Organização e Supervisão da Prática Pedagógica – Guia de formação inicial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neto, Adriana
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Branco, Ana, Quintas, Anastácio, Cunha, Armanda, Santos, Álvaro, Sousa, Maria Inácia, Costa, Bleizy, Monte, Isidoro, Piscalho, Isabel, Santos, Leonor, Teixeira, Madalena, Colaço, Susana
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.15/3305
Resumo: Este documento pretende ser um apoio à actividade dos responsáveis pela supervisão de professores em contexto de formação inicial. Construído numa lógica formativa, nele são fornecidas bases teóricas para a compreensão da actividade supervisiva nas suas várias dimensões e implicações, para depois se propor exercícios diversificados de caracterização e análise da realidade santomense, tanto a um nível macro, nomeadamente institucional e organizacional, como a um nível micro, de acompanhamento interpares, bem como exercícios de aplicação de diferentes técnicas e instrumentos de supervisão. Para melhor promover uma reflexão adequada ao contexto de São Tomé e Príncipe, recorre-se, em diversos momentos, ao conteúdo de entrevistas grupais que foram realizadas a professores santomenses em diferentes contextos de formação (inicial, em exercício e de profissionalização em serviço).
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