RCAP_1d0696b37f3ed305b85bcba451c1ac42
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/10388
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio: O Marketing Digital nas Pequenas e Médias Empresas Estudo de Caso “BECA-Design e Comunicação”MarketingMarketing DigitalO presente relatório tem por base o estágio curricular que foi realizado em duas instituições, Notícias Magazine e BECA-Design e Comunicação, sendo que a temática do mesmo vai ao encontro da área de atuação da agência de marketing BECA-Design e Comunicação. O estágio curricular realizado nas duas instituições supracitadas teve como objetivos primordiais aprofundar e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da licenciatura e mestrado em ciências da comunicação e um primeiro contacto com o mercado de trabalho na área do marketing e do jornalismo. A escolha do tema para o presente relatório, “Marketing Digital nas PME”, insere-se no contexto do estágio realizado na agência BECA-Design e Comunicação e o interesse da formanda pela forma como as PME desenvolvem a sua estratégia de marketing digital, sendo empresas que carecem de recursos para o efeito. Partindo dos conceitos Marketing, Marketing Digital, P’s do Marketing Digital, Estratégias de Marketing Digital, Mensuração dos Resultados das Estratégias de Marketing Digital e PME, o seguinte relatório procura refletir sobre a eficácia das estratégias de marketing digital nas pequenas e médias empresas, que as colocam em prática, e, procedendo à realização de um estudo de caso sobre agência de marketing BECA-Design e Comunicação, averiguar essa eficácia. Na segunda parte do relatório, relativa ao estágio, é feita uma apresentação das instituições acolhedoras, o relatório de atividades e uma apreciação crítica do estágio realizado nas entidades.The present project is based on the curricular internship that will be carried out in two institutions, the Notícias Magazine and BECA-Design e Comunicação, being that the thematic of the same goes to the area of action of the agency BECA-Design e Comunicação. The curricular internship that was carried out in the two above-mentioned institutions had as its primary objective to apply the knowledge acquired during the graduation and master's degree in communication sciences and a first contact with the labor market in the area of marketing and journalism. The choice of the theme for this report, “Digital Marketing in SMEs”, is part of the context of the internship carried out at the agency BECA-Design e Comunicação and the trainee's interest in the way in which SMEs develop their digital marketing strategy, being companies that lack resources for this purpose. Based on the concepts of Marketing, Digital Marketing, Digital Marketing P's, Digital Marketing Strategies, Measurement of the Results of Digital Marketing Strategies and SMEs, the following report seeks to reflect on the effectiveness of digital marketing strategies in small and medium-sized companies, which put into practice, and, carrying out a case study about the marketing agency BECA-Design e Comunicação, to verify this effectiveness. In the second part of the report, related to the internship, a presentation is made of the host institutions, the activity report and a critical appraisal of the internship carried out at the entities.2021-05-19T13:56:22Z2021-03-18T00:00:00Z2021-03-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/10388porReis, Ana Isabel Leite dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:58:46Zoai:repositorio.utad.pt:10348/10388Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:06:52.012966Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio: O Marketing Digital nas Pequenas e Médias Empresas Estudo de Caso “BECA-Design e Comunicação”
title Relatório de Estágio: O Marketing Digital nas Pequenas e Médias Empresas Estudo de Caso “BECA-Design e Comunicação”
spellingShingle Relatório de Estágio: O Marketing Digital nas Pequenas e Médias Empresas Estudo de Caso “BECA-Design e Comunicação”
Reis, Ana Isabel Leite dos
Marketing
Marketing Digital
title_short Relatório de Estágio: O Marketing Digital nas Pequenas e Médias Empresas Estudo de Caso “BECA-Design e Comunicação”
title_full Relatório de Estágio: O Marketing Digital nas Pequenas e Médias Empresas Estudo de Caso “BECA-Design e Comunicação”
title_fullStr Relatório de Estágio: O Marketing Digital nas Pequenas e Médias Empresas Estudo de Caso “BECA-Design e Comunicação”
title_full_unstemmed Relatório de Estágio: O Marketing Digital nas Pequenas e Médias Empresas Estudo de Caso “BECA-Design e Comunicação”
title_sort Relatório de Estágio: O Marketing Digital nas Pequenas e Médias Empresas Estudo de Caso “BECA-Design e Comunicação”
author Reis, Ana Isabel Leite dos
author_facet Reis, Ana Isabel Leite dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Ana Isabel Leite dos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing Digital
topic Marketing
Marketing Digital
description O presente relatório tem por base o estágio curricular que foi realizado em duas instituições, Notícias Magazine e BECA-Design e Comunicação, sendo que a temática do mesmo vai ao encontro da área de atuação da agência de marketing BECA-Design e Comunicação. O estágio curricular realizado nas duas instituições supracitadas teve como objetivos primordiais aprofundar e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da licenciatura e mestrado em ciências da comunicação e um primeiro contacto com o mercado de trabalho na área do marketing e do jornalismo. A escolha do tema para o presente relatório, “Marketing Digital nas PME”, insere-se no contexto do estágio realizado na agência BECA-Design e Comunicação e o interesse da formanda pela forma como as PME desenvolvem a sua estratégia de marketing digital, sendo empresas que carecem de recursos para o efeito. Partindo dos conceitos Marketing, Marketing Digital, P’s do Marketing Digital, Estratégias de Marketing Digital, Mensuração dos Resultados das Estratégias de Marketing Digital e PME, o seguinte relatório procura refletir sobre a eficácia das estratégias de marketing digital nas pequenas e médias empresas, que as colocam em prática, e, procedendo à realização de um estudo de caso sobre agência de marketing BECA-Design e Comunicação, averiguar essa eficácia. Na segunda parte do relatório, relativa ao estágio, é feita uma apresentação das instituições acolhedoras, o relatório de atividades e uma apreciação crítica do estágio realizado nas entidades.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-05-19T13:56:22Z
2021-03-18T00:00:00Z
2021-03-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/10388
url http://hdl.handle.net/10348/10388
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137156988403712