Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa – Guia de formação inicial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelos, Alberto
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Fonseca, Ana, Silva, Antónia, Fernandes, Esmael, Sousa, Inácia, Mata, Leonilda, Santos, Leonor, Teixeira, Madalena, Campos, Nelson, Major, Tibúrcia
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.15/3309
Resumo: O documento que se apresenta pretende servir de suporte para a atividade dos formadores responsáveis pela formação de professores no âmbito do ensino da Língua Portuguesa da 1.ª à 6.ª classes, em São Tomé e Príncipe. É um documento que procura responder às necessidades reais e contextualizadas de formação neste domínio. Trata-se, por isso, de um documento que, tomando como base as orientações programáticas para o ensino da Língua Portuguesa em São Tomé e Príncipe, as quais determinaram a organização dos capítulos da Parte III, procura também alargar o conhecimento dos professores e levá-los a reflectir sobre outros tópicos que se relacionam com o ensino do português como língua de escolarização e que a investigação e a experiência de formação reconhecem, hoje em dia, como importantes para o sucesso do trabalho de professores e alunos neste domínio.
id RCAP_8e19d4974d75c5a991e0bf07cb2f30e2
oai_identifier_str oai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/3309
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa – Guia de formação inicialformação inicial de professoresSão Tomé e Príncipelíngua portuguesaO documento que se apresenta pretende servir de suporte para a atividade dos formadores responsáveis pela formação de professores no âmbito do ensino da Língua Portuguesa da 1.ª à 6.ª classes, em São Tomé e Príncipe. É um documento que procura responder às necessidades reais e contextualizadas de formação neste domínio. Trata-se, por isso, de um documento que, tomando como base as orientações programáticas para o ensino da Língua Portuguesa em São Tomé e Príncipe, as quais determinaram a organização dos capítulos da Parte III, procura também alargar o conhecimento dos professores e levá-los a reflectir sobre outros tópicos que se relacionam com o ensino do português como língua de escolarização e que a investigação e a experiência de formação reconhecem, hoje em dia, como importantes para o sucesso do trabalho de professores e alunos neste domínio.Fundação Calouste GulbenkianRepositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémVasconcelos, AlbertoFonseca, AnaSilva, AntóniaFernandes, EsmaelSousa, InáciaMata, LeonildaSantos, LeonorTeixeira, MadalenaCampos, NelsonMajor, Tibúrcia2021-02-06T19:51:25Z20162016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/3309porVasconcelos, A.; Fonseca. A; Silva, A.; Fernandes, E.; Sousa, I.; Mata, L.; Santos, L.; Teixeira, M.; Campos; N.; Major, T.; (2016). Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa – Guia de formação inicial. Projecto Reforço Institucional e Qualificativo do Ensino Básico – RIQUEB. República Democrática de São Tomé e Príncipe. Unidade Disciplina Trabalho. Ministério da Educação, Cultura e Ciência. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T07:35:00Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/3309Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:55:07.815021Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa – Guia de formação inicial
title Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa – Guia de formação inicial
spellingShingle Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa – Guia de formação inicial
Vasconcelos, Alberto
formação inicial de professores
São Tomé e Príncipe
língua portuguesa
title_short Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa – Guia de formação inicial
title_full Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa – Guia de formação inicial
title_fullStr Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa – Guia de formação inicial
title_full_unstemmed Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa – Guia de formação inicial
title_sort Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa – Guia de formação inicial
author Vasconcelos, Alberto
author_facet Vasconcelos, Alberto
Fonseca, Ana
Silva, Antónia
Fernandes, Esmael
Sousa, Inácia
Mata, Leonilda
Santos, Leonor
Teixeira, Madalena
Campos, Nelson
Major, Tibúrcia
author_role author
author2 Fonseca, Ana
Silva, Antónia
Fernandes, Esmael
Sousa, Inácia
Mata, Leonilda
Santos, Leonor
Teixeira, Madalena
Campos, Nelson
Major, Tibúrcia
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcelos, Alberto
Fonseca, Ana
Silva, Antónia
Fernandes, Esmael
Sousa, Inácia
Mata, Leonilda
Santos, Leonor
Teixeira, Madalena
Campos, Nelson
Major, Tibúrcia
dc.subject.por.fl_str_mv formação inicial de professores
São Tomé e Príncipe
língua portuguesa
topic formação inicial de professores
São Tomé e Príncipe
língua portuguesa
description O documento que se apresenta pretende servir de suporte para a atividade dos formadores responsáveis pela formação de professores no âmbito do ensino da Língua Portuguesa da 1.ª à 6.ª classes, em São Tomé e Príncipe. É um documento que procura responder às necessidades reais e contextualizadas de formação neste domínio. Trata-se, por isso, de um documento que, tomando como base as orientações programáticas para o ensino da Língua Portuguesa em São Tomé e Príncipe, as quais determinaram a organização dos capítulos da Parte III, procura também alargar o conhecimento dos professores e levá-los a reflectir sobre outros tópicos que se relacionam com o ensino do português como língua de escolarização e que a investigação e a experiência de formação reconhecem, hoje em dia, como importantes para o sucesso do trabalho de professores e alunos neste domínio.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2016-01-01T00:00:00Z
2021-02-06T19:51:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.15/3309
url http://hdl.handle.net/10400.15/3309
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Vasconcelos, A.; Fonseca. A; Silva, A.; Fernandes, E.; Sousa, I.; Mata, L.; Santos, L.; Teixeira, M.; Campos; N.; Major, T.; (2016). Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa – Guia de formação inicial. Projecto Reforço Institucional e Qualificativo do Ensino Básico – RIQUEB. República Democrática de São Tomé e Príncipe. Unidade Disciplina Trabalho. Ministério da Educação, Cultura e Ciência. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Calouste Gulbenkian
publisher.none.fl_str_mv Fundação Calouste Gulbenkian
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137040988635136