Plano de marketing para a marca de roupa íntima Petra
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/19289 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
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Plano de marketing para a marca de roupa íntima PetraAction ResearchPlano de MarketingModa ÍntimaPerfil do ConsumidorMarketing-MixMarketing planUnderwearConsumer profileMarketing-MixMestrado em MarketingO presente trabalho consiste na elaboração de um plano de marketing para a marca de roupa íntima feminina Petra. Os objetivos principais deste plano passam pela identificação do perfil do potencial consumidor português, para que seja possível avaliar a possibilidade da marca entrar no mercado nacional, e definição das táticas que ajudem a marca a tornar-se mais competitiva no mercado em questão. Ao longo do estudo foi efetuado um diagnóstico setorial, com foco no posicionamento da empresa no mercado e na identificação do target da mesma, definição dos objetivos e estratégias de marketing e desenvolvimento do marketing mix apropriado. O tipo de estudo foi maioritariamente qualitativo e foi implementada a metodologia Action Research. Para a realização do presente projeto foram recolhidos dados primários através de uma entrevista semiestruturada e de caracter informal com a responsável pela marca, que ajudaram na perceção das intenções e estratégias da marca e serviram como principal fonte de informação na elaboração da análise interna e do marketing mix, e através de um questionário online, que contribuíram para o desenvolvimento da parte relacionada com os processos de segmentação, targeting e posicionamento da Petra. Os dados secundários externos foram obtidos para elaborar a análise externa. O desenvolvimento deste plano de marketing possibilitará identificar o target da empresa e implementar táticas direcionadas a conquista de um novo mercado, para além da obtenção de um maior nível de notoriedade e aumento de vendas.This project consists of the elaboration of a marketing plan for a women's underwear brand named Petra. The main objectives of this plan include identifying potential customers in Portugal, so that it's possible to evaluate the possibility of the brand entering the national market, and defining certain tactics in order to help the brand to become more competitive in the considered market. The study was mostly qualitative, and the implemented methodology was Action Research. To develop this project, was collected primary data through a semi-structured interview with one of the brand's representatives, that helped to understand the brand's intentions and strategies and served as the main source of information for internal analysis and marketing mix, and through an online questionnaire, that contributed to the development of segmentation, targeting and positioning processes. External secondary data was obtained to perform the external analysis. The market and Competitor analyses were based on both external secondary and primary data. The elaboration of this Marketing Plan will help the company to identify its target and to implement strategies to conquer a new market, and also to achieve a higher level of awareness and increase sales. This study helped to understand the threats and opportunities to be faced in the market, and what are the actions to be taken for the company to succeed.Instituto Superior de Economia e GestãoAlmeida, ClaraRepositório da Universidade de LisboaAkhmatova, Margarita2020-01-10T11:18:15Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19289porAkhmatova, Margarita (2019). "Plano de marketing para a marca de roupa íntima Petra". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:48:47Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19289Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:12.189330Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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