Plano de marketing para a marca de roupa íntima Petra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Akhmatova, Margarita
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/19289
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_73a0ce33fb87fbdb3e9a6a3b0ab97207
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19289
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a marca de roupa íntima PetraAction ResearchPlano de MarketingModa ÍntimaPerfil do ConsumidorMarketing-MixMarketing planUnderwearConsumer profileMarketing-MixMestrado em MarketingO presente trabalho consiste na elaboração de um plano de marketing para a marca de roupa íntima feminina Petra. Os objetivos principais deste plano passam pela identificação do perfil do potencial consumidor português, para que seja possível avaliar a possibilidade da marca entrar no mercado nacional, e definição das táticas que ajudem a marca a tornar-se mais competitiva no mercado em questão. Ao longo do estudo foi efetuado um diagnóstico setorial, com foco no posicionamento da empresa no mercado e na identificação do target da mesma, definição dos objetivos e estratégias de marketing e desenvolvimento do marketing mix apropriado. O tipo de estudo foi maioritariamente qualitativo e foi implementada a metodologia Action Research. Para a realização do presente projeto foram recolhidos dados primários através de uma entrevista semiestruturada e de caracter informal com a responsável pela marca, que ajudaram na perceção das intenções e estratégias da marca e serviram como principal fonte de informação na elaboração da análise interna e do marketing mix, e através de um questionário online, que contribuíram para o desenvolvimento da parte relacionada com os processos de segmentação, targeting e posicionamento da Petra. Os dados secundários externos foram obtidos para elaborar a análise externa. O desenvolvimento deste plano de marketing possibilitará identificar o target da empresa e implementar táticas direcionadas a conquista de um novo mercado, para além da obtenção de um maior nível de notoriedade e aumento de vendas.This project consists of the elaboration of a marketing plan for a women's underwear brand named Petra. The main objectives of this plan include identifying potential customers in Portugal, so that it's possible to evaluate the possibility of the brand entering the national market, and defining certain tactics in order to help the brand to become more competitive in the considered market. The study was mostly qualitative, and the implemented methodology was Action Research. To develop this project, was collected primary data through a semi-structured interview with one of the brand's representatives, that helped to understand the brand's intentions and strategies and served as the main source of information for internal analysis and marketing mix, and through an online questionnaire, that contributed to the development of segmentation, targeting and positioning processes. External secondary data was obtained to perform the external analysis. The market and Competitor analyses were based on both external secondary and primary data. The elaboration of this Marketing Plan will help the company to identify its target and to implement strategies to conquer a new market, and also to achieve a higher level of awareness and increase sales. This study helped to understand the threats and opportunities to be faced in the market, and what are the actions to be taken for the company to succeed.Instituto Superior de Economia e GestãoAlmeida, ClaraRepositório da Universidade de LisboaAkhmatova, Margarita2020-01-10T11:18:15Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19289porAkhmatova, Margarita (2019). "Plano de marketing para a marca de roupa íntima Petra". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:48:47Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19289Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:12.189330Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a marca de roupa íntima Petra
title Plano de marketing para a marca de roupa íntima Petra
spellingShingle Plano de marketing para a marca de roupa íntima Petra
Akhmatova, Margarita
Action Research
Plano de Marketing
Moda Íntima
Perfil do Consumidor
Marketing-Mix
Marketing plan
Underwear
Consumer profile
Marketing-Mix
title_short Plano de marketing para a marca de roupa íntima Petra
title_full Plano de marketing para a marca de roupa íntima Petra
title_fullStr Plano de marketing para a marca de roupa íntima Petra
title_full_unstemmed Plano de marketing para a marca de roupa íntima Petra
title_sort Plano de marketing para a marca de roupa íntima Petra
author Akhmatova, Margarita
author_facet Akhmatova, Margarita
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Almeida, Clara
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Akhmatova, Margarita
dc.subject.por.fl_str_mv Action Research
Plano de Marketing
Moda Íntima
Perfil do Consumidor
Marketing-Mix
Marketing plan
Underwear
Consumer profile
Marketing-Mix
topic Action Research
Plano de Marketing
Moda Íntima
Perfil do Consumidor
Marketing-Mix
Marketing plan
Underwear
Consumer profile
Marketing-Mix
description Mestrado em Marketing
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10
2019-10-01T00:00:00Z
2020-01-10T11:18:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/19289
url http://hdl.handle.net/10400.5/19289
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Akhmatova, Margarita (2019). "Plano de marketing para a marca de roupa íntima Petra". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131133848322048