Plano de Marketing : JANGA 2013/2014

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Belo, João Filipe Paulo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/6291
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_9fab49281c73d107ec2aa44d52ee96e0
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/6291
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Marketing : JANGA 2013/2014Action researchplano de marketingmarketing-mixperfil do consumidormarketing planconsumer profileMestrado em MarketingA marca JANGA pretende elaborar processos de marketing a curto prazo através do planeamento das respectivas acções, onde este estudo será fundamental. O objectivo deste plano passa por identificar o perfil sociodemográfico e lifestyle do consumidor JANGA para que a empresa possa canalizar e melhorar o seu processo de marketing-mix. Trata-se de uma empresa portuguesa a actuar no sector dos desportos aquáticos e que está em fase de arranque nesse mesmo mercado, oferecendo produtos diferenciadores de óptima qualidade. Para efectuar as análises necessárias ao estudo, recorreu-se à metodologia Action Research, com recolha de dados primários através de inquéritos por questionário e dados secundários a nível do foro interno da empresa. Na prática, foram efectuadas análises externas e internas, definidos objectivos e estratégia de marketing, especificadas acções a tomar e estabelecido um plano de execução que contribua para o processo de expansão sustentada da marca.The JANGA intends to produce marketing processes in the short term by planning their actions, where this study will be crucial. The aim of this plan is to identify the sociodemographic and lifestyle consumer profiles for the company, and improve the process of their marketing mix. JANGA is a Portuguese company acting in the sector of water sports and is starting up in the same market, offering differentiated products of excellent quality. To carry out necessary analyzes, we used the Action Research methodology, with primary data collection through surveys and secondary data at the internal level of the company. In practice, analyzes were carried out, external and internal marketing goals and strategies were defined. Further, specified actions to set an execution plan that contributes to the process of sustained expansion of the brand is presented.Instituto Superior de Economia e GestãoBaptista, Maria Cristina PintoRepositório da Universidade de LisboaBelo, João Filipe Paulo2014-01-06T14:06:12Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/6291porBelo, João Filipe Paulo. 2013. "Plano de Marketing : JANGA 2013/2014". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:37:09Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/6291Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:53:42.008014Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing : JANGA 2013/2014
title Plano de Marketing : JANGA 2013/2014
spellingShingle Plano de Marketing : JANGA 2013/2014
Belo, João Filipe Paulo
Action research
plano de marketing
marketing-mix
perfil do consumidor
marketing plan
consumer profile
title_short Plano de Marketing : JANGA 2013/2014
title_full Plano de Marketing : JANGA 2013/2014
title_fullStr Plano de Marketing : JANGA 2013/2014
title_full_unstemmed Plano de Marketing : JANGA 2013/2014
title_sort Plano de Marketing : JANGA 2013/2014
author Belo, João Filipe Paulo
author_facet Belo, João Filipe Paulo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Baptista, Maria Cristina Pinto
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Belo, João Filipe Paulo
dc.subject.por.fl_str_mv Action research
plano de marketing
marketing-mix
perfil do consumidor
marketing plan
consumer profile
topic Action research
plano de marketing
marketing-mix
perfil do consumidor
marketing plan
consumer profile
description Mestrado em Marketing
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-01-01T00:00:00Z
2014-01-06T14:06:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/6291
url http://hdl.handle.net/10400.5/6291
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Belo, João Filipe Paulo. 2013. "Plano de Marketing : JANGA 2013/2014". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131012299489280