Plano de marketing da Compressport Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cadete, Jónatas David Vinhas
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10695
Resumo: Mestrado em Marketing
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spelling Plano de marketing da Compressport PortugalPlano de MarketingMarketing desportivoMarketing-MixAction ResearchPerfil do consumidorPatrocíniosMarketing PlanSports MarketingConsumer profileSponsorshipsMestrado em MarketingEste trabalho de projeto consistiu na elaboração de um plano de marketing para a empresa Compressport Portugal. O objetivo deste estudo é a identificação do perfil dos consumidores de produtos de compressão desportiva e a avaliação do efeito dos patrocínios da Compressport Portugal junto dos consumidores, para, deste modo, a empresa analisar e definir as estratégias de ação futuras e o seu modo de implementação. O presente estudo seguiu os primeiros passos da metodologia action research, que permitiu a recolha de informações da empresa e do mercado de compressão desportiva, em parceria com a Compressport Portugal. Conclui-se que a Compressport é de facto a marca escolhida no que toca a materiais de compressão desportiva, contudo, tem uma notoriedade fraca. Existe pouco conhecimento dos seus produtos e só o patrocínio e a visibilidade da marca em provas desportivas estão a oferecer resultados positivos para a marca. As Táticas de marketing foram delineadas para atingir os objetivos da marca, tais como: 1) aumento da notoriedade; 2) aumento da visibilidade da marca; 3) melhor distribuição de pontos de venda; 4) melhor conhecimento dos seus produtos e dos seus benefícios; e 5) aumento das vendas.The purpose of this project was to draw up a marketing plan for the brand Compressport Portugal. This study aims to identify the profile of consumers of sports compression products and evaluate the effect of sponsorship of Compressport Portugal among sportsmen consumers, thereby to analyze the brand and determine the tactics of action to be taken in the future and how to implement them. In this project we used the first?s steps of action research, which allowed to gather the information about the company and sport compression market by working together with Compressport Portugal. We conclude that the Compressport is indeed the brand of choice when it comes to sports compression materials, yet has very low visibility. There is little knowledge of its products and ultimately only sponsorship and brand visibility are offering positive results for the brand. Integrated marketing program was outlined in a way to achieve the marketing objectives such as: 1) increased awareness; 2) increased brand visibility; 3) a better distribution; 4) better knowledge of their products and benefits, and ultimately, & 5) increased sales.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, Joanna SilveiraRepositório da Universidade de LisboaCadete, Jónatas David Vinhas2016-01-18T16:24:55Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10695porCadete, Jónatas David Vinhas (2015). "Plano de marketing da Compressport Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:59Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10695Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:06.987841Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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