Plano de comunicação integrada de marketing para o Festival Atlantis Concert for Earth
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/29565 |
Resumo: | Mestrado Bolonha em Marketing |
id |
RCAP_1784bc61d28d06f20f9958af2e1ae21e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/29565 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de comunicação integrada de marketing para o Festival Atlantis Concert for EarthComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de MarketingFestivais de MúsicaComunicação de Festivais de MúsicaIntegrated Marketing CommunicationIntegrated Marketing Communication PlanMusic FestivalsCommunication of Music FestivalsMestrado Bolonha em MarketingA Comunicação Integrada de Marketing (CIM) consiste num processo que, aliado à gestão da marca, recorre ao uso de vários canais de comunicação, a fim de alcançar objetivos estrategicamente definidos, construir e fortalecer a imagem e identidade da marca e criar valor para a mesma. O presente plano de CIM foi desenvolvido com o objetivo de aumentar a notoriedade do festival Atlantis Concert for Earth (ACFE) junto de pessoas residentes em Portugal Continental, bem como melhorar a sua comunicação nas redes sociais. O Atlantis Concert for Earth é um festival de música cuja primeira edição decorreu em julho de 2022, na Ilha de São Miguel, nos Açores. Além da música, o principal objetivo do festival é alertar as pessoas em relação às alterações climáticas e apresentar propostas que visem a solução da problemática ambiental. Para a elaboração do projeto, foi adotada a estratégia de Action-Research, tendo sido recolhidos dados secundários, relacionados com o setor e toda a sua envolvente externa, e dados primários, através de entrevistas semi-estruturadas realizadas a um dos organizadores do evento, a pessoas que tenham frequentado a primeira edição do festival e a pessoas que nunca tenham ido ao ACFE, mas que tenham o hábito de frequentar festivais de música. Por se tratar de um festival muito recente e que, até ao momento, contou com apenas uma edição, pretende-se com este projeto fornecer orientações práticas, através da proposta de ações, que motivem a otimização da comunicação do festival, levando ao aumento da sua notoriedade.Integrated Marketing Communication (IMC) is a process that, coupled with brand management, leverages various available communication channels to achieve strategically defined objectives, build and strengthen the brand's image and identity, and create value for it. The current IMC plan has been developed with the aim of increasing the awareness of the Atlantis Concert for Earth (ACFE) festival among residents of mainland Portugal, as well as enhancing its social media communication. The Atlantis Concert for Earth is a music festival whose first edition occurred in July 2022 at the Lagoa das Sete Cidades on the island of São Miguel in the Azores. In addition to music, the festival's main objective is to raise awareness about climate change and present proposals to address environmental issues. For the project's development, an Action-Research strategy was adopted, involving the collection of secondary data related to the sector and its external environment, as well as primary data through semi-structured interviews conducted with one of the event organizers, individuals who attended the festival's first edition and individuals who have never been to ACFE but are accustomed to attending music festivals. Given that this is a very recent festival and has had only one edition so far, this project aims to provide practical guidance through proposed actions that encourage optimizing the festival's communication, leading to increased visibility.Instituto Superior de Economia e GestãoCaetano, FredericoRepositório da Universidade de LisboaFins, Maria Helena Alves de Gusmão2023-12-07T15:53:32Z2023-102023-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/29565porFins, Maria Helena Alves de Gusmão (2023). “Plano de comunicação integrada de marketing para o Festival Atlantis Concert for Earth”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-10T01:31:45Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/29565Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:41:56.535655Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de comunicação integrada de marketing para o Festival Atlantis Concert for Earth |
title |
Plano de comunicação integrada de marketing para o Festival Atlantis Concert for Earth |
spellingShingle |
Plano de comunicação integrada de marketing para o Festival Atlantis Concert for Earth Fins, Maria Helena Alves de Gusmão Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Festivais de Música Comunicação de Festivais de Música Integrated Marketing Communication Integrated Marketing Communication Plan Music Festivals Communication of Music Festivals |
title_short |
Plano de comunicação integrada de marketing para o Festival Atlantis Concert for Earth |
title_full |
Plano de comunicação integrada de marketing para o Festival Atlantis Concert for Earth |
title_fullStr |
Plano de comunicação integrada de marketing para o Festival Atlantis Concert for Earth |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação integrada de marketing para o Festival Atlantis Concert for Earth |
title_sort |
Plano de comunicação integrada de marketing para o Festival Atlantis Concert for Earth |
author |
Fins, Maria Helena Alves de Gusmão |
author_facet |
Fins, Maria Helena Alves de Gusmão |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Caetano, Frederico Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fins, Maria Helena Alves de Gusmão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Festivais de Música Comunicação de Festivais de Música Integrated Marketing Communication Integrated Marketing Communication Plan Music Festivals Communication of Music Festivals |
topic |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Festivais de Música Comunicação de Festivais de Música Integrated Marketing Communication Integrated Marketing Communication Plan Music Festivals Communication of Music Festivals |
description |
Mestrado Bolonha em Marketing |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-07T15:53:32Z 2023-10 2023-10-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/29565 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/29565 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Fins, Maria Helena Alves de Gusmão (2023). “Plano de comunicação integrada de marketing para o Festival Atlantis Concert for Earth”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136321575321600 |