A imagem que seduz: o papel das relações públicas na construção da imagem organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Élia Alexandra Gonçalves
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/6875
Resumo: É impossível não comunicar. E se alguma dúvida restasse, a atualidade, a constante evolução social e a globalização da economia tiveram como consequência o «mundo da comunicação». A nova era da comunicação e todas as suas metamorfoses, incluindo a cultura organizacional e o papel do fator humano nas empresas, criaram a necessidade de questionar o papel dos profissionais de Relações Públicas e da comunicação das organizações e nas organizações. Qualquer que seja a sua índole, esta deve estabelecer-se numa perspetiva de troca e de reciprocidade, entre a organização e os seus públicos através do intercâmbio de informações. Importante ferramenta estratégica e instrumento fundamental destes comunicadores organizacionais, a comunicação integra colaboradores, proporciona uma relação mais estreita com os stakeholders, contribui para o desenvolvimento organizacional e dá credibilidade à empresa. Faz todo o sentido portanto, explorar as características das Relações Públicas e da comunicação enquanto instrumento para a transmissão de valores, cultura, identidade e gestão da imagem corporativa. É interessante apurar a importância destas premissas para a consequente gestão da reputação e sucesso de qualquer organização.
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Silva, Élia Alexandra Gonçalves
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